Abriu de novo a caça ás bruxas..

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

andrexau
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 5:49 pm

sexta set 28, 2012 10:44 am

Não acho que seja caça as bruxas uma noticia que retrata o facto de dois idosos terem sido atacados por um cão.

Posso questionar a utilidade ou pertinencia da notícia, mas o CM já nos habitou a este tipo de notícias...

A verdade é que um casal de idosos foi atacado, e um cão foi abatido...

Se fosse um rafeiro, seria noticia na mesma, ou talvez não....
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sexta set 28, 2012 11:24 am

Há uns 3 anos um husky feriu gravemente uma criança.
Foi noticia. Não me parece que os donos de huskies se tenham sentido perguidos por uma campanha de ataque.
Uma mulher foi morta há uns anos por um rafeiro do alentejo. Foi noticia. Não me pareceu uma caça ás bruxas contra esta raça.
Também há uns dois anos um fila s. mguel atacou sériamente o dono.

Se tivessem sido frequentes os ataques (e mortes) causadas por estas raças, não duvido que seria uma chamada de atenção.

O que os donos de pit's e cruzados de pit's não podem negar é a frequencia e a intensidade dos ataques. Claro que chama a atenção.

Claro que por isso vem noticiado.

Estas pessoas foram atacadas com gravidade e podia ter sido pior.

O cão é muito grande? Há pit's muito corpulnetos. Há cruzados muito corpulentos.
Foi abatido? Pois foi. E muito bem. Ou algum de vocês quria adoptar o bichinho?
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sexta set 28, 2012 11:32 am

E qual é o mal de adoptar um cão desses Sasquatch???
Com o devido treino etc,etc.Tudo muda :wink:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta set 28, 2012 11:34 am

O cão é muito grande? Há pit's muito corpulnetos. Há cruzados muito corpulentos.
Foi abatido? Pois foi. E muito bem. Ou algum de vocês quria adoptar o bichinho?
Não! :)
sasquatch
Membro Veterano

sexta set 28, 2012 11:44 am

Nunca adoptaria um cão que matou alguém ou que feriu gravemente alguém.

Para quê perder tempo com um animal perigoso quando há centenas de animais perfeitos para adoptar?

Vi à minha frente um ataque brutal de um pit com os donos ao pé, contra outro cão (num local onde vi vários cães de outras raças a conviver sem probelma.) . lametno mas nunca me passaria pela cabeça investir tempo num animal com aquele tipo de reacção.
Sasha9
Membro Veterano
Registado: terça dez 13, 2011 11:21 am

sexta set 28, 2012 11:44 am

Poderia até nem se colocar essa questão! Porque não continuar com o dono se fossem tomadas todas as medidas para que não voltasse a acontecer?
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sexta set 28, 2012 11:49 am

sasquatch Escreveu:Nunca adoptaria um cão que matou alguém ou que feriu gravemente alguém.

Para quê perder tempo com um animal perigoso quando há centenas de animais perfeitos para adoptar?

Vi à minha frente um ataque brutal de um pit com os donos ao pé, contra outro cão (num local onde vi vários cães de outras raças a conviver sem probelma.) . lametno mas nunca me passaria pela cabeça investir tempo num animal com aquele tipo de reacção.
Pq para mim todos os animais merecem uma segunda oportunidade :wink:
E sem dúvida nenhuma que adoptaria um cão desses,nem que fosse só como Fat.
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

sexta set 28, 2012 12:46 pm

sasquatch Escreveu: Para quê perder tempo com um animal perigoso quando há centenas de animais perfeitos para adoptar?

Com esta mentalidade deveria era ter um gato ou um piriquito e não cães...
Cada vez mais me convenço que lido melhor com cães do que com pessoas.
sasquatch
Membro Veterano

sexta set 28, 2012 12:49 pm

Já cruzados de pit com rott, com boxer e com dogo argentino.
Resultam animais com um aspecto brutal e pdoeroso que não me custa nada a acreditar que cheguem bem aos 50 quilos.

Este cão saiu da sua propriedade, saltou para a via pública e feriu gravemente pessoas idosas indefesas.

Pelo tom das intervenções que aqui leio, parece que é errado noticiar isto ou que os idosos errram em ir passear para aqueles lados.

Se fossem os meus pais e avós, garanto que eu ia querer ver o cão morto, é claro que sim.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sexta set 28, 2012 12:50 pm

Se adoptava o cão, posso dizer que não, nem este ou qualquer outro de power breed pela simples razão que não estou nem sou apto para me tornar um dono de animais deste calibre.
Muito que se disse para aí não foi verdade.Já houve uma altura em que se atribuíam ataques aos pitts que na realidade foram efectuados por outras raças, rafeiros inclusive.
Já houve noticias incompletas com fortes traços de propaganda, como por exemplo, aquele ataque ao puto (estúpido) da tvi, que se veio a saber mais tarde que era ele que provocava o cão de todas as vezes que lá passava. lembram-se?
Até parece que estou a defender os pitts, mas não, estou é a atacar uma imprensa miserável que luta para sobreviver em vez de se preocupar em apurar todos os factos de maneira imparcial. Mas como tudo, nesta caganita de País, nada funciona ( especialmente agora).
Agora sim, vou defender os pitts contra a propaganda com uma simples contra propaganda.
http://en.wikipedia.org/wiki/Sergeant_Stubby
http://www.youtube.com/watch?v=AggJQ0ab ... playnext=5
http://www.youtube.com/watch?v=N_TnLev_ ... 0381E93B63

Porque a meu entender o problema desapareceu, mas a vedação ( no caso de ser impropria para este tipo de situação, não sei) continua lá.
O dono ( no caso de ser um "pateta alegre", não sei) continua lá.
Portanto o problema poderá ter desaparecido...até à próxima.
E quem puxou do assunto, vendeu umas "lascas", amanhã já foi tudo esquecido mas o facto é que continua lá.
Grande serviço à liberdade de expressão e à democracia! Mais valia estarem quietos.
E as víctimas? Ficam na mesma sem outra opção senão continuar com as suas vidas.
O que fariam se o ataque tivesse sido pior?
O problema ainda está lá
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

sexta set 28, 2012 12:52 pm

cmob Escreveu:
sasquatch Escreveu: Para quê perder tempo com um animal perigoso quando há centenas de animais perfeitos para adoptar?

Com esta mentalidade deveria era ter um gato ou um piriquito e não cães...
Cada vez mais me convenço que lido melhor com cães do que com pessoas.
completamente de acordo, dedique-se á pesca
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sexta set 28, 2012 12:54 pm

sasquatch Escreveu:Nunca adoptaria um cão que matou alguém ou que feriu gravemente alguém.

E porque você não quer perder o seu tempo a investir num animal assim, todos os outros têm de a seguir... era o que mais faltava.

Eu compreendo que já viu de tudo, conhece tudo, andou em todo lado, teve todo o tipo de experiências, vizinhos, conhecidos, amigos, etc e tal... em suma, é uma pessoa muito vivida e por força disso, já deixou de lado alguma ingenuidade.

Eu, que ainda sou muito novo, ainda carrego uma grande dose de ingenuidade e como nunca vi tanta coisa como a sasquatch, permito-me a estes desvaneios de achar que, se eu entender adoptar uma animal que feriu ou matou alguém, estou no meu pleno direito de o fazer e de o assumir, tal como a sasquatch tem direito à opinião contrária.
<strong>Paulo Santos</strong>
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

sexta set 28, 2012 12:55 pm

Quanto à noticia em concreto, não vejo nela qualquer caça às bruxas... é somente uma noticia de factos que ocorreram, bem ou mal relatados, o facto é que duas pessoas foram atacadas pelo cão... daí à caça às bruxas vai um grande passo.
<strong>Paulo Santos</strong>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sexta set 28, 2012 12:56 pm

botas96 Escreveu:...

Porque a meu entender o problema desapareceu, mas a vedação ( no caso de ser impropria para este tipo de situação, não sei) continua lá.
O dono ( no caso de ser um "pateta alegre", não sei) continua lá.
Portanto o problema poderá ter desaparecido...até à próxima.
E quem puxou do assunto, vendeu umas "lascas", amanhã já foi tudo esquecido mas o facto é que continua lá.
Grande serviço à liberdade de expressão e à democracia! Mais valia estarem quietos.
E as víctimas? Ficam na mesma sem outra opção senão continuar com as suas vidas.
O que fariam se o ataque tivesse sido pior?
O problema ainda está lá
Nem mais, nem ontem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

sexta set 28, 2012 1:06 pm

Quando intitulei este tópico de caça ás bruxas, não me referia concretamente á raça Pit Bull, mas sim ao sensionalismo aliado a pouca informação que é atribuido a este tipo de acontecimentos. Quantos cães mordem pessoas em todo o Mundo por dia? Será que sao todos noticia???
Em vez de noticiarem o ataque das bestas assassinas porquê não noticiar como evitar esses ataques fazendo reportagens com escolas de cães? Alertando para os futuros donos as caracteristicas dos cães? Etc etc etc.
Faz-me confusão ver noticias que não acrescentam nada de novo...é chover no molhado. Já sabemos que os Pit Bulls comem crianças, já sabemos que os Dobermans chegando a uma certa idade atacam os donos, já sabemos essas tretas todas, mas e o contrário? Métodos de treino, como lidar com um cão, ensinar uma criança a conviver com um cão..coisas uteis para a sociedade.
Responder

Voltar para “Cães”