é o fim

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mai 20, 2002 8:07 am

Já que, segundo entendi, quando esteve na Terceira, ir ao Ministério Público resultou, não acha que, neste caso, também pode funcionar ?
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo mai 26, 2002 8:50 pm

olá
os senhores da aa já estiveram a falar com os donos do cão. disseram-lhes que tinham recebido queixa que o cão estava a ser maltratado. os senhores reconheceram que estas pessoas não são de grandes conversas nem de mudarem facilmente as atitudes.
os donos afirmaram gostar do cão (o que fariam se não gostassem?) e prometeram dar-lhe comida e água. nesse aspecto, as coisas mudaram um pouco, mas não chega. o pobre continua preso a uma corrente minúscula, dorme ao relento, mal se pode mexer e nem pensar na possibilidade de se abrigar. com os restos que lhe dão, por vezes tem diarreia e então é ve-lo patinhar e dormir em cima da porcaria. no outro dia atirei detergente e água para ver se tirava a maior.
perante isto, a aa acha que só fazendo queixa
à polícia, tanto mais que o espaço onde ele está pela porcaria, constitui um perigo para a saúde pública. além disso, passa o tempo todo a ladrar devido às condições em que se encontra.
não tenciono recorrer à polícia, mas vou apresentar queixa no ministério público. eles que encaminhem o caso para quem de direito.
segundo me disse o sr da aa, perante esta situação, os donos vão ser multados. mais uma vez, temem-se as represálias, tanto mais que eu sou a única espectadora da situação. os meus gatos já não saem de casa e em relação aos cães, anda sempre em sobressalto.
anjaazul
Lagartixa
Membro Júnior
Registado: quinta abr 25, 2002 11:10 am

segunda mai 27, 2002 10:09 am

Tens mesmo de fazer qualquer coisa para melhorar a vida desse cãozinho. Contacta ou a polícia, a câmara, a Sociedade Protectora dos Animais ou a União Zoófila. Com certeza que haverá uma solução. Pensa positivo. Informa-nos sobre a evolução da situação.
Boa Sorte, nós estamos contigo.
Sónia
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda mai 27, 2002 4:51 pm

O quê ? Esta situação ainda dura ?
Já foi ao Ministério Público ?
Tente ir a uma consulta do MP, explique a situação e talvez assim evite ter de meter queixa.
É possível o MP actuar (manda lá a polícia) sem que se saiba quem denunciou.
Pelo que conta essa gente poderia fazer represálias.
Por favor mantenha-nos a par da situação.
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

segunda mai 27, 2002 4:52 pm

O quê ? Esta situação ainda dura ?
Já foi ao Ministério Público ?
Tente ir a uma consulta do MP, explique a situação e talvez assim evite ter de meter queixa.
É possível o MP actuar (manda lá a polícia) sem que se saiba quem denunciou.
Pelo que conta essa gente poderia fazer represálias.
Por favor mantenha-nos a par da situação.
anjaazul
Membro Veterano

segunda mai 27, 2002 8:51 pm

olá
a vinda do max destabilizou tudo. a saúde dele e a provável evolução ainda mais. portanto, alguma coisa tem de ficar para trás. é impossível, de qualquer modo, não saberem que fui eu que fiz a denúncia. o quintal dá para as traseiras e só eu posso espreitar o cão. de qualquer forma não está esquecido
anjaazul
spiral
Membro
Registado: quinta mai 02, 2002 12:28 am

terça mai 28, 2002 3:53 am

Se fores ao site http://seda.no.sapo.pt, talvez encontres ai ajuda.

o Miguel Moutinho ([email protected]) deve conhecer juristas ou pessoas que te possam ajudar.
Nao mates a cabeca a escrever novamente as historias todas, faz um paste e pronto, ou da-lhe o endereco da pagina. Aposto que ele te pora em contacto com alguem, acho...

***********s
e muita sorte..

vais te-la e vais ser ajudada...
anjaazul
Membro Veterano

terça mai 28, 2002 2:12 pm

olá spiral
obrigado pela ajuda. já envieei mensagem para o endereço que me enviaste, secção denúncias. vamos ver. com isto tudo, nem sei onde fica o ministério público. estou farte de procurar na lista e não encontro. e agora com o max, nem cabeça tenho para nada. nem para trabalhar. a data de entregar a tese aproxima-se e não lhe tenho pegado. se fôr corrida do emprego, a solução é atirar-me ao par com a bicharada. salvo seja.
cumprimentos
anjaazul
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

terça mai 28, 2002 4:43 pm

Eu não conhecia o site SEDA.Ainda não o vi bem.Pareceu-me um site a visitar em especial porque propõe acções concretas de defesa e protecção dos animais (tanto quanto vi).

Mas não é por isso que eu lhe estou a responder.

É por causa do MP.
Para contactar o MP, basta ir ao tribunal mais próximo.
Chegando lá, pergunta onde é a secretaria do Ministério Público e, uma vez aí, pode optar por meter queixa ou pergunta como pode ser atendida
pelo magistrado.

Segundo sei, o MP recebe o público pelo menos uma vez por semana.

Oxalá consiga alguma coisa.
A lei portuguesa já é fraca no capítulo da defesa dos animais.
Tudo vai depender de encontrar um magistrado sensível ao assunto e não um burocrata ansioso por se livrar do trabalho.
anjaazul
Membro Veterano

terça mai 28, 2002 7:32 pm

olá
em relação ao cão, eu começo a achar que talvez as coisas se resolvam sem conflitos de maior. já lhe começaram a dar comida e água com regularidade. hoje vi lá uma mangueira, o que é sinal que pensam limpar a porcaria onde ele está. devem ter percebido que eu já desinfetei aquilo à mangueirada do meu quintal e podem ter medo que eu me queixe por causa do mau cheiro. e já viram que eu lavo o meu quintal todos os dias. vou falar com o senhor da aa (que me disse para o contactar mais tarde se houvesse problemas) e pedir para ele falar novamente com os donos do cão. agora só falta darem-lhe abrigo e liberdade. até porque o cão ladra por causa das condições em que vive e eu posso fazer queixa deles à polícia. isso é um bom argumento para ele invocar. vamos ver. agora, tenho de descobrir de onde vêem uns latidos e um uivar que eu oiço sempre que me deito. é uma aflição. são uma atrás das outras.
anjaazul
anjaazul
Membro Veterano

terça mai 28, 2002 8:38 pm

olá spiral
já obtive resposta da SEDA. o miguel enviou-me legislação que prova que as condições em que o cão se encontram violam todas as regras. aconselhou-me a ir apresentar queixa na polícia, mas devidamente documentada, para não dar hipótese a evasivas. aconselhou-me também a ir à Cãmara, uma vez que esta situação representa um perigo de saúde pública. para já, vou "esfregar" a legislação na cara do sr. da aa para saber porque é que ele não pode fazer mais nada. nem sabem com quem se metem. e atrevam-se a fazer alguma aos meus animais...
anjaazul
anjaazul
Membro Veterano

sexta mai 31, 2002 6:43 pm

olá
isto sempre há cada aldrabão. com amigos assim, nem vale a pena ter inimigos.
hoje contactei o senhor que era suposto ter vindo falar com os meus vizinhos. segundo o primeiro com quem contactei, este já cá tinha estado. pois é mentira. ele nem sabia onde era a casa. perguntou-me que tipo de pessoas eram (se fossem boas, ele não fazia cá falta nenhuma) e que havia casos piores que o deste animal. há concerteza!!!
entretanto, falei com uma senhora que é "concorrente" desta associação. foi uma hora a ouvir queixas e mal dizer, tal como aconteceu no verão quando encontrei o pointer.
não me resta mesmo mais nada senão recorrer às autoridades. segundo me disse essa senhora, as instalações do canil da câmara são óptimas e os animais estão à espera de ser adoptados. para eu ir ver. quando esta paranóia com os meus bichos passar, vou lá. agora, até tenho medo. será que ainda vem aí mais algum?
anjaazul
anjaazul
Membro Veterano

segunda jun 03, 2002 12:16 am

olá
estou farta de associações de animais como aquela que contactei aqui, estou farta de canalha. hoje, ao pensar no serafim, deu-me cá uma fúria que decidi escrever , finalmente ao ministério público. seguiu por e-mail. amanhã, vai por correio normal. agora, se não resultar, só fazendo queixa ao presidente do governo regional. irra!
anjaazul
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

segunda jun 03, 2002 4:14 pm

Acho de louvar atitudes de pessoas que ainda se preocupem com os animais, assim, acho que és uma pessoa com garra para seguir em frente para dar melhor vida a esse cão.
Por outro lado acho inacreditável, que este tipo de pessoas ainda se dê ao trabalho de adquirir um cão, se o mantém dessa forma. Devia haver uma legislação restrita aos animais com severas multas para quem desobedecesse. Afinal um cão, não é só dizer que o tem...
Força!! :)
Anita_ra
Membro Veterano
Registado: segunda jun 03, 2002 2:49 pm
Contacto:

segunda jun 03, 2002 4:15 pm

Acho de louvar atitudes de pessoas que ainda se preocupem com os animais, assim, acho que és uma pessoa com garra para seguir em frente para dar melhor vida a esse cão.
Por outro lado acho inacreditável, que este tipo de pessoas ainda se dê ao trabalho de adquirir um cão, se o mantém dessa forma. Devia haver uma legislação restrita aos animais com severas multas para quem desobedecesse. Afinal um cão, não é só dizer que o tem...
Força!! :)
Responder

Voltar para “Cães”