Os animais são incríveis. Parece que eles sentem e sabem o que se espera deles.
Já imaginaram o que seria se em vez do "Vadio" tivesse aparecido um cão cheio de energia, "muita maluco" que só quer correr??! Os utentes do lar davam em doidos e tinham-lhe já dado um chuto no rabo! Mas o Vadio parece um cão calmo, dócil, que sabe que as mãos que lhe tocam são delicadas e que tem de se comportar conveniente.
E pelas fotos toda a gente por lá está deliciada com ele.
Dia Mundial do Animal
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi
<p class="fr0">O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder. <strong>Buda</strong></p>
Não tinha pensado nisso, mas está bem visto!Rozza Escreveu:Os animais são incríveis. Parece que eles sentem e sabem o que se espera deles.
Já imaginaram o que seria se em vez do "Vadio" tivesse aparecido um cão cheio de energia, "muita maluco" que só quer correr??! Os utentes do lar davam em doidos e tinham-lhe já dado um chuto no rabo! Mas o Vadio parece um cão calmo, dócil, que sabe que as mãos que lhe tocam são delicadas e que tem de se comportar conveniente.
E pelas fotos toda a gente por lá está deliciada com ele.

Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Pronto, já vi as fotos - e quero já deixar por escrito que se um dia for para um lar de 3ª idade, quero que seja um lar destes! Se não tiver um 4 patas, ou mais, deixem que eu trato da coisa!!! 

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
Estou consigo sofiaabreulopes!sofiaabreulopes Escreveu:Pronto, já vi as fotos - e quero já deixar por escrito que se um dia for para um lar de 3ª idade, quero que seja um lar destes! Se não tiver um 4 patas, ou mais, deixem que eu trato da coisa!!!

Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am
E eu estou com "voceses"Sasha9 Escreveu:Estou consigo sofiaabreulopes!sofiaabreulopes Escreveu:Pronto, já vi as fotos - e quero já deixar por escrito que se um dia for para um lar de 3ª idade, quero que seja um lar destes! Se não tiver um 4 patas, ou mais, deixem que eu trato da coisa!!!

Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Não pelo que entende.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Adorei, adorei, adorei....
Também sou adepta deste tipo de iniciativas, até já tentei que fizessem isto no lar onde está a minha mãe, mas a resposta é sempre a mesma "os funcionários já têm trabalho que chegue"
O pior é que há lá utentes que adoram animais e alguns choram com saúdades dos seus animais porque não os deixam lá entrar

Também sou adepta deste tipo de iniciativas, até já tentei que fizessem isto no lar onde está a minha mãe, mas a resposta é sempre a mesma "os funcionários já têm trabalho que chegue"

O pior é que há lá utentes que adoram animais e alguns choram com saúdades dos seus animais porque não os deixam lá entrar

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
Lares desses, que tratam os velhos como lixo meramente pagante e sem direitos, são a regra no nosso país.Minuxa Escreveu:Adorei, adorei, adorei....![]()
![]()
![]()
Também sou adepta deste tipo de iniciativas, até já tentei que fizessem isto no lar onde está a minha mãe, mas a resposta é sempre a mesma "os funcionários já têm trabalho que chegue"![]()

Ao menos um passarinho, os velhotes deliciam-se com o canto de um canário e muitos deles ficariam encantados por poderem limpar uma gaiola e encher os comedouros. Pelo menos mexem-se e sentem-se vivos e úteis.
O que mais me impressiona nos lares é ver os velhotes sentados à volta da sala a olharem para o vazio com um olhar vazio...

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Que crueldade...Minuxa Escreveu:Adorei, adorei, adorei....![]()
![]()
![]()
Também sou adepta deste tipo de iniciativas, até já tentei que fizessem isto no lar onde está a minha mãe, mas a resposta é sempre a mesma "os funcionários já têm trabalho que chegue"![]()

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Por acaso este lar não é dos que tratam os velhotes mal, aquilo mais parece um hotel! Eu até costumo gozar com eles e dizer-lhes que só lhes falta a piscina.Floripes3 Escreveu:Lares desses, que tratam os velhos como lixo meramente pagante e sem direitos, são a regra no nosso país.Minuxa Escreveu:Adorei, adorei, adorei....![]()
![]()
![]()
O pior é que há lá utentes que adoram animais e alguns choram com saúdades dos seus animais porque não os deixam lá entrar![]()
Ao menos um passarinho, os velhotes deliciam-se com o canto de um canário e muitos deles ficariam encantados por poderem limpar uma gaiola e encher os comedouros. Pelo menos mexem-se e sentem-se vivos e úteis.
O que mais me impressiona nos lares é ver os velhotes sentados à volta da sala a olharem para o vazio com um olhar vazio...
Têm diversas actividades como, ginástica, fisioterapia, cinema, teatro, missa, passeios, dança e outras actividades lúdicas proporcionadas pelos animadores socio-culturais! Claro que para os utentes não há nada como a sua própria casa, mas acreditem que nunca vi um lar com condições tão boas, seja pelo espaço físico, limpeza e higiene, funcionários e actividades.
Deve ser dos poucos lares em que utentes entram m cadeira de rodas, completamente entrevados e passado alguns meses já conseguem dar uns passos com a ajuda de andarilhos.
Animais é que não porque sujam. Mas sei que há un husky que apareceu por lá e que é alimentado pelos funcionários. Só que não entra no edifício.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>