indicios de amadurecimento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

terça out 09, 2012 9:59 am

Piranhita Escreveu:
dragablue Escreveu:
Piranhita Escreveu::o isto há cada um realmente.
infizmente ainda existem pessoas que pensam que os animais sao objectos descartaveis :| o que mais me irrita ainda mais é conhecer essas pessoas no nucleo de amigos... sao pessoas que ja tem essa ideia formada falar para elas é o mesmo que falar para uma pedra :roll:
Lamento por si, pois eu era incapaz de ter um amigo assim.
realmente... :roll:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça out 09, 2012 11:57 am

"quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro". As pessoas são diferentes, têm mentalidades e posturas diferentes. À partida, não sou muito dada a aproximações quando há poucas afinidades, mas por vezes existem empatias... Também sucede com amigos de longa data, de infância, por exemplo, as pessoas crescem e mudam ou adoptam outras posturas, por vezes contrárias aos meus valores. Não é por isso que deixam de ser minhas amigas ou que deixo de gostar delas, mesmo desaprovando certos comportamentos. Simplesmente, é preferível não falar sobre assuntos que levam às zangas e discórdia. Se cortasse com toda a gente que tem comportamentos e modos de pensar que considero "errados", já nem aos meus pais falava... :twisted: :roll:
jPrudencio
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

terça out 09, 2012 12:10 pm

Eu tenho um setter ingles com 18 ou 19 meses e em 98% das vezes faz xix á menina. E também já tive um cão que em toda a sua vida numca levantou a pata, sempre o fez á menina.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça out 09, 2012 12:29 pm

sxmota Escreveu:"quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro". As pessoas são diferentes, têm mentalidades e posturas diferentes. À partida, não sou muito dada a aproximações quando há poucas afinidades, mas por vezes existem empatias... Também sucede com amigos de longa data, de infância, por exemplo, as pessoas crescem e mudam ou adoptam outras posturas, por vezes contrárias aos meus valores. Não é por isso que deixam de ser minhas amigas ou que deixo de gostar delas, mesmo desaprovando certos comportamentos. Simplesmente, é preferível não falar sobre assuntos que levam às zangas e discórdia. Se cortasse com toda a gente que tem comportamentos e modos de pensar que considero "errados", já nem aos meus pais falava... :twisted: :roll:
E sogros... :lol:
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça out 09, 2012 12:37 pm

margoustink Escreveu:
sxmota Escreveu:"quem está no convento é que sabe o que lá vai dentro". As pessoas são diferentes, têm mentalidades e posturas diferentes. À partida, não sou muito dada a aproximações quando há poucas afinidades, mas por vezes existem empatias... Também sucede com amigos de longa data, de infância, por exemplo, as pessoas crescem e mudam ou adoptam outras posturas, por vezes contrárias aos meus valores. Não é por isso que deixam de ser minhas amigas ou que deixo de gostar delas, mesmo desaprovando certos comportamentos. Simplesmente, é preferível não falar sobre assuntos que levam às zangas e discórdia. Se cortasse com toda a gente que tem comportamentos e modos de pensar que considero "errados", já nem aos meus pais falava... :twisted: :roll:
E sogros... :lol:
... sobretudo sogros :lol: São muito susceptíveis, com os pais temos mais à vontade :) e não há cônjuges amuados :P
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

terça out 09, 2012 12:57 pm

jPrudencio Escreveu:Eu tenho um setter ingles com 18 ou 19 meses e em 98% das vezes faz xix á menina. E também já tive um cão que em toda a sua vida numca levantou a pata, sempre o fez á menina.
Costuma conviver com machos?
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

terça out 09, 2012 1:01 pm

O óscar, golden amigo da amy, é um matulão de qs 3 anos que faz QUASE sempre xixi á menina.

Já a Amy, menina, volta e meia, além de se baixar p fazer xixi, com frequência levanta uma das patas! Estou desconfiada que ainda a vou ver apontar o xixi para a parede!!!! :D :D :D :D
jPrudencio
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

terça out 09, 2012 1:06 pm

suprem0 Escreveu:
jPrudencio Escreveu:Eu tenho um setter ingles com 18 ou 19 meses e em 98% das vezes faz xix á menina. E também já tive um cão que em toda a sua vida numca levantou a pata, sempre o fez á menina.
Costuma conviver com machos?
Não , só com cadelas.
Mas o outro cão esteve sempre com machos.
Piranhita
Membro Veterano
Registado: segunda mai 14, 2012 8:31 am

terça out 09, 2012 1:50 pm

Pois cada um tem a sua mentalidade mas por isso mesmo somos livres de escolher com quem nos relacionamos pra mim está fora de hipótese manter amizade com uma pessoa que não respeite os animais ou pessoas, quero lá saber se é amigo se é irmão era o que me faltava ter que engolir atitudes destas. Ou então fingo que não vejo quer dizer tenho um amigo que abandona um animal mas só para continuar a amizade não falo no assunto assim não me dói, por amor da Santa.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça out 09, 2012 2:32 pm

O Anubis com 6 anos raramente levanta a pata...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

terça out 09, 2012 3:01 pm

Quase todos levantaram a pata cedo, mas também tive um cão que a primeira vez que o fez, tinha já uns 2 anos. E nunca a levantou muito como outros cães. A cadelita mariconça lá de casa, levanta muitas vezes a pata na rua.
Vamos lá entender... :lol:
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça out 09, 2012 3:31 pm

Também tive um que dava preferência a fazer xixi "á cadela".. já com uns bons aninhos havia vezes que optava por fazer á "macho" :lol:
Agora tenho uma cadela que adora levantar a pata e marcar território :roll: :lol:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça out 09, 2012 4:32 pm

A minha cadela só de há uns dois anos para cá é que não levanta a pata ao fazer xixi. Deixou de o fazer porque perdeu muita massa muscular com a idade e tem artrite, o que lhe dificulta o equilíbrio.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

terça out 09, 2012 4:35 pm

dragablue Escreveu:
Piranhita Escreveu:
dragablue Escreveu:
Piranhita Escreveu::o isto há cada um realmente.
infizmente ainda existem pessoas que pensam que os animais sao objectos descartaveis :| o que mais me irrita ainda mais é conhecer essas pessoas no nucleo de amigos... sao pessoas que ja tem essa ideia formada falar para elas é o mesmo que falar para uma pedra :roll:
Lamento por si, pois eu era incapaz de ter um amigo assim.
realmente... :roll:

Para mim tb nao dava, nao fava porque eu nao ia olhar da mesma manwira para essa pessoa. Que vergonha...
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
sxmota
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 6:02 pm

terça out 09, 2012 5:25 pm

Cada um é como cada qual. Eu, quando chamo amigo a alguém, não o faço levianamente, e amo com um amor quase incondicional. Digo quase, porque se minha confiança for traída, esse amor transforma-se em repulsa. Por vezes é bastante difícil gerir os afectos porque não distinguimos o modo de ser das atitudes. Acho que uma pessoa é bem mais do que aquilo que faz, não se define por "comportamento". Erros, todos cometemos e a maioria as vezes por ignorância, desconhecimento, o que ueiram chamar-lhe. Ninguém erra de propósito... Mais a mais, vivemos num país (ou numa região do planeta) em que, culturalmente, os animais são vistos como "coisas" e seres inferiores dos quais podemos pôr e dispôr, até legalmente (são bens móveis). Se nos consideramos mais esclarecidos, é nosso dever esclarecer os outros, sejam nossos amigos ou não, mas se forem nossos amigos estão certamente receptivos a uma mudança de atitude... Por outro lado, acho que devemos relativizar um pouco as coisas. Para mim pode ser uma falha grave e inaceitável abandonar um animal ou pô-lo num canil, ser caçador/pescador, gostar de touradas, etc, mas imaginem, se fosse vegana só teria amigos igualmente veganos? Acho que é preciso um pouco mais de tolerância... há decepções suportáveis e até ultrapassáveis e é preciso engolir alguns sapos para não vivermos isolados e podermos enriquecer-nos com as diferenças dos outros. Isto, claro, no que respeita aos amigos, pelo menos. Nenhum amigo meu me contaria descontraidamente que tinha abandonado ou posto no canil um cão porque lhe marcava uma pedra, mesmo que fosse verdade, sabendo a minha postura e o meu juizo sobre tais actos, porque isso iria magoar-me...

As relações humanas são muito complexas, tanto como os humanos que somos. Se soubesse que os meus pais tinham cometido um crime horrendo, poderia ficar profundamente decepcionada e triste, mas deixar de amá-los... duvido.
Responder

Voltar para “Cães”