Cio

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

quarta out 10, 2012 1:57 pm

vdcrafa Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
dragablue Escreveu:
vdcrafa Escreveu:
Floripes3 Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
vdcrafa Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
vdcrafa Escreveu:Muito sinceramente eu não pensava duas vezes, esterizava a cadela mal podesse, eu tenho uma labradora com 5 meses e mal faça o 6 ou 7 meses vou mandar esteriza la. Mas um ano de idade para primeiro cio não é muito tarde? a minha teve aos 4 meses o seu primeiro cio!!
Aos 4??? :o :o :o Tem a certeza???
Sim penso sim, ela esta em casa da minha namurada e foi o que eles me disseram, mas porque?
Pq é a partir dos seis meses.
Nem nunca ouvi falar mais cedo :wink:
Sim, o primeiro cio pode aparecer aos quatro meses, embora seja raro.
Tenho uma labradora rara ehehhe vai ja criação :twisted: :twisted: :twisted:
e com esta crise o governo agradece a criaçao de labradores, dizem que já nao há quem se queira dedicar á agricultura :lol: :lol: :lol: :lol:
Lol :lol: :lol: Os labradores não aquecem nem arrefecem a agricultura,já os lavradores 8) 8) 8)
Para lavrar terra tanto faz, aceita se tudo ehehhehe
Isso é exploração animal pá :twisted: :twisted: :twisted:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
vdcrafa
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

quarta out 10, 2012 2:00 pm

nandaalmeida Escreveu:
vdcrafa Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
dragablue Escreveu:
vdcrafa Escreveu:
Floripes3 Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
vdcrafa Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
vdcrafa Escreveu:Muito sinceramente eu não pensava duas vezes, esterizava a cadela mal podesse, eu tenho uma labradora com 5 meses e mal faça o 6 ou 7 meses vou mandar esteriza la. Mas um ano de idade para primeiro cio não é muito tarde? a minha teve aos 4 meses o seu primeiro cio!!
Sim penso sim, ela esta em casa da minha namurada e foi o que eles me disseram, mas porque?
e com esta crise o governo agradece a criaçao de labradores, dizem que já nao há quem se queira dedicar á agricultura :lol: :lol: :lol: :lol:
Lol :lol: :lol: Os labradores não aquecem nem arrefecem a agricultura,já os lavradores 8) 8) 8)
Porque? tambem se aceitam pessoas :twisted: :twisted: :twisted:
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta out 10, 2012 2:07 pm

Ahahahahaha adorei a cena de ela comer o funil!

As lutas contra o funil são lindas e fazem parte de qualquer esterilização.

Como esterilizei sempre as minhas cadelas (ando ranhosa porque ainda não posso esterilizar a Dogue do Chinês e a tipa tem cio rigorosamente de 6 em 6 meses) logo após o primeiro cio, já tive muitas e muitas lutas do funil.

A minha melhor luta foi quando esterilizei a minha Bulldog e a Basset dava-lhe apoio enfiando a cabeça dentro do funil e tentando destruir aquilo por dentro. A outra andava de vela com as sacudidelas e acabam sempre por levar uma palmada cada uma. :lol: :lol: :lol:
nandaalmeida
Membro Veterano

quarta out 10, 2012 2:09 pm

vdcrafa Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
vdcrafa Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
dragablue Escreveu:
vdcrafa Escreveu:
Floripes3 Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
vdcrafa Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:.
Ópá eu estou no trabalho,e estou literalmente a mijar-me a rir :lol: :lol: :lol: :lol:
Vou ser despedida com certeza :lol: :lol: :lol:
Não pelo que entende.
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

quarta out 10, 2012 2:15 pm

WaterMonitor Escreveu:Ahahahahaha adorei a cena de ela comer o funil!

As lutas contra o funil são lindas e fazem parte de qualquer esterilização.

Como esterilizei sempre as minhas cadelas (ando ranhosa porque ainda não posso esterilizar a Dogue do Chinês e a tipa tem cio rigorosamente de 6 em 6 meses) logo após o primeiro cio, já tive muitas e muitas lutas do funil.

A minha melhor luta foi quando esterilizei a minha Bulldog e a Basset dava-lhe apoio enfiando a cabeça dentro do funil e tentando destruir aquilo por dentro. A outra andava de vela com as sacudidelas e acabam sempre por levar uma palmada cada uma. :lol: :lol: :lol:
Ahahahaha, adorei a solidariedade da Basset com a Bulldog :lol: :lol: :lol:
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta out 10, 2012 2:17 pm

Marianikkita.

Apesar de eu estar aqui em esmagadora minoria, e não partilhar das opiniões, por razões pessoais e já conhecidas por alguns, acho que deve tomar em atenção a pelo menos um pormenor.
Saliento o facto que não é para assustar, se quiser fazer o que está prestes a fazer, faça-o ao menos o mais informada possível que conseguir.

http://vetmedicine.about.com/cs/dogdise ... paying.htm

cada caso é um caso, portanto não deixe ao acaso.

resumo traduzido.

Por que o meu veterinário quer fazer pré-operatória de sangue no meu animal de estimação?
Muitos veterinários oferecem pré-anestesia de triagem para os pacientes, e pode ter que assinar um termo se recusar estes exames de sangue. Por isso é tão importante? Ele fornece uma maneira para avaliar a função renal e hepática antes de se submeter a anestesia entre outras coisas. O fígado e os rins são os caminhos primários que os anestésicos são desagregados e removidos do organismo. Se eles não estão funcionando bem, em seguida, a anestesia pode ser mais um risco. Há muitos agentes anestésicos disponíveis, e seu veterinário pode também usar as informações de triagem de sangue para determinar o melhor protocolo anestésico para o seu animal de estimação.
vdcrafa
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

quarta out 10, 2012 2:19 pm

nandaalmeida Escreveu:
vdcrafa Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
vdcrafa Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
dragablue Escreveu:
vdcrafa Escreveu:
Floripes3 Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
vdcrafa Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
Ópá eu estou no trabalho,e estou literalmente a mijar-me a rir :lol: :lol: :lol: :lol:
É bem ahahahah vai ser despedida mas nessa cadeira mais ninguem se senta ahahah
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta out 10, 2012 2:32 pm

WaterMonitor Escreveu: As lutas contra o funil são lindas e fazem parte de qualquer esterilização.
Vai-te rindo! Quando " funilares" a dogue do xenês vais ver se continuas com vontade de rir.
Desde móveis que mudam de sitio a toque de funil até cortinados enrolados , sabe Deus e a Barbie estouvada como.
Trolitadas funileiras nas pernas é mato. E até, sem saber como, me encontrei, eu própria, de cabeça enfiada no funil. Ía-me matando! :lol:
Sofia
Marianikkita
Membro
Registado: quarta out 03, 2012 1:16 pm

quarta out 10, 2012 2:34 pm

Se com a minha é o que é, imagino um dogue!!!
A vet ficou admirada com o que ela fez ao funil. Toca a por um maior e ... comeu-o de novo! Mas comeu-o mesmo!!!! Que eu vi as provas depois.... quando sairam!
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta out 10, 2012 3:06 pm

nicosa Escreveu:
WaterMonitor Escreveu: As lutas contra o funil são lindas e fazem parte de qualquer esterilização.
Vai-te rindo! Quando " funilares" a dogue do xenês vais ver se continuas com vontade de rir.
Desde móveis que mudam de sitio a toque de funil até cortinados enrolados , sabe Deus e a Barbie estouvada como.
Trolitadas funileiras nas pernas é mato. E até, sem saber como, me encontrei, eu própria, de cabeça enfiada no funil. Ía-me matando! :lol:
a unica cirurgia a que a Yasha foi submetida foi a remoção de um quisto sebáceo da pata! veio da clinica de abajour enfiado na cabeça. começou o filme quando tentou saltar para dentro do carro do meu irmão (carro comercial), bateu com o funil e foi empurrada para trás. mal chegou a casa baixou a cabeça no corredor e parecia um touro. foi tudo à frente dela, a mesinha pequena onde deixávamos as chaves, um banco, os copos que estavam em cima da mesa da cozinha, os bibelots na mesa de centro da sala, etc. o funil foi logo dar uma volta e a miuda foi vigiada incansavelmente até ir tirar os pontos!! :twisted:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta out 10, 2012 3:12 pm

As minhas cadelas têm o cio sempre ao mesmo tempo, e sempre em intervalos de 9 a 10 meses... basicamente... 1 cio por ano.
RS
nandaalmeida
Membro Veterano

quarta out 10, 2012 3:36 pm

vdcrafa Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
vdcrafa Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
vdcrafa Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
dragablue Escreveu:
vdcrafa Escreveu:
Floripes3 Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
vdcrafa Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
É bem ahahahah vai ser despedida mas nessa cadeira mais ninguem se senta ahahah
Hehehehehehe :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Tbm tens razão :lol: :lol: :lol: :lol:
Não pelo que entende.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta out 10, 2012 3:43 pm

Este tópico precisa de uma limpeza. Vou pedir à Moderação que a faça, como está, torna-se imposssível lê-lo... :?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
nandaalmeida
Membro Veterano

quarta out 10, 2012 3:54 pm

Floripes3 Escreveu:Este tópico precisa de uma limpeza. Vou pedir à Moderação que a faça, como está, torna-se imposssível lê-lo... :?
Sei...
Não pelo que entende.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta out 10, 2012 4:00 pm

botas96 Escreveu:Marianikkita.

Apesar de eu estar aqui em esmagadora minoria, e não partilhar das opiniões, por razões pessoais e já conhecidas por alguns, acho que deve tomar em atenção a pelo menos um pormenor.
Saliento o facto que não é para assustar, se quiser fazer o que está prestes a fazer, faça-o ao menos o mais informada possível que conseguir.

http://vetmedicine.about.com/cs/dogdise ... paying.htm

cada caso é um caso, portanto não deixe ao acaso.

resumo traduzido.

Por que o meu veterinário quer fazer pré-operatória de sangue no meu animal de estimação?
Muitos veterinários oferecem pré-anestesia de triagem para os pacientes, e pode ter que assinar um termo se recusar estes exames de sangue. Por isso é tão importante? Ele fornece uma maneira para avaliar a função renal e hepática antes de se submeter a anestesia entre outras coisas. O fígado e os rins são os caminhos primários que os anestésicos são desagregados e removidos do organismo. Se eles não estão funcionando bem, em seguida, a anestesia pode ser mais um risco. Há muitos agentes anestésicos disponíveis, e seu veterinário pode também usar as informações de triagem de sangue para determinar o melhor protocolo anestésico para o seu animal de estimação.
... salvo excepções não sou grande incentivadora da esterilização/castração.
Responder

Voltar para “Cães”