dinodane Escreveu:Primeiro diz que o sonho é ter um dogue puro, depois diz ser contra a compra e venda de animais...
Tem ideia de quanto custa uma ninhada de dogues criada como deve ser?
Acha que os criadores desvalorizam o que lhes deu trabalho e despesa a obter para os darem a qualquer pessoa, como os pedinchas que aparecem no fórum das adopções a pedir cachorros da raça a ou b puros à borla?
eu já percebi que você gastou imenso dinheiro para comprar um...mas também tem a noção que existem criadores que apenas querem fazer dinheiro?... eu tive rotweilers e nao pedinchei a ninguem, as pessoas que mos deram, eram pessoas que não queriam ganhar dinheiro com venda de animais. o que faria se comprasse o animal e dois meses depois morresse? acha que eles teem garantia como os electrodomesticos que compramos e teem dois anos de garantia ? fogem sempre por muito que lhes diga que o animal já vinha com algum problema...
por ser contra a venda de animais, não posso gostar deles, ou ter sonhos?
conheço vários criadores de raças, e maior parte não vive da venda dos animais como muitos que andam por aí... são opiniões que devem ser respeitadas, não criticadas.