Como controlar a minha Ginja

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sábado out 20, 2012 3:48 pm

kitttiti Escreveu:
nandaalmeida Escreveu:
kitttiti Escreveu: Com esse tamanho e ver se não é cruzada de nada PP, ou ainda se mete em sarilhos.
8) 8) 8) Sim...
Que ela apresenta uns ares de APBT :lol: :lol:
Editei para dizer que ela é linda :D

Que é isso de APBT? lol Sim, é linda, os gostos não se discutem.
American Pitbull Terrier...
Os gostos não se discutem????Isso quer dizer...
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
anatabao
Membro Júnior
Registado: quarta out 17, 2012 5:50 pm

sábado out 20, 2012 6:32 pm

indigo003 Escreveu:lol, dum cruzamento de um dogue com um Braco saiu uma bicha giraça assim a puxar para o pointer! :lol:

tal como disseram, o comportamento dela não é obrigatoriamente devido às raças que lhe deram origem.

toda essa euforia pode ser controlada com alguma educação e treino. por ex, quando chegar a casa e ela estiver euforica e quiser saltar para cima de si e brincar, ignore-a até ela se acalmar. só quando ela perceber que só quando está calma é que recebe atenção dos donos, vai aos poucos tornar se uma cadela mais tranquila. além disso, sendo descendente de duas raças caçadoras, essa miuda vai ter que gastar a energia fisica e ser mentalmente estimulada. eu sugeria uma actividade como agility, obediência, cani cross...

boa sorte com a tresloucada, é mesmo gira!! :)

Por acaso isso de a ignorar é o que fazemos, e já dizemos ao pessoal que vem cá a casa para fazer o mesmo, mas ela é demais... eu espero que em adulta acalme... até queriamos pô-la numas aulas , só que é tudo muito caro e de momento não no é viavel a nivel financeiro... tenho andado a expermentar algumas coisas ue leio, mas estes cães também são bastante teimosos :)

por acaso já houve pessoas que se afastam dela a perguntar se ela é pit bull... mas agora com a altura dela, já é diferente ;)
nao sou muito fã dos pit bull... e esta possivelmente nem a vou acasalar . :)

Obrigada a todos :) * *
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado out 20, 2012 6:43 pm

Enorme... perna alta, como todos os "cabalinhos"...e linda. Saiu aos Dogues.

Que vergonha, ainda lhe dá colo... :lol:
anatabao
Membro Júnior

sábado out 20, 2012 6:52 pm

margoustink Escreveu:Enorme... perna alta, como todos os "cabalinhos"...e linda. Saiu aos Dogues.

Que vergonha, ainda lhe dá colo... :lol:
oohohoho mesmo com este amanho, não deixa de ser um bébé ainda heheheheh :) é uma maricas... :)
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado out 20, 2012 6:57 pm

É mesmo bom que não a casale. Para quê?

É um SRD de grande tamanho, vai ter uma ninhada enorme. Hoje em dia cães de tamanho grande são muito dificeis de dar para adopção. Ela não é pura e os cachorros que terá vão ser SRD.

Fale com o vet quanto à esterilização e não se preocupa mais com cios, cães à porta e barrigadas de animais sem destino certo.

:wink:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

sábado out 20, 2012 6:59 pm

anatabao Escreveu:...

nao sou muito fã dos pit bull... e esta possivelmente nem a vou acasalar . :)
:? É melhor, é... Nem sequer considerar a hipótese, que é intenção de criadeirice.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
anatabao
Membro Júnior

sábado out 20, 2012 7:48 pm

sasquatch Escreveu:É mesmo bom que não a casale. Para quê?

É um SRD de grande tamanho, vai ter uma ninhada enorme. Hoje em dia cães de tamanho grande são muito dificeis de dar para adopção. Ela não é pura e os cachorros que terá vão ser SRD.

Fale com o vet quanto à esterilização e não se preocupa mais com cios, cães à porta e barrigadas de animais sem destino certo.

:wink:
é o que vai acontecer ais dia menos dia... é estrelizar a menina, e depois, há a parvoice de muita gente em ter apenas cães de raça... atenção que não estou a dizer mal de quem os tem, eu tb já tive rotweillers e apenas nao tenho porque o meu marido nao aprecia muito, mas fui buscar esta menina e sabia bem que não era pura, pois também sou contra a compra de animais... ( sim, eu sei que disse que tive rots, mas não..não foram comprados...) :)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado out 20, 2012 8:27 pm

Primeiro diz que o sonho é ter um dogue puro, depois diz ser contra a compra e venda de animais...

Tem ideia de quanto custa uma ninhada de dogues criada como deve ser?
Acha que os criadores desvalorizam o que lhes deu trabalho e despesa a obter para os darem a qualquer pessoa, como os pedinchas que aparecem no fórum das adopções a pedir cachorros da raça a ou b puros à borla?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sasquatch
Membro Veterano

sábado out 20, 2012 8:45 pm

O pior é que quem não concorda em comprar cães de raça depois acaba por ir arranjar cães "mais ou menos de raça" e depois acaba por dar continuidade a uma série infindável de animais...."mais ou menos de raça".
sasquatch
Membro Veterano

sábado out 20, 2012 8:48 pm

Se há cão que sofre acidentes de caça são os podengos especialmente os grandes que fazem montaria aos javalis.

Pois por acaso...o estalão não prevê corte de caudas nem orelhas :lol:
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sábado out 20, 2012 9:26 pm

dinodane Escreveu:Primeiro diz que o sonho é ter um dogue puro, depois diz ser contra a compra e venda de animais...

Acha que os criadores desvalorizam o que lhes deu trabalho e despesa a obter para os darem a qualquer pessoa, como os pedinchas que aparecem no fórum das adopções a pedir cachorros da raça a ou b puros à borla?
ja agora um off-topic :oops: ... o Dogue é o meu cão de sonho mas nao tenho espaço nem euros... e por pura curiosidade quanto custa um cão/cadela para pet? num criador como deve ser claro... .
anatabao
Membro Júnior

sábado out 20, 2012 9:40 pm

dinodane Escreveu:Primeiro diz que o sonho é ter um dogue puro, depois diz ser contra a compra e venda de animais...

eu já percebi que você gastou imenso dinheiro para comprar um...mas também tem a noção que existem criadores que apenas querem fazer dinheiro?... eu tive rotweilers e nao pedinchei a ninguem, as pessoas que mos deram, eram pessoas que não queriam ganhar dinheiro com venda de animais. o que faria se comprasse o animal e dois meses depois morresse? acha que eles teem garantia como os electrodomesticos que compramos e teem dois anos de garantia ? fogem sempre por muito que lhes diga que o animal já vinha com algum problema...

por ser contra a venda de animais, não posso gostar deles, ou ter sonhos?

conheço vários criadores de raças, e maior parte não vive da venda dos animais como muitos que andam por aí... são opiniões que devem ser respeitadas, não criticadas.
anatabao
Membro Júnior

sábado out 20, 2012 9:51 pm

sasquatch Escreveu:O pior é que quem não concorda em comprar cães de raça depois acaba por ir arranjar cães "mais ou menos de raça" e depois acaba por dar continuidade a uma série infindável de animais...."mais ou menos de raça".
humn... então na sua opinião, o que se faz com os cães ''mais ou menos de raça'' ?... abate-se? os rafeiros são o quê? ...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado out 20, 2012 10:00 pm

anatabao Escreveu:
sasquatch Escreveu:O pior é que quem não concorda em comprar cães de raça depois acaba por ir arranjar cães "mais ou menos de raça" e depois acaba por dar continuidade a uma série infindável de animais...."mais ou menos de raça".
humn... então na sua opinião, o que se faz com os cães ''mais ou menos de raça'' ?... abate-se? os rafeiros são o quê? ...
Na minha opinião: não se compram! Se se deixar de pagar por eles, vão deixar de os criar só para vender...

A sua Ginja (tenho um animal com o mesmo nome :lol: ) é bem gira. E grandee!
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
anatabao
Membro Júnior

sábado out 20, 2012 10:02 pm

maraya Escreveu:
anatabao Escreveu:
Na minha opinião: não se compram! Se se deixar de pagar por eles, vão deixar de os criar só para vender...
exactamente...e muitos criadores mostram o que lhes convem para vender...não o que muitas vezes teem de condições para os animais, ou para as cadelas parideiras...

mas é como digo, respeito quem compra, mas nao concordo com isso.

Obrigada :) é uma cadela desvairada, mas que com treino como me aconselharam, pode ser que fique mais calma em adulta :)
Responder

Voltar para “Cães”