Então se a sua casa tem um jardim grande como afirma e não o vai prender à corrente está a induzir o pessoal em errovaleri10 Escreveu:Não é preso pela corrente. A casa tem um jardim muito muito grande, mas está protegido por muros. Preso no sentido em que o portão está fechado para não ir para a rua mas pode correr pelo jardim á vontade e teria abrigo e parque próprio. Se fosse para estar na corrente preferia não ter nenhum.sasquatch Escreveu:O que quer dizer com preso? Está a pensar ter o cão preso?
É que isso é completamente errado e mesmo muito cruel. Para isso, não tenha cão nenhum. Os animais de corrente tornam-se stressados, agressivos, frenéticos e completamente dificuldades de educar.

Vamos lá com calma porque o português é tramado.
Pelo que li você tem tempo sim senhor...qual de nós está sempre em casa? Das duas uma: ou trabalha em casa ou está desempregado! Eu tenho uma Jack Russell e moro num apartamento com uma varanda enorme, trabalho, etc...TODOS os dias vou dar uma corrida com ela, vai buscar a bolinha 1500x

Quanto às crianças...isso só depende de si...eduque-o, iniba de morder logo desde cachorro. É que até o poodle mais fofuxo morde.
Por fim relativamente às raças...na minha modesta opinião esqueça o border collie

Mas porque não faz um teste online?
http://animal.discovery.com/breed-selec ... reeds.html