Cadela abandonada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado out 27, 2012 1:03 pm

kissmeaz Escreveu:
Argay Escreveu:Colocam-se questões:
vou-me embora e finjo que não vi?
Peço a alguém que vá lá buscar o que vi?
Não trato porque não tenho?
Peço ajuda para tratar?
Ato á porta de uma associação e fujo?

Fez bem. Não ignorou. Entre amigos não consegue ajuda? Vai colocá-la para adopção?
Exactamente. Não se deve ignorar. É levar para casa e pedir a alguém que pague.
Então que sugere que se faça num caso destes?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sábado out 27, 2012 1:16 pm

Argay Escreveu:Colocam-se questões:
vou-me embora e finjo que não vi?
Peço a alguém que vá lá buscar o que vi?
Não trato porque não tenho?
Peço ajuda para tratar?
Ato á porta de uma associação e fujo?

Fez bem. Não ignorou. Entre amigos não consegue ajuda? Vai colocá-la para adopção?
´

Talvez isto fosse o mais viável.
nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

sábado out 27, 2012 3:11 pm

Parabéns foi um gesto muito bonito :D .
Ainda bem que existem pessoas que se preocupam com os animais e com o seu bem-estar.
Muita força :wink:
Não ligue aos comentários estúpidos que por aí andam.
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado out 27, 2012 3:15 pm

A desparasitação é só a 1ª despesa.
E quando chegar a altura das vacinas? E pagar o chip e o registo na junta? E a alimentação?

É muito bonito ajudar mas para isso temos de ter verba. Assumir uma responsabilidade que são os outros a pagar, como é?
nanda4
Membro Veterano
Registado: segunda out 22, 2012 9:40 am

sábado out 27, 2012 3:28 pm

sasquatch Escreveu:A desparasitação é só a 1ª despesa.
E quando chegar a altura das vacinas? E pagar o chip e o registo na junta? E a alimentação?

É muito bonito ajudar mas para isso temos de ter verba. Assumir uma responsabilidade que são os outros a pagar, como é?
Sasquatch a user não afirmou que ia ficar com o animal!!
Sou a nanda4...
Já fui a nandapossollo nandaalmeida chateada e nandaalmeida de novo :lol:
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado out 27, 2012 6:10 pm

Há para aí um tópico a explicar que existem instituições que dão uma ajuda quando a pessoa não tem de facto recursos e o cão é abandonado?

Acho que neste caso, podiam se fosse possível dar uma ajuda à pessoa, se o user quiser adoptar a cadela. :? É preciso mesmo que haja necessidade.

Nessas instituições deviam era averiguar se de facto os rendimentos das pessoas correspondem à situação de carência.

Eu não tenho moral para falar... actualmente não resgatava animais do canil ou da rua como já fiz. Talvez seja uma pessoa mais egoísta hoje do que já fui. Em miúda levava tudo para casa, passavam um "tratado" comigo; era um drama, chorava e implorava que ficassem com eles; prometia ser boa aluna, ter boas médias na escola, em troca de permitirem os cães e os gatos.
E de facto acho que só conseguia os bons resultados por eles. Espalhei animais por todo lado na famlía e amigos; cresci fiquei menos bondosa.
Argay
Membro Veterano

sábado out 27, 2012 6:14 pm

Então já temos vencedores. Sugiro que retorne a cadelinha ao arbusto onde estava e telefone para o canil. Se não tiver coragem sempre pode optar por pedir aqui que alguém telefone ou deixa-a lá para que alguém faça as coisas como deve ser ou que a atropele e acabe com o problema de vez.
<p>&nbsp;</p>
Argay
Membro Veterano

sábado out 27, 2012 6:15 pm

Então já temos vencedores. Sugiro que retorne a cadelinha ao arbusto onde estava e telefone para o canil. Se não tiver coragem sempre pode optar por pedir aqui que alguém telefone ou deixa-a lá para que alguém faça as coisas como deve ser ou que a atropele e acabe com o problema de vez.
<p>&nbsp;</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado out 27, 2012 6:44 pm

Argay Escreveu:Então já temos vencedores. Sugiro que retorne a cadelinha ao arbusto onde estava e telefone para o canil. Se não tiver coragem sempre pode optar por pedir aqui que alguém telefone ou deixa-a lá para que alguém faça as coisas como deve ser ou que a atropele e acabe com o problema de vez.

Agora não percebi nada...então mas não é mais nobre ter retirado a cadela da rua? Eu acho que é.
Agora acho que será melhor encontrar forma que pessoa possa ficar com a cadela. No canil podem dar alguma ajuda...? Pelo menos na assistência médica.
É preciso um bocado de calma. A primeira boa acção foi feita, agora não se vai andar para trás.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

domingo out 28, 2012 4:18 pm

É muito bonito o gesto, sem dúvida. Mas vir pedir dinheiro para sustentar o nosso gesto, realmente não combina...
Quando se assume uma responsabilidade é até ao fim, não é só até onde podemos...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
AbbyeInes
Membro
Registado: sábado nov 26, 2011 10:36 pm

domingo nov 04, 2012 11:50 am

Bom dia, obrigado a todos os que responderam e que ajudaram.
Neste momento a cadelinha está mais gordinha e esta bem de saúde, já foi ao vet que a examinou e disse que estava bem de saúde, porém estava muita magra, tem cerca de 5kg, não aparentava ter alguma doença e tem cerca de 2 anos, disse também que é muito meiguinha e na hora desparasitou-a interna e externamente.
Todos os dias estou muito tempo com ela, pois os meus avós moram perto de mim, dou um grande passeio todos os dias com ela e solto-a no quintal dos meus avós, é muito obediente e não puxa na trela. Como toda a gente dizia que ela parecia a ter cara de Diana, desde o primeiro dia que lhe chamo Diana e ela já vem quando a chamo.
Como tenho gatos e cães apresentei-a aos gatos e correu tudo bem, dá-se lindamente com gatos e então depois a apresentei a Abby sem trela e deram-se lindamente, ela gosta muito de brincar a morder e a abby também, mas como a Abby é maior que ela e mais bruta de vez em quando mordia-lhe com mais força e a Diana zangava-se mas nada de grave só lhe dava um aviso. Por incrível que pareça o Putchi gostou dela e não se acomodou com a presença dela dentro do meu quintal.
Última edição por AbbyeInes em domingo nov 04, 2012 12:06 pm, editado 1 vez no total.
AbbyeInes
Membro

domingo nov 04, 2012 12:06 pm

A Diana tem uma caminha confortável e quentinha para dormir e uma ropinha (está é um pouco larga pelo que ela a tira de vez em quando), tem sempre comidinha e água, não é agressiva em relação a comida com humanos, podemos mexer na comida dela enquanto come e mesmo tirar-lhe a ração, tem companhia de pessoas e fez novos amigos (animais) e tem sítios onde pode correr e brincar. Tem um pouco de receio de pessoas quando as conhece mas quando passa um pouco com a pessoa apaixona-se por nós e nós por ela, é um amor de cadela.
Assim que ela estiver completamente recuperada, (mais gordinha) terei de a doar, não posso mesmo ficar com ela, quando decidi ajudá-la era para ela recuperar pois estava muito magrinha e então depois disso doa-la a uma família que a ame e trate como ela merece e não como os antigos donos.
Se quiserem poderei postar fotografias dela recentemente e com outros animais.

Obrigada :)
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo nov 04, 2012 12:09 pm

Claro que queremos ver novas fotos! :D

Toda a divulgação é importante, e as fotos ajudam as pessoas a decidir se querem o animal ou não. Portanto, avance, e quando puder abra um tópico para ela no subfórum Animais para Adopção.

Felicidades, que continue tudo a correr bem! :D
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
AbbyeInes
Membro

domingo nov 04, 2012 12:26 pm

Floripes3 Escreveu:Claro que queremos ver novas fotos! :D

Toda a divulgação é importante, e as fotos ajudam as pessoas a decidir se querem o animal ou não. Portanto, avance, e quando puder abra um tópico para ela no subfórum Animais para Adopção.

Felicidades, que continue tudo a correr bem! :D
Muito obrigada :D
Assim que puder eu meto logo aqui fotografias dela, poderá demorar algum tempo, pois a minha internet é um pouco lenta... :lol:
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo nov 04, 2012 12:34 pm

AlexandreMqs Escreveu:Olhem que o clone de Fim de semana não deixa de ter razão.
E supostamente, não é necessário haver facturas para pedir donativos?
Sim, mas infelizmente as normas da arca sobre issso há muito que são desprezadas..temos gente que pede donativos para "cães a seu cargo" simplesmente porque lhe apetece e sem meterem comprovativos de nada
Responder

Voltar para “Cães”