As raças independentes são regra geral cães incompatíveis para apartamento e com personalidades fortes vocacionadas para guarda, que necessitam donos experientes e educação muito especial para não ficarem incontroláveis.
Penso que não está a pensar ter um castro laboreiro, ou um rafeiro alentejano ou um cão de gado transmontano ou um serra pois não?
Estes animais foram ao longo de séculos criados para funções que exigem eventualmente permanecer sem o dono e assumir funções. São bastante independentes.
Por isso mesmo não tem sido fácil adaptá-los aos tempos modernos e a outros contextos, especialmente o castro laboreiro.
Raças de companhia não aconselho nada mesmo grandes período de solidão até porque se torna muito difícil ensinar e socializar e gastar energia a um animal nestas condições.
Raças independentes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Os terriers vêm em vários tamanhos e são, tirando algumas excepçõesl, raças de carácter bastante independente.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Não tenho experiência nenhuma com as raças que vou mencionar, mas sempre me disseram amigos que os têm que o Chow e o Shar Pei são muito independentes e até um bocado indiferentes.
Eu sou a feliz possuidora dos cães que vivem colados nos meus calcanhares, sendo que um deles até gane e salta de uma pata para outra se não está enfiado comigo na casa de banho enquanto me lavo. A visão de um bezerro aos saltinhos e aos gritos através do vidro da porta é ... ridícula.
Eu sou a feliz possuidora dos cães que vivem colados nos meus calcanhares, sendo que um deles até gane e salta de uma pata para outra se não está enfiado comigo na casa de banho enquanto me lavo. A visão de um bezerro aos saltinhos e aos gritos através do vidro da porta é ... ridícula.

voyeurismo canino ????????????WaterMonitor Escreveu:Eu sou a feliz possuidora dos cães que vivem colados nos meus calcanhares, sendo que um deles até gane e salta de uma pata para outra se não está enfiado comigo na casa de banho enquanto me lavo. A visão de um bezerro aos saltinhos e aos gritos através do vidro da porta é ... ridícula.

cá para mim andas na Palydog.....