Cauda, sim ou não

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quinta nov 01, 2012 9:21 pm

Hmm acho que em algumas raças, o corte das orelhas é mais que estética, como por exemplo: http://www.filasdesaomiguel.com/fila-de ... respostas/

Mas pessoalmente prefiro também orelhas e caudas completas. Por exemplo os min pins e os dobs, acho-os muito queridos quando estão com orelhas e caudas completas. :D
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta nov 01, 2012 9:39 pm

quem é que corta as cordas vocais aos cães? isso sim, é uma aberração!! :o :o
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

quinta nov 01, 2012 10:00 pm

indigo003 Escreveu:quem é que corta as cordas vocais aos cães? isso sim, é uma aberração!! :o :o
Aqueles em que ladram muito e os vizinhos se queixam e não se querem chatear com treinos do cão e etc... cortam as cordas vocais e o cão já não ladra. É proibido.

Sim, eu não sou a favor dos cortes estéticos... sou totalmente a favor das castrações quando não se quer fazer reprodução do animal, mas isso é outro tópico.

Quanto ao corte de caudas tinha a ideia que na lei não especificava a zona do corpo, mas que diria (não sei bem o que está escrito, mas já vou procurar) que eram proibidas todas as amputações com motivos não médicos... ou seja, estariam incluídos os cortes de cauda e orelhas, a não ser que tivesse algum motivo de doença...

Editado: http://www.veterinaria-atual.pt/news.as ... 7&eid=7280 (artigo na VA)
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta nov 01, 2012 10:43 pm

Cortar as cordas vocais :o

Com tantas modificações, mais vale ter uma tartaruga.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quinta nov 01, 2012 10:54 pm

botas96 Escreveu:Cortar as cordas vocais :o

Com tantas modificações, mais vale ter uma tartaruga.
mais vale não ter nada... não vá a tartaruga ladrar também!!

agora a sério, cortar as cordas vocais? vocês sabem de alguem que tenha feito isso? há veterinários que fazem isso?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta nov 01, 2012 11:24 pm

Ha tanta gente que faz mas tanta, eu não concordo, mas principalmente criadores de raças pequenas, é o pão nosso de cada dia... VOLTO A REFERIR QUE EU NÃO CONCORDO, mas ha quem faça e muito... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
smartinha
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 12:09 am

quinta nov 01, 2012 11:36 pm

Boa noite... eu acabei de amputar a cauda ao meu cão de 4 meses. Inicialmente não o ia fazer mas tenho 2 miudos e a cauda dele parece um chicote. Tenho de admitir que prefiro vê-lo assim. Já era nossa intenção fazê-lo mas depois de vivermos a experiência de levar com o cauda nas pernas constantemente, não exitamos. É um cane corso.
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

quinta nov 01, 2012 11:37 pm

Isto das cordas vocais já ouvi falar também, há pessoas que fazem isso aos seus collies (acho que eram dessa raça, isto dos casos que relataram nos outros fóruns) porque são muito vocais mesmo que estejam satisfeitos fisicamente e mentalmente (pelo menos segundo o que disseram).
Se bem que acho que para estes casos, mais valia terem escolhido outra raça.

Com esta operação o cão não fica completamente mudo, fica com menos volume e a voz não é a mesma. Mas mesmo assim, não gosto da ideia... É verdade que nem sempre é fácil lidar com ladrar em excesso, mas mesmo assim, isso é demasiado extremo e é irreversível (alguns dizem que aquilo volta a curar, mas acho que é mesmo irreversível).
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 02, 2012 12:06 am

amputar a cauda ao meu cão de 4 meses
à nascença, ainda vá, com 4 meses nunca o faria.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Rucandrade
Membro
Registado: quinta ago 09, 2012 12:30 pm

sexta nov 02, 2012 1:54 am

É verdade ou mito que amputar a cauda a um cão de caça apura o seu faro? Já ouvi dizer isso varias vezes mas desconheço a sua veracidade.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta nov 02, 2012 4:00 am

Rucandrade Escreveu:É verdade ou mito que amputar a cauda a um cão de caça apura o seu faro? Já ouvi dizer isso varias vezes mas desconheço a sua veracidade.
Claro que é falso.

Floripes, também sou completamente contra o corte de orelhas e cauda (e cordas vocais???), mas abro excepção no caso dos presunhos porque esses sim, podem tornar-se um problema para o animal. É um apêndice sem qualquer utilidade e quando a unha encrava... torna-se tortura. Já vi cães com a unha do presunho encravada e não é bonito.
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sexta nov 02, 2012 7:20 am

dinodane Escreveu:
amputar a cauda ao meu cão de 4 meses
à nascença, ainda vá, com 4 meses nunca o faria.
com 4 meses?? :o essa amputaçao deveria logo ter sido feita nos primeiros dias de nascença... :|
por isso muitos criadores dao opçao de escolha da amputaçao ás reservas que sejam feitas antes dos cachorros nascer, do qual concordo plenamente :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta nov 02, 2012 9:39 am

marianamar Escreveu:
Rucandrade Escreveu:É verdade ou mito que amputar a cauda a um cão de caça apura o seu faro? Já ouvi dizer isso varias vezes mas desconheço a sua veracidade.
Claro que é falso.

Floripes, também sou completamente contra o corte de orelhas e cauda (e cordas vocais???), mas abro excepção no caso dos presunhos porque esses sim, podem tornar-se um problema para o animal. É um apêndice sem qualquer utilidade e quando a unha encrava... torna-se tortura. Já vi cães com a unha do presunho encravada e não é bonito.
Nem mais, quando a unha vira e se espeta na carne (acontece muito a cães de pelo porque fica escondido no pelo) e pior ainda quando rasga e rasga com muita facilidade.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

sexta nov 02, 2012 10:02 am

smartinha Escreveu:Boa noite... eu acabei de amputar a cauda ao meu cão de 4 meses. Inicialmente não o ia fazer mas tenho 2 miudos e a cauda dele parece um chicote. Tenho de admitir que prefiro vê-lo assim. Já era nossa intenção fazê-lo mas depois de vivermos a experiência de levar com o cauda nas pernas constantemente, não exitamos. É um cane corso.
"hesitamos"
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Woodchester
Membro Veterano
Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am

sexta nov 02, 2012 10:10 am

Lamento que a fiscalização não seja mais rigorosa. Temos visto casos aqui na arca de amputações que são proibidas mas que continuam a acontecer porque os donos "gostam mais assim". É a primeira vez que vejo alguém que diz cortar a cauda dum cão porque esta lhe batia nas pernas... espero que o bicho não se lembre de lamber as crianças da casa.
"N&atilde;o me interessa nenhuma religi&atilde;o cujos princ&iacute;pios n&atilde;o melhoram nem tomam em considera&ccedil;&atilde;o as condi&ccedil;&otilde;es dos animais." - Abraham Lincoln
Responder

Voltar para “Cães”