Pastor do Caucaso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado nov 03, 2012 11:20 am

JonnnyBoy Escreveu:Nem mesmo com um bom treino e uma boa socializaçao nao pode vir a ficar um tipico cao de guarda?
Eu quando abri o topico nao foi a dizer que queria o cao, disse que sempre tive curiosidade e que se um dia tivesse capacidade gostava, mas dai a comparar com o topic do bully kutta :o
de forma alguma, nao quiz comparar o topico em questionar a veracidade do topico ou das suas intençoes, apenas quiz eu dizer que nao sao raças muito comuns na europa e que nao encontra com facilidade, nada mais que isso... :wink:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado nov 03, 2012 11:25 am

E é curioso que já falei com algumas pessoas desses países que revelam-se bastante interessados no temperamento dos nossos cães... até pela sua tipologia.
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado nov 03, 2012 11:31 am

margoustink Escreveu:E é curioso que já falei com algumas pessoas desses países que revelam-se bastante interessados no temperamento dos nossos cães... até pela sua tipologia.
como se costuma dizer "o que é nacional é bom" :lol: :lol: :lol:
os serras da estrela a trabalhar sao algo de espetacular mete num bolso muitas outras raças estrangeiras, tenho a sorte de conhecer um de trabalho tao lingrinhas que o açaime foi mandado fazer por encomenda :lol: :lol: :lol:
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
margoustink
Membro Veterano

sábado nov 03, 2012 1:39 pm

dragablue Escreveu:
margoustink Escreveu:E é curioso que já falei com algumas pessoas desses países que revelam-se bastante interessados no temperamento dos nossos cães... até pela sua tipologia.
como se costuma dizer "o que é nacional é bom" :lol: :lol: :lol:
os serras da estrela a trabalhar sao algo de espetacular mete num bolso muitas outras raças estrangeiras, tenho a sorte de conhecer um de trabalho tao lingrinhas que o açaime foi mandado fazer por encomenda :lol: :lol: :lol:
8)

Eu vou sempre lembrar dos nossos quando falam dos outros. Desculpem lá mas as "minhas galinhas são melhores que as dos vizinhos."

É mesmo, já viram o castro laboreiro, um cão de gado muito ágil. Quando alguém gritava lobo ou algo negativo para a região, coitados dos lobos...no entanto, não deixava de ser um cão bastante meigo em família e com os conhecidos.

Eu tenho um certo gosto por cães que usam a sua agressividade para o momento certo. Os estrangeiros que os conhecem, têm por eles uma verdadeira admiração; para eles são umas relíquias caninas.

As nossas raças são essencialmente cães que foram seleccionados pelas boas aptidões de trabalho, são lindos, rústicos e resistentes e animais muito saudáveis e equilibrados. Mas mariconços não o são... autênticas feras quando o dono precisa deles.

Eles tem capacidades fantásticas...desde levarem um boi ao chão preso pela orelha à ordem do dono, como fazem um corrida a um lobo, como ficam na sala de convívio a apanhar mimos dos donos. Eu não conheço tanto equilíbrio e tanta perfeição.
As minhas tris-bis e avós; muitas das vossas também, tinham sempre cães por perto; para se sentirem mais seguras. Faz parte da nossa história. Os cães eram sombras dentro e fora de casa, no trabalho e na família. As raças portuguesas são cães muito equilibrados; acho que a nossa história ajudou a isso também.

Não me entusiamo com os cães que mostram aqui às vezes, não é a diferença ou o exotismo que mais me atrai, é sim a qualidade. O gostar de uma raça, vai muito para lá do aspecto, preciso de saber mais sobre o povo e sua história para depois compreender uma raça e poder encontrar ali interesse.

[Eu já tive raças que não apenas as nacionais, e gosto de bastantes. Mas...que as nossas são muito boas e para mim, metem estas "novidades" a um canto...para mim metem.]
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado nov 03, 2012 1:44 pm

Temos excelentes raças de guarda, não percebo o interesse em raças importadas de que não se conhecem bem as características, de que não há criadores por cá, que nem sequer costumam aparecer em expos e que por vezes são originárias de países onde os cães não são vistos como animais de companhia merecedores de interesse e cuidados.

O Cão de Gado Transmontano é um guarda espectacular. Para quê ir buscar uma raça do * do judas???? Muitas vezes nem sequer conhecem as raças de cá....
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sábado nov 03, 2012 2:58 pm

Eu adoro as nossas raças e até tenho uma, mas não percebo qual é o mal de uma pessoa querer e gostar de uma raça importada... Enfim, mas isto sou eu... ;)

Sobre o Pastor do Cáucaso, algo sereno e muito seguro de si... Gostei muito muito...
Sem duvida que se tivesse um espaço maior e se precisasse de um bom guarda me virava para estes lados, mas atenção que são cães que precisam de uma educação firme... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sábado nov 03, 2012 3:07 pm

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado nov 03, 2012 8:59 pm

Estou com a Joana Gonçalves e a maioria da malta aqui sabe que sou fã total do Pastor do Cáucaso (cão que o meu marido quer sempre ir buscar,de cada vez que perdemos um monstrão).

Nunca conheci nenhum ao vivo pelo que estou a morrer de inveja da Joana, mas falei com um espanhol que tem dois e ele diz que não corre riscos: seja quem for que vá a casa dele, os cães são fechados. São territoriais, extremamente agressivos e não são para principiantes.

Até hoje tivemos três factores que nos demoveram, primeiro aparece sempre um gigante necessitado; segundo fizemos uma espécie de promessa aos nossos adorados cães gigantes em como iríamos ajudar matulões em apuros, terceiro eu gosto mesmo muito de Old English Mastiff o que dá um bocado de polémica conjugal.[/b]
NunoAraujo
Membro Júnior
Registado: segunda jun 25, 2012 12:39 am

domingo nov 04, 2012 10:42 am

Estive com um no f-d-s passado :D fiquei impressionado pelo tamanhão do bicho, nunca vi um cão tão gigantesco...estava açaimado porque, ao que parece, tinha sido atacado por 3 cães num espaço curto de tempo (antes disso era bastante socializável com cães e pessoas) e tinha desenvolvido um comportamento agressivo para outros cães (os donos agora levam-no a uma escola para tentar corrigir isso). Enquanto conversava com a dona o meu Dot chegou-se perto (estava sem trela) e um deles começou a rosnar e não correu muito bem, o urso-cão atirou-se-lhe para cima (sem danos graças ao açaime) mas ainda deu para assustar.

Bottomline, são de facto cães lindos e majestosos mas precisam de um pulso muito firme.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

domingo nov 04, 2012 10:50 am

E deve haver uma necessidade muito real, um trabalho muito especifico para ter um animal destes. Eu adoro tanques de guerra mas não conduzo nenhum. Um animal naturalmente muito agressivo que pode chegar aos 70 kgs é para quem pode e sabe. Esperemos que não se tornem moda é que olhar um pouco para o olx chega a ser assustador.
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo nov 04, 2012 10:51 am

Bottomline, o seu dot é que provocou a situação, logo quem necessita de treino é o seu dot e mais o dono que não o deveria trazer solto.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo nov 04, 2012 12:47 pm

O seu cão safou-se por sorte..meta-lhe uma trela.
NunoAraujo Escreveu:Estive com um no f-d-s passado :D fiquei impressionado pelo tamanhão do bicho, nunca vi um cão tão gigantesco...estava açaimado porque, ao que parece, tinha sido atacado por 3 cães num espaço curto de tempo (antes disso era bastante socializável com cães e pessoas) e tinha desenvolvido um comportamento agressivo para outros cães (os donos agora levam-no a uma escola para tentar corrigir isso). Enquanto conversava com a dona o meu Dot chegou-se perto (estava sem trela) e um deles começou a rosnar e não correu muito bem, o urso-cão atirou-se-lhe para cima (sem danos graças ao açaime) mas ainda deu para assustar.

Bottomline, são de facto cães lindos e majestosos mas precisam de um pulso muito firme.
margoustink
Membro Veterano

domingo nov 04, 2012 2:09 pm

Ai os cães meiguinhos sem trela. Também não funciona, já todos sabemos disso, também é para por em prática.

Eu gosto de raças, para lá das nacionais. No entanto, temos cães fantásticos e não lhe é dado o valor devido. As pessoas tendem a querer o que é mais diferente e o mais exótico.

Eu nunca escolho uma raça de animal, sem analisar em que condições foi desenvolvida a seleção da raça e quais as preferências nessa seleção. Há que analisar o contexto social, económico e cultural, que estabilidade teve esse país; se passou um percursos de guerra, etc...todos esses factores me interessam.

Não é por acaso, que pessoas que conheço de certos países, dizem que têm dificuldade em adormecer sem ouvir o som de armas. Inclusivamente adormeciam em Portugal e, noutros países em paz, a ouvir sons, caso contrário nem adormeciam.

Eu tenho plena confiança no trabalho de guarda de qualquer cão de raça portuguesa. E mais confiança na estabilidade de carácter.

O que mais me preocupa é que as pessoas não sabem perfeitamente os animais que são. E são animais que têm imensos problemas de agressividade o que é muito complicado. Não é problema no país deles, mas aqui é problema.
Podem ser animais calmos e sem problemas? É verdade. Mas não me parece que passamos por isso sem acidentes graves. Porque em Portugal ainda não temos muito o culto da educação do cão, ainda se estimula um cão a ser mais "agressivo", ainda se leva um DA, pra uma varanda, e por aí fora...
pastorcauca1
Registado: segunda nov 05, 2012 1:46 pm

segunda nov 05, 2012 2:08 pm

As pessoas quando desconhecem algo tornam-se ignorantes. Eu não tenho qualquer tipo de ensinamento e de experiência com cães mas tenho uma pastora do caúcaso com 7 meses e num apartamento.
Posso garantir que são bastante teimosos, mas tendo paciência conseguem todo deles. Extremamente intelegentes, a minha num espaço de 2 semanas deixou de fazer qualquer necessidade em casa. Isto é só um pequeno exemplo do que ela conseguiu alcançar. Os cães apenas são aquilo que os donos os deixam ser. O pastor do caucaso é teimoso, intelegente mas um excelente cão de guarda.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda nov 05, 2012 2:34 pm

e a que criador adquiriu a sua cadela?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Cães”