O que fazem os patudos em dias de chuva??

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo nov 04, 2012 11:34 pm

vai à rua normalmente. Está com o cio, mas faz as necessidades na mesma e continua do mesmo modo a necessitar de exercício. Olha que pergunta estranha :o
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo nov 04, 2012 11:37 pm

deixe-me pôr as coisas neste prisma:
Quando começa a sangrar, os cães ficam mais cola. Mas faz-se bem.
Quando o sangue pára, já não esperam, parecem tubarões, querem é despachar o serviço.
Em princípio (porque depende de muita coisa) a fase crítica é entre o 7º e o 11º dia. A cadela aceita e eles chegam a levantar cerco.
Na rua, voltas esporádicas e extremamente breves, com uma retirada bem planeada.
(ainda no outro dia fomos interceptados e acabamos a volta com ela enrolada no meu pescoço tipo cabrito.)
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda nov 05, 2012 8:56 am

botas96 Escreveu:deixe-me pôr as coisas neste prisma:
Quando começa a sangrar, os cães ficam mais cola. Mas faz-se bem.
Quando o sangue pára, já não esperam, parecem tubarões, querem é despachar o serviço.
Em princípio (porque depende de muita coisa) a fase crítica é entre o 7º e o 11º dia. A cadela aceita e eles chegam a levantar cerco.
Na rua, voltas esporádicas e extremamente breves, com uma retirada bem planeada.
(ainda no outro dia fomos interceptados e acabamos a volta com ela enrolada no meu pescoço tipo cabrito.)
:lol:
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda nov 05, 2012 9:13 am

Eu tenho cadelas, 3, que entram em cio todas na mesma altura, vão à rua do mesmo modo e se houver algum macho mais insistente cá estarei eu para resolver o problema instantaneamente.

Ah! mas não andam soltas, mas isso nem no cio nem fora de cio.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

segunda nov 05, 2012 5:39 pm

Ele

Imagem

Elas, como não apreciam água ficam mais assim

Imagem

Quando estão com cio, como agora, saem na mesma.
Enganamos é os possiveis pretendentes, saimos de carro e vamos para o meio das profundezas do pinhal. Coitados... :oops: :oops:
Sofia
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda nov 05, 2012 8:48 pm

Ó pá esta última foto é demais! Ele desmaiou com o cheiro?
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda nov 05, 2012 9:24 pm

a que está deitada é a Zara Maria Gomes!! :D :D :lol: :lol: :lol: cadela tolinha!!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
nicosa
Membro Veterano

terça nov 06, 2012 12:20 am

:lol:
Não! Nesta foto desmaiou de emoção e contentamento. O " quarto" tinha acabado de ser limpo e remodelado. Ou... tambem se pode dar o caso de ter desmaiado quando se apercebeu da trabalheira que ía ter para destruir aquilo tudo em minutos...
Sofia
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça nov 06, 2012 3:09 pm

Os meus cães em dias de chuva vão à rua na mesma e ao voltar fazem pintura com os dedos pelo chão da cozinha :twisted:

Mas de facto ficam mais aborrecidos por não poder passar tanto tempo a brincar às corridas no quintal. Nada que não se resolva transformando a casa em parque de brincadeira, com uma bolinha saltitona para perseguir ou estimulando-os com uma sessão de agility caseiro, à volta da mesa, em cima do sofá deles, escada acima e escada abaixo, terminando com um biscoito e uma sesta ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 06, 2012 7:01 pm

WaterMonitor Escreveu:Ó pá esta última foto é demais! Ele desmaiou com o cheiro?
Opahh, as dogues com o cio tresandam a pexum!! :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nicosa
Membro Veterano

terça nov 06, 2012 10:17 pm

dinodane Escreveu:
Opahh, as dogues com o cio tresandam a pexum!! :lol:
A pexum podre!
Mas o "melhor" são as sacudidelas quando entram em casa depois do passeio.
Nos primeiros cios cá em casa, feita parva, no fim dos passeios, ou quando vinham para dentro a fugir da chuva, deixava-as ir directamente para a sala. Claro que fiquei com as paredes sarapintadas.
Agora ficam na cozinha durante esta fase.
Sofia
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

quarta nov 07, 2012 5:52 am

Realmente...se a minha cadela de 4kg ja deita montes de gotinhas de sangue, imagino as dogues... Deve ser mesmo muito. :o
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta nov 07, 2012 12:06 pm

veralegria Escreveu:e já agora uma outra pergunta que me veio à cabeça.
Cadela com o cio , vai a rua como normalmente ou fica em casa?
A Amy vai á rua. Quando chega a casa é limpa a zona com um toalhete (para limpar alguma gota presa nos pêlos mais compridos) e nos dias em que anda a gotejar, usa cueca em casa para poder andar em todo o lado sem restrições. Na rua não usa cueca, usa trela curta e muita atenção da dona. Neste último a minha perna foi assediada umas 2 vezes por cães médios-grandes! :) Ela ao colo, claro. Ultimamente, ela aprendeu a fazer a higiene dela (ou direi vício?) com cueca e tudo, criando uma pequena folga, ao dobrar-se.

Nos dias de chuva... Ficamos por casa. Não passeamos á chuva. Fica-se vigilante e se houver alguma aberta, lá vamos nós e fazemos passeio de maneira a aproveitar o máximo, porque não se sabe quando é a próxima aberta. Disponibilizo-lhe um resguardo extra que acaba por ficar por lá, uma vez que ela tenta aguentar e como não faz, não lho retiro.

Não é muito difícil entrete-la em casa. Ou com uma bola, ou com os bonecos dela ou metendo o kong aos saltos! Se tiver por aqui alguma mosca (neste momento tenho 1 e outra já foi caçada) também dá um entretenimento por um bom tempo :D
Responder

Voltar para “Cães”