Labrador
Moderador: mcerqueira
Ah! tá bem então.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am
Bom dia!
como já lhe disseram atrás, é um perigo, ir comprar um labrador a uma loja de animais e muito menos sem sequer ver os pais. quase de certeza que por 150 euros, vem de lá um rafeirito adoravel com orelhas de labrador.
se quer mesmo um Labrador, faça um pouco de pesquisa no google , coloque o termo: retriever do Labrador, que de certeza aparece imensos resultados com muito informação. munido destas informações, pode então começar a pesquisar criadores com C grande. não vá pelos anuncios do OLX, ou etc. os grandes criadores de certeza que não lhe vendem um labrador por menos de 500 euros, mas é um bom investimento, uma vez que paga para ter um verdadeiro labrador, com menos probabilidades de vir a desenvolver problemas e saúde no futuro.
quanto ao LOP, tenha em atenção que este não serve apenas para exposições, etc. serve para se certificar que leva para casa aquilo por que está a pagar. ou seja um cãozinho de Raça Labrador . através dele pode saber se não existem cruzamentos pelo meio e que afinal o seu canito não passa de um rafeirito com aparências de labrador (sem nenhum desrespeito aos rafeiritos lol). Garanto-lhe um verdadeiro Criador, nem lhe põe a possibilidade do seu cão não ter Lop tem e pronto, não há cá custos adicionais nem perguntas se quer ou não.
Caso queira apenas um cãozito para lhe fazer companhia, então não vale a pena dar 150 euros por um rafeirito quando de certeza que encontra muitos no canil mais proximo, que lhe vão ficar eternamente gratos.
espero que tenha ajudado, e depois diga-nos o que decidiu.
como já lhe disseram atrás, é um perigo, ir comprar um labrador a uma loja de animais e muito menos sem sequer ver os pais. quase de certeza que por 150 euros, vem de lá um rafeirito adoravel com orelhas de labrador.

quanto ao LOP, tenha em atenção que este não serve apenas para exposições, etc. serve para se certificar que leva para casa aquilo por que está a pagar. ou seja um cãozinho de Raça Labrador . através dele pode saber se não existem cruzamentos pelo meio e que afinal o seu canito não passa de um rafeirito com aparências de labrador (sem nenhum desrespeito aos rafeiritos lol). Garanto-lhe um verdadeiro Criador, nem lhe põe a possibilidade do seu cão não ter Lop tem e pronto, não há cá custos adicionais nem perguntas se quer ou não.
Caso queira apenas um cãozito para lhe fazer companhia, então não vale a pena dar 150 euros por um rafeirito quando de certeza que encontra muitos no canil mais proximo, que lhe vão ficar eternamente gratos.

espero que tenha ajudado, e depois diga-nos o que decidiu.

Última edição por vanerodrigues em terça nov 06, 2012 9:53 am, editado 1 vez no total.
Labrador Retriever e não retrivier.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
peço desculpa pelo erro... 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Para mim o problema nem é tanto o LOP ou não, é o vir de uma loja, sem conhecer nada dos progenitores.
Há duas semanas também vi numa loja de animais aqui de Coimbra um labrador e um golden retriever, à venda, supostamente com LOP, por 400€ cada um.
Mas também lhe digo que o labrador era metade do labrador de um amigo meu, com a mesma idade. O animal era enfezado e o pelo parecia arame.
O golden era metade da minha, quando tinha essa idade. Tinha umas pernas traseiras que aquilo pareciam canivetes. Magros e enfezados como tudo, com o pelo em péssimo estado.
Se fosse a si, primeiro que tudo, estudava melhor a raça, porque afinal de contas pensava que Golden Retriever e Labrador eram a mesma raça. Durante esse tempo de "estudo", poupava mais umas "coroas", e começava a ver criadores decentes, e optava antes por comprar um exemplar em condições.
Boa sorte.
Há duas semanas também vi numa loja de animais aqui de Coimbra um labrador e um golden retriever, à venda, supostamente com LOP, por 400€ cada um.
Mas também lhe digo que o labrador era metade do labrador de um amigo meu, com a mesma idade. O animal era enfezado e o pelo parecia arame.
O golden era metade da minha, quando tinha essa idade. Tinha umas pernas traseiras que aquilo pareciam canivetes. Magros e enfezados como tudo, com o pelo em péssimo estado.
Se fosse a si, primeiro que tudo, estudava melhor a raça, porque afinal de contas pensava que Golden Retriever e Labrador eram a mesma raça. Durante esse tempo de "estudo", poupava mais umas "coroas", e começava a ver criadores decentes, e optava antes por comprar um exemplar em condições.
Boa sorte.
RS
Para mim o problema é estar a enganar as pessoas e a vender um rafeiro.
Aproveitar-se do facto de uita gente não estar a par do assunto e sacar assim 150€ a um, mais 150€ a outro...
E despacha alegremente uma ninhada de rafeiros!
Mande esse senhor ir passear....
Aproveitar-se do facto de uita gente não estar a par do assunto e sacar assim 150€ a um, mais 150€ a outro...
E despacha alegremente uma ninhada de rafeiros!
Mande esse senhor ir passear....
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Faz muito bem. É a decisão mais acertada, pois por 150euros teria um exatamente igual a de um canil-rafeirinho, abandonado e com muita mais necessidade de ter um dono, e poupa 150euroskatialacosta Escreveu:(...)
Sendo assim amanhã vou passar pelo canil do Porto.

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda nov 05, 2012 10:08 pm
Desde já muito obrigado a todas a respostas 
Como devem ter percebido eu não percebo lá muito de cães e como este vai ser o primeiro cão que vou comprar baseado na minha escolha queria me informar muito bem primeiro.
Obviamente que depois de ler aqui as respostas não vou dar 150 euros por um cão que não sei se é labrador.
Como já referi os pais dele são labradores mas se isso não implica que ele seja ''automaticamente'' labrador estava a pagar por um ''simples'' cão ...
Mas agora surgiu-me mais uma dúvida: tenho um conhecido que deu 100 euros por um pastor alemão, as pessoas garantiram que ele era filho de pastores alemães mas por esse preço não lhe deram LOP nem nada do gênero. O que ele fez foi levar o cão ao veterinário e o mesmo o confirmou que o cão era puro. É possível ?
Tenho outra questão: nos canis existem cachorros ? é que eu queria ter um cão mas um cão pequeno para assim o crescer debaixo dos meus olhos.

Como devem ter percebido eu não percebo lá muito de cães e como este vai ser o primeiro cão que vou comprar baseado na minha escolha queria me informar muito bem primeiro.
Obviamente que depois de ler aqui as respostas não vou dar 150 euros por um cão que não sei se é labrador.
Como já referi os pais dele são labradores mas se isso não implica que ele seja ''automaticamente'' labrador estava a pagar por um ''simples'' cão ...
Mas agora surgiu-me mais uma dúvida: tenho um conhecido que deu 100 euros por um pastor alemão, as pessoas garantiram que ele era filho de pastores alemães mas por esse preço não lhe deram LOP nem nada do gênero. O que ele fez foi levar o cão ao veterinário e o mesmo o confirmou que o cão era puro. É possível ?
Tenho outra questão: nos canis existem cachorros ? é que eu queria ter um cão mas um cão pequeno para assim o crescer debaixo dos meus olhos.
-
- Membro Veterano
um veterinário nunca pode afirmar com certeza que o cão é puro, se não tiver o lop. Muitos cães são iguais a cães de raça e no entanto quando se vai a ver têm cruzamentos por trás. nunca se sabe. o que se pode dizer é que o cão tem características de determinadas raças. alem de que para registos é bem mais fácil por logo a raça com que ele se parece.
Sim nos canis existem cachorros é uma questão de procurar. pode pesquisar na net por associações e ver os canitos que eles têm por lá.
Sim nos canis existem cachorros é uma questão de procurar. pode pesquisar na net por associações e ver os canitos que eles têm por lá.
Não, os veterinários não conseguem dizer se o cao é puro (filho de pais, avos etc puros) só por olhar para o cao.
Última edição por maraya em terça nov 06, 2012 3:44 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda nov 05, 2012 10:08 pm
Ele dize-me também que os avós do seu pastor eram da mesma raça.
Mesmo assim pode não ser puro, correcto !? Precisa dos bisavós !?
Mesmo assim pode não ser puro, correcto !? Precisa dos bisavós !?
-
- Membro Veterano
como é que o seu amigo pode ter a certeza que os avós tambem eram puros?
é que o criador que lhe vendeu o cachorro pode prefeitamente dizer-lhe isso e não ser verdade. lá está sem o LOP nunca poderemos ter a certeza ...
é que o criador que lhe vendeu o cachorro pode prefeitamente dizer-lhe isso e não ser verdade. lá está sem o LOP nunca poderemos ter a certeza ...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 12, 2005 7:15 pm
Jacques (Bosques da Noruega)
Quatro ratazanas(Olie, Noo, Boogie, Djibouti)
katialacosta, está a ser um pouco ingénua ao acreditar que lá por uma pessoa dizer que os seus cães são puros, estes o sejam de facto. O senhor que lhe quer vender o cão por 150€ diz que os pais são puros, mas isso é o que ele diz. Como pode ter a certeza que lhe está a dizer a verdade? O mesmo para o seu amigo que diz que os pais e avós do cão eram puros. Como é que ele sabe? Não é com o olho que se vê. Só o LOP confirma a pureza dos cães, existindo. Não existindo ninguem pode dizer que é puro ou não.