Seguro de saúde para cachorros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta nov 09, 2012 3:15 pm

LFGomes Escreveu:Bem, eu preferia pagar a mensalidade e nao utilizar o seguro, era bom sinal...

Penso que é importante é deixar claro que embora existam seguros nao pensem que só pagam a mensalidade e o resto é a seguradora que paga, pois nao é assim que funciona.

Ter um animal implica muita responsabilidade e meios financeiros para o sustentar com qualidade de vida..com seguro ou nao, nunca sai barato.

Ontem fui ao vet para mudar o penso e ver mais ou menos quando podem tirar os pontos. As pessoas que tinham deixado lá os cães, ainda lá estavam ontem.

E não eram contas assim tão elevadas. Mas mesmo assim não lhes foi possível pagar. Isto faz-me uma impressão... :?

Eu até agora tenho notado que havia geralmente alguma facilidade financeira de quem ia ao veterinário, hoje o cenário mudou.
É uma realidade bem diferente do que estava habituada a ver.

Quem tem os animais, deve pensar mesmo no assunto.
Só lhes digo, pensem bem na situação, em especial quem não consegue ter poupança ou um rendimento razoável.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta nov 09, 2012 3:47 pm

suprem0 Escreveu:
LFGomes Escreveu:Sim, foi o que basicamente me fez optar pelo da Pétis... mas se formos a fazer bem as contas:

Se tenho que pagar por cada sinistro\assistência 10% ou no minimo 25 eurs + a consulta que nao está coberta, no meu caso, logo aqui estão 45eurs....
Também já li algumas coisas sobre o seguro da Pétis:

http://meurotinha.blogspot.pt/2011/05/s ... petis.html
Concorda com essa pessoa que fez o relato? Faz um seguro e uma semana depois está a apresentar despesas? Haja bom senso...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

sexta nov 09, 2012 4:24 pm

Eu não concordo que o que eles financiem seja só o que tem valores elevados (pode consultar na página deles).
nbraganca
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 8:50 am

sexta nov 09, 2012 4:56 pm

Eu tenho o seguro da Pétis.
Para mim o seguro funciona mesmo para isso... como seguro...
Na minha opção tem franquia de 10%, minimo de 25 euros, por sinistro.
Já o utilizei duas vezes sem problema nenhum. Tem é de juntar sempre o relatório do veterinário.
Agora se estão a pensar em utilizar o seguro para castrarem ou esterilizarem o patudo de borla esqueçam... Só se o veterinário fizer um relatório a afirmar que tal se deveu a motivos de saúde...
E também não concordo com a senhora que passadas duas semanas de fazer o seguro já estava a apresentar facturas de uma doença...
Pode até ter sido coincidência mas cheira a esturro...
bhess
Membro Veterano

sexta nov 09, 2012 5:17 pm

suprem0 Escreveu:Eu não concordo que o que eles financiem seja só o que tem valores elevados (pode consultar na página deles).
Eu não preciso de ver a página deles, eu tenho o seguro Pétis e antes de o fazer informei-me bem, daí saber como funciona.
Alguém referiu que não reembolsavam o valor da consulta mas a mim reembolsam. O valor que tenho de suportar é mesmo o da franquia (num mínimo de €25), o prémio anual e as despesas que não são abrangidas pelo seguro, nomeadamente desparasitações e vacinação. Não me importava de nunca o ter usado, mas infelizmente já usei várias vezes e correu sempre tudo bem com os reembolsos.
Encontrará sempre alguns testemunhos de experiências menos boas mas esse exemplo que referiu, sinceramente, não é o melhor... Ela pode não ter sido informada verbalmente mas assinou um contrato e devia ter lido as condições, para não falar no "timing" para a primeira apresentação de despesas...

Calvin
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta nov 09, 2012 5:29 pm

Eu ainda nao o utlizei (pois o periodo de carencia terminou ha poucos dias).

O que está nas condições gerais é que nao comparticipam o valor das consultas, ora, para apresentar a despesa será retirando esse valor, certo? (ou pelo menos nao pode ir discriminado dessa forma):

artigo 8º - exclusões
p) banhos, tosquias (...) consultas, (...)

Como é que à bhess reembolsam o valor da consulta?
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
bhess
Membro Veterano

sexta nov 09, 2012 5:39 pm

Porque se devem referir a consultas isoladas, como uma consulta de rotina. Há veterinários que cobram consulta, por exemplo, quando o cão é levado para ser vacinado, esse tipo de consulta não é reembolsável!
Agora vou dar um exemplo: o cão começa com vómito agudo, desloco-me ao vet, fazem um raio-x ou uma ecografia, administram a medicação "x" e para além destes procedimentos vão sempre cobrar o valor de uma consulta, se for no período da noite cobram consulta de urgência, tudo isto está abrangido pelo seguro.

Foi esta a minha leitura desde o início e é o que tem acontecido.

Calvin
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta nov 09, 2012 5:56 pm

Se é assim, menos mal...

Por acaso nao interpretei dessa forma.... vou tentar obter um esclarecimento por parte do meu mediador.

Obrigada
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 09, 2012 7:31 pm

suprem0 Escreveu:Eu não concordo que o que eles financiem seja só o que tem valores elevados (pode consultar na página deles).
E eu acho que as pessoas não compreendem o conceito de "sinistro" nem o de "seguro"... os seguros para animais funcionam exactamente da mesma forma que os seguros de saúde para pessoas. Não cobrem cirurgias electivas, não cobrem doenças pre-existentes, não cobrem doenças crónicas diagnosticadas antes de fazer o seguro, têm período de carência, etc.
Um sinistro é uma situação imprevista, fora do normal, a materialização de um risco e são essas situações que o seguro cobre, nada mais.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”