1º Ponto - Caros foristas, por favor percebam que ter um cão arraçado de doberman não é ter um doberman, o aspecto que estão habituados a ver pode em nada ter a ver com o vosso cão.
2º Ponto - Avaliem muito bem junto com quem perceba do assunto, para uma avaliação rígida se o vosso cão está magro ou não, caso contrário excesso de nutrientes vai ser pior do que esses 3kg que lhe faltam no lombo.
doberman magro
Moderador: mcerqueira
Então o 1º Ponto é para a/o cara/o forista que criou o tópico.EricBope Escreveu:Obrigado pela reposta![]()
...mas o meu cão é mesmo um Dobermann bem puro!![]()
não é que esteja magro mas acho que deveria estar mais "encorpado" para a idade
O 2º ponto será mais para si.
"Encorpado" depende de uma coisa muito complexa que se chama genética. Há doberman's como sabe, que são bastante grandes e outros, que não. Ora não deixam de ser dessa raça ou estar fora do estalão, eles vão apenas herdar o que os pais lhe passarem.
Se viu os pais e ambos eram grandes e acha que o seu cão está longe desse porte, deve investigar. Se nem sequer viu os pais, aqui a única coisa que interessa é que o cão seja saudável.
Fale com o seu vet, e faça uma avaliação rigorosa.
E porque é que não coloca aqui uma foto do cão?
O cão é "bem puro"? Explique-se sff...
O cão é "bem puro"? Explique-se sff...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
ah bom... E pode esclarecer melhor sobre a "descendência" do seu cão?EricBope Escreveu:Quando falo em "bem puro" é apenas por ter uma óptima descendência![]()
Não sei como colocar fotos!
Faça um petsite aqui na arca e meta lá as fotos.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
Tenho um Doberman com 2 anos, criei um petsite com 2 fotos dele. Como podem ver nunca ganhou muito corpo nem muito peso. A genética é que manda. Altura dele é de 70 cm mas o peso roça os 40Kg. Também gostaria de o ver com mais "cabedal"...
E quando escolheu o Criador teve em conta o que pretendia do futuro cão?romer Escreveu:Também gostaria de o ver com mais "cabedal"...
Então se escolheu bem e o pai é imponente, porque não questiona o Criador? Já agora pode dizer qual é o afixo do seu cão e o nome dos progenitores?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Se for aquele do petsite, também não o acho nada mal, acho que tem bom aspecto, diria no ponto.romer Escreveu:Tenho um Doberman com 2 anos, criei um petsite com 2 fotos dele. Como podem ver nunca ganhou muito corpo nem muito peso. A genética é que manda. Altura dele é de 70 cm mas o peso roça os 40Kg. Também gostaria de o ver com mais "cabedal"...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Nenhum dos dob que vi nos petsite os achei "pequenos ou magros"...EricBope Escreveu:Sabem até que idade continua a desenvolver?
O seu tem 16 meses, ao completar os 2 anos, geralmente ganham mais corpo, no entanto, como lhe digo, se ficasse assim estaria muito bom.