doberman magro

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

terça fev 19, 2013 4:34 pm

1º Ponto - Caros foristas, por favor percebam que ter um cão arraçado de doberman não é ter um doberman, o aspecto que estão habituados a ver pode em nada ter a ver com o vosso cão.

2º Ponto - Avaliem muito bem junto com quem perceba do assunto, para uma avaliação rígida se o vosso cão está magro ou não, caso contrário excesso de nutrientes vai ser pior do que esses 3kg que lhe faltam no lombo.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

terça fev 19, 2013 5:37 pm

EricBope Escreveu:Obrigado pela reposta :)

...mas o meu cão é mesmo um Dobermann bem puro! :D

não é que esteja magro mas acho que deveria estar mais "encorpado" para a idade
Então o 1º Ponto é para a/o cara/o forista que criou o tópico.

O 2º ponto será mais para si.

"Encorpado" depende de uma coisa muito complexa que se chama genética. Há doberman's como sabe, que são bastante grandes e outros, que não. Ora não deixam de ser dessa raça ou estar fora do estalão, eles vão apenas herdar o que os pais lhe passarem.

Se viu os pais e ambos eram grandes e acha que o seu cão está longe desse porte, deve investigar. Se nem sequer viu os pais, aqui a única coisa que interessa é que o cão seja saudável.

Fale com o seu vet, e faça uma avaliação rigorosa.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça fev 19, 2013 7:55 pm

E porque é que não coloca aqui uma foto do cão?

O cão é "bem puro"? Explique-se sff...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano

quarta fev 20, 2013 11:12 am

EricBope Escreveu:Quando falo em "bem puro" é apenas por ter uma óptima descendência :)
Não sei como colocar fotos! :(
ah bom... E pode esclarecer melhor sobre a "descendência" do seu cão?

Faça um petsite aqui na arca e meta lá as fotos.
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
romer
Membro Júnior
Registado: quarta jun 15, 2011 1:37 pm

quarta fev 20, 2013 11:37 am

Tenho um Doberman com 2 anos, criei um petsite com 2 fotos dele. Como podem ver nunca ganhou muito corpo nem muito peso. A genética é que manda. Altura dele é de 70 cm mas o peso roça os 40Kg. Também gostaria de o ver com mais "cabedal"...
TheOne
Membro Veterano

quarta fev 20, 2013 11:49 am

romer Escreveu:Também gostaria de o ver com mais "cabedal"...
E quando escolheu o Criador teve em conta o que pretendia do futuro cão?

romer
Membro Júnior
Registado: quarta jun 15, 2011 1:37 pm

quarta fev 20, 2013 11:56 am

Tive algum cuidado. Os pais são bons exemplares. O macho é imponente e pesa 50 Kg
TheOne
Membro Veterano

quarta fev 20, 2013 12:11 pm

Então se escolheu bem e o pai é imponente, porque não questiona o Criador? Já agora pode dizer qual é o afixo do seu cão e o nome dos progenitores?

margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta fev 20, 2013 12:24 pm

romer Escreveu:Tenho um Doberman com 2 anos, criei um petsite com 2 fotos dele. Como podem ver nunca ganhou muito corpo nem muito peso. A genética é que manda. Altura dele é de 70 cm mas o peso roça os 40Kg. Também gostaria de o ver com mais "cabedal"...
Se for aquele do petsite, também não o acho nada mal, acho que tem bom aspecto, diria no ponto.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta fev 20, 2013 12:41 pm

EricBope Escreveu:Sabem até que idade continua a desenvolver?
Nenhum dos dob que vi nos petsite os achei "pequenos ou magros"...

O seu tem 16 meses, ao completar os 2 anos, geralmente ganham mais corpo, no entanto, como lhe digo, se ficasse assim estaria muito bom.
Responder

Voltar para “Cães”