Moderador: mcerqueira
Sim, eu faco isso, pq normaomente podem andar por todo o lado. E principalmente o panda, o pinscher ta sempre cmg no sofa. E se o mandar embora ele fica a olhar pra mim tipo a perguntar: pq é que fizeste isso?kittten Escreveu:Suesca as minhas cadelas que são velhas estão habituadas a dormir comigo na cama e a saltarem para o sofá quando lhes apetece, neste momento tenho uma a dormir enroscada ao meu lado, no entanto se eu entender que elas não podem estar no sofá mando-as sair e elas saem e não ficam nem traumatizadas nem "chateadas" ou "amuadas" comigo, fazem o que eu mando e na hora em que eu mando.
Mas as minhas cadelas são umas santas!
Descanse, não é uma palmadinha que os "traumatiza"!
o seu Rufus não está a aprender nada! ele só se encolhe e mete a cauda entre as pernas porque se assusta com o grito da dona e a respectiva postura corporal...voca Escreveu:Quando o meu Rufus se porta mal, basta gritar com ele, que ele já sabe que fez algo de errado, encolhe-se, mete a cauda entre as pernas, baixa o focinho e as orelhas ficam para trás![]()
![]()
isso dura pouco tempo ..... porque não gosto de o ver assim !!! chamo-o e ele lá vem ainda com medo lol
kittten Escreveu: Mas as minhas cadelas são umas santas!