Não sei se ainda alguém segue este tópico, mas fica aqui a mensagem.
A Zara foi esterilizada ontem. Não estava grávida

mas pronto, já ficou feito. A cirurgia correu lindamente. Quando a fui buscar, estava meio trôpega e mal me viu, fez um xixi enoooorme (que era basicamente água). Andava muito lentamente e toda torta, até metia dó

Mas pronto, assim que chegou a casa, deitou-se na caminha dela (que coloquei em frente à lareira) e foi lá que ficou a tarde toda. Mais para o fim da tarde, farta de estar na cama, levantou-se e deu umas voltinhas, mas voltou para a cama, mas dificilmente arranjava posição para se deitar, então não adormeceu completamente. Por volta da hora de jantar, tentei dar-lhe um pouco de frango e arroz, mas sem sucesso. Apenas quis beber um pouco do água, que vomitou algum tempo depois. Voltou a beber, desta vez sem vomitar. Para além disso, deixou um presente no quarto do meu irmão

Já não andava tão tonta, mas ainda não se aguentava bem em pé (tem as patas altas), mas já saltava para cima do sofá e minha cama (mas não incentivei este comportamento). Dormiu a noite toda, sem grande dificuldade.
Hoje, apesar de não estar tão doida como costume, já voltou mais ou menos ao que era, sempre comigo atrás dela, a dizer para tel calma

Levei-a ao jardim aqui de casa, fez xixi, deu uma voltinha e trouxe-a de novo cá para dentro. Dei-lhe na mesma frango e arroz e desta vez comeu tudo, com grande apetite, como de costume

mas não lhe dei muito. Até o comprimido que a vet receitou comeu, sem problemas! Agora está de novo aqui deitada na cama, meio a dormir. A cicatriz parece estar em bom estado. Os pontos foram internos, não dá para ver nada, mas não está muito vermelho nem inchado (apesar de a vet ter dito que seria normal). Ela nem lhe liga muito, mas de vez em quando lá vai cheirar e tentar lamber, mas eu não a deixo fazer isso.
Pensei que fosse pior, mas não, está tudo no bom caminho.