treino canino - opinioes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
não podemos é confundir o instinto de guarda com a distração ou desobediência! 

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
verdade...indigo003 Escreveu:cuidado com os cachorros soltos na rua quando ainda não obedecem á chamada!

pelo menos comigo infelizmente ja aconteceu...

por vezes estou num terreno ermo ou isolado solta-se o cao para ele esticar as patas, e por vezes lá aparece alguem do nada

e nao vale a pena dizer aquelas palavras para atenuar "nao se preocupe ele nao faz mal ele só quer brincar" que no momento nao surte efeitos nenhuns

do genero "ouves e metes ao saco"
por isso agora uso sempre a guia de treino de cavalos de 8 metros pelo menos da para ele esticar as patas á mesma numas corridas de curta metragem

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
POis, o Ghandi volta e meia tb fazia umas palhaçadas dessas! começou a levar treino intensivo, com especial atenção na chamada. agora obedece bem á chamada, principalmente quando é o dono ou a dona a chamar (o meu irmão e a minha cunhada!).
com as minhas whippets, apanhei uma vez um susto grande. uma delas fugiu e desapareceu da minha vista. fui a correr pôr a outra a casa (o prédio era mesmo ao lado do jardim) e procurar a que tinha desaparecido. tinha-se enfiado debaixo do contentor, mesmo na esquina do prédio! durante bastante tempo só passearam devidamente atreladas!
com as minhas whippets, apanhei uma vez um susto grande. uma delas fugiu e desapareceu da minha vista. fui a correr pôr a outra a casa (o prédio era mesmo ao lado do jardim) e procurar a que tinha desaparecido. tinha-se enfiado debaixo do contentor, mesmo na esquina do prédio! durante bastante tempo só passearam devidamente atreladas!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
</p>

</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
dragablue,
Quando me inscrevi, acho que foi o caso do dono mais "cego de amores" que eu vi por aqui. E com o cão com temperamento dominante ("o mais fresquinho") que não é com dois biscoitos que ele vai obedecer.
Como me foram expulsando perdi um pouco o rastreio dos meus post.
Mas ao ir para a escola, vai aprender algumas coisas que vão fazer bem.
Quando me inscrevi, acho que foi o caso do dono mais "cego de amores" que eu vi por aqui. E com o cão com temperamento dominante ("o mais fresquinho") que não é com dois biscoitos que ele vai obedecer.
-
- Membro Veterano
Ela já a estudou bem a si...Souvenirs Escreveu:ela faz em espaço aberto..a unica dificuldade que ando a ter é que agora quando a solto para a apanhar é dificil..nao é que fuja..so nao se deixa é apanhar facilmente porque sabe que a vou prender..
Quando não vem...se estiver solta, conforme-se tenha paciência. Numa situação normal espere que ela regresse e aí dá a recompensa. E claro com a trela de trabalho era mais fácil. Eu prefiro à trela extensível.
Ela já sabe andar junto de si sem trela?
-
- Membro Veterano
marg fiquei sem perceber o que quiz dizer...margoustink Escreveu:dragablue,

<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano
Ao dizer que somos traídos pelo excesso de confiança, ou seja, pensou que o seu cão iria obedecer e ele não o fez. O ideal para qualquer dono, era ele já obedecer mesmo quando aparecem pessoas ou outros animais.dragablue Escreveu:marg fiquei sem perceber o que quiz dizer...margoustink Escreveu:dragablue,
Eu acho que tem um cão muito bom, gosto de animais com temperamentos fortes, mas eles exigem mais do dono. Ao longo do desenvolvimento vai perceber isso no seu cão. Alguns cães, também têm tendência a por à prova o dono.
Não estou a dizer nada no mau sentido. Vai para uma escola com o seu cão e vai poder explorar muito mais das capacidades dele.
Em suma, tem um belo cão.

é exactamente isso que eu faço...espero que venha ter comigo..sim sabe andar junto sem trela..mas se faço algum movimento para a agarrar pisga-se..lolmargoustink Escreveu:Ela já a estudou bem a si...Souvenirs Escreveu:ela faz em espaço aberto..a unica dificuldade que ando a ter é que agora quando a solto para a apanhar é dificil..nao é que fuja..so nao se deixa é apanhar facilmente porque sabe que a vou prender..
Quando não vem...se estiver solta, conforme-se tenha paciência. Numa situação normal espere que ela regresse e aí dá a recompensa. E claro com a trela de trabalho era mais fácil. Eu prefiro à trela extensível.
-
- Membro Veterano
este ano cheguei a contratar um treinador que apenas fez 2 aulas, depois ele aconselhou-me começar um plano de aulas certo seguido, mas depois nao foi possivel levar esse plano avante por motivos laborais, adiante...margoustink Escreveu:Ao dizer que somos traídos pelo excesso de confiança, ou seja, pensou que o seu cão iria obedecer e ele não o fez. O ideal para qualquer dono, era ele já obedecer mesmo quando aparecem pessoas ou outros animais.dragablue Escreveu:marg fiquei sem perceber o que quiz dizer...margoustink Escreveu:dragablue,
Eu acho que tem um cão muito bom, gosto de animais com temperamentos fortes, mas eles exigem mais do dono. Ao longo do desenvolvimento vai perceber isso no seu cão. Alguns cães, também têm tendência a por à prova o dono.
Não estou a dizer nada no mau sentido. Vai para uma escola com o seu cão e vai poder explorar muito mais das capacidades dele.
Em suma, tem um belo cão.
a 1ªaula foi em minha casa, porque foi onde eu foquei mais as queixas do comportamento dele, uma das criticas que o treinador fez foi que nao ia tardar ia-mos nós viver em casa dele e nao ele na nossa, que ele era muito ansioso e dominante que até o devia castrar o quanto antes etc etc... espero para o ano o colocar numa escola e ver se com a idade muda de conceito de ser indiciplinado

-
- Membro Veterano
Ela provávelmente já sabe que vai para casa, nessa altura.Souvenirs Escreveu:é exactamente isso que eu faço...espero que venha ter comigo..sim sabe andar junto sem trela..mas se faço algum movimento para a agarrar pisga-se..lolmargoustink Escreveu:Ela já a estudou bem a si...Souvenirs Escreveu:ela faz em espaço aberto..a unica dificuldade que ando a ter é que agora quando a solto para a apanhar é dificil..nao é que fuja..so nao se deixa é apanhar facilmente porque sabe que a vou prender..
No momento exacto que ela se escapa, consegue manifestar um verdadeiro N-Ã-O, assim do género, curto e grosso. Qual a forma que manifesta o seu desagrado? É preciso encontrar algo que a faça mudar de comportamento, assim que ela muda, você recompensa.
Uma vez que ela não tem a trela, só uma manifestação sua que a faça mudar de atitude, o tal comando de voz. Para ela associar que a fuga é algo negativo.
É melhor repetir várias vezes com a trela de trabalho, como já foi dito. Dá um puxão e diga N-Ã-O. Vai repetindo, depois tenta sem trela, para ver se já basta o comando de voz.
Se bem que ao ter essa trela, é provável que já obedeça sempre...
Mas aqui há pessoal que sabe mais qualquer coisa. Deve haver mais truques.
Essa dificuldade resulta do facto de a chamada não estar ainda bem treinada. o que não é de estranhar dada a idade do cão.Souvenirs Escreveu:ela faz em espaço aberto..a unica dificuldade que ando a ter é que agora quando a solto para a apanhar é dificil..nao é que fuja..so nao se deixa é apanhar facilmente porque sabe que a vou prender..
Pessoalmente voltaria um pouco atrás e faria o treino em ambiente controlado com poucas distracções.
Ao avançar depressa demais para espaço aberto, está a cometer um erro ao dar-lhe comandos que sabe que não vai cumprir - para o cachorro ir quando lhe apetece é por si uma recompensa, logo est+a a reforçar-lhe a desobediência.
na rua ja faz o senta, deita, pata, outra pata, toca, busca e dá, e sem necessitar de biscoito se bem que gosto de lhe dar um de vez enquando, o quieta ta dificil..mas quero ensinar -me mais coisas mas nao sei o que seria giro ensinar-lhe..dicas? ela faz da uma corrida e depois faz uma cambalhota quando brinca com outros caes..adorava capturar-lhe esse comportamento..era engraçado lol e depois dava-lhe uma palavra tipo "bang bang" lol
sim porque ela manda cambalhotas nao é bem rebolar lol mas tambem ainda n sei se vai dar para fazer pk ela faz isso apenas na brincadeira com outros caes..e nao vai perceber facilmente lol tenho que ver..apanhar discos deve ser facil..é usar um pouco o instinto presa que eles tem.Cresp0 Escreveu:lol bang bang, rebola? eu quero a ensinar a minha a apanhar discos XD