Dúvida difícil de esclarecer: Unhas
Moderador: mcerqueira
Que diz o estalão? Ou não fala nisso?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Pela foto, que é má, também me dá a impressão que há nessa pata dois dedos que não deviam existir. Os presunhos ficam bem mais acima dos dedos.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Estou a falar a sério... Parece! Os presunhos nem são ali... são bem mais acima!sasquatch Escreveu:É uma mutação
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Pirata02 Escreveu:juro que pensava que era verdade.... lá se vai a inteligencia do meu patudo...Quando um cão faz chichi em casa e se encolhe quando o dono chega e ralha, é porque percebe que fez mal.![]()

Atenção que não vale a pena ralhar se não o apanhar exactamente no memento em que está a fazer asneira. O cao não vai conseguir associar

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
pois...nunca apanhei o moço no acto em si,mas das 3 vezes que isso aconteceu em casa (entre os 3meses e 5 meses) ralhamosmaraya Escreveu:Pirata02 Escreveu:juro que pensava que era verdade.... lá se vai a inteligencia do meu patudo...Quando um cão faz chichi em casa e se encolhe quando o dono chega e ralha, é porque percebe que fez mal.![]()
Atenção que não vale a pena ralhar se não o apanhar exactamente no memento em que está a fazer asneira. O cao não vai conseguir associar

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am
Ás vezes há um quinto dedo, com articulação (ou um sexto)... A Bhess nunca vê porque são cortados. Eu já vi muitos.bhess Escreveu:Estou a falar a sério... Parece! Os presunhos nem são ali... são bem mais acima!sasquatch Escreveu:É uma mutação
Um dos meus cães tem 2 presunhos nas patas traseiras, ou seja tem seis dedos!
Segundo o veterinário é uma característica comum em algumas raças de cães pastores, portanto tanto um cão de raça como um rafeiro poderá ter os ditos presunhos.
Segundo o veterinário é uma característica comum em algumas raças de cães pastores, portanto tanto um cão de raça como um rafeiro poderá ter os ditos presunhos.
Enquanto não amamos um animal, uma parte da nossa alma permanecerá adormecida. (Anatole France)
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Mas os presunhos, presunhos são "um 5º dedo suplementar" nas patas traseiras. Os cães normalmente têm 4 dedos em cada pata ou têm presunhos que é apenas uma unha agarrada à pele ou dedo, ao qual chama-se de presunhos. E também há alguns cães que têm presunhos duplos.
Podemos dizer que os entendidos pensam que são mutações que ocorreram talvez pela domesticação.
Há determinadas raças em que essa era uma "qualidade" e ajudava no trabalho.
Há outras raças que não está previsto terem presunhos.
Presunhos podem existir nas patas traseiras.
Podemos dizer que os entendidos pensam que são mutações que ocorreram talvez pela domesticação.
Há determinadas raças em que essa era uma "qualidade" e ajudava no trabalho.
Há outras raças que não está previsto terem presunhos.
Presunhos podem existir nas patas traseiras.
Última edição por margoustink em sexta nov 16, 2012 3:22 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
- Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)
o que eu considero presunhos são aquelas unhas mais a cima, comuns nas patas dianteiras, mas geralmente inexistentes nas patas traseiras.
a minha cadela, para além de ter um dedo mais a cima em ambas as patas traseiras (o dito presunho), tem um dedo extra junto aos outros dedos, a única diferença é que é mais pequeno que os restantes.
a minha cadela, para além de ter um dedo mais a cima em ambas as patas traseiras (o dito presunho), tem um dedo extra junto aos outros dedos, a única diferença é que é mais pequeno que os restantes.