Para quem quiser - informações sobre a ração SPECIFIC

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

segunda nov 19, 2012 11:17 am

Royal Canin tem promoção?? :o qual é? como funciona? 8)
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

segunda nov 19, 2012 11:19 am

Podiam dizer-me o preço e onde se compra. Desculpem porque já devem ter respondido a estas questões, mas não vi.
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda nov 19, 2012 11:22 am

A RC é juntar 10 códigos de barra, pelo que me contaram. Pergunte na clinica onde compra.

Quanto à Specific pode arranjar nas clinicas veterinárias, muitas já vendem. Mesmo que não tenham toda a variedade, normalmente pode pedir por encomenda uma especifica que precise.
Caso na sua zona as clinicas não tenham, pode encomendar na tienda (é mais cara na tienda, curiosamente).
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

segunda nov 19, 2012 11:37 am

nao compro na clinica,embora lá venda a gama "veterinary"...compro numa casa de raçoes RC small dogs até 10kg...para manter o peso ideal... sendo assim se calhar não funciona... :|
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda nov 19, 2012 11:50 am

A campanha da RC é já antiga, não sabia sequer que dava para rações vet, já que essas mando vir de fora. Idem para a Specific, que só uso gama vet (de gato) mas mando também vir de fora.
lsgl
Membro Veterano

segunda nov 19, 2012 11:54 am

Bingley Escreveu:A campanha da RC é já antiga, não sabia sequer que dava para rações vet, já que essas mando vir de fora. Idem para a Specific, que só uso gama vet (de gato) mas mando também vir de fora.
Na gama vet de cães fica mais barato comprar nas clinicas que de fora (pelo menos se estiver a falar da tienda).
Bingley
Membro Veterano

segunda nov 19, 2012 12:05 pm

Pois, eu é mais gatos e quando me refiro a gama vet é mesmo a de tratamento
Pinfinhas
Membro Veterano
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

segunda nov 19, 2012 12:46 pm

Não querendo parecer indelicada ao insistir, mas qual é o preço?
lsgl
Membro Veterano

segunda nov 19, 2012 12:57 pm

Bingley Escreveu:Pois, eu é mais gatos e quando me refiro a gama vet é mesmo a de tratamento
Eu sei o que é gama vet, uso-a há anos :)
Confirme na clinica se não é mais barato, para as rações dos cães é seja que gama for.
lsgl
Membro Veterano

segunda nov 19, 2012 1:01 pm

Pinfinhas Escreveu:Não querendo parecer indelicada ao insistir, mas qual é o preço?
Os preços variam consoante o tipo de ração.
Só posso falar da gama vet para doenças hepáticas/renais/cardiacas (é a mesma ração na Specific, CKD) e da gama para seniores (+8 anos) de raças pequenas (CGD-S).
A primeira fica-me em €19,xx e a segunda penso que são €14,xx (confesso que não sei os preços de cor) na clinica. Na tienda a primeira fica por €21,85 e a segunda por €15,45. Ambas sacas de 2,5Kg.
As diferenças não são grandes mas é alguma coisa.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda nov 19, 2012 2:07 pm

Ontem fui à clínica comprar um saco para a cadelita recomendado pelo vet. Da marca Hill's Prescription Diet® l/d® Canine Hepatic Health. É claro, também não tem a mesma tabela no rótulo que no site.

(a saca de 2kg da hill's custou 23 euros e qualquer coisa)

A marca SPECIFIC™, também me parece ser uma boa escolha, era aliás a ração que estava a ver a consumir, tal como a eukanuba em animais diferentes.

Aos animais que lhes dei menos ração, comiam várias vezes carne, não morreram com massas que se "agarram aos orgãos" e são autênticas mortes lentas... mas não serve também de garantias; porque não tenho bases sólidas, a minha experiência é considerada pequena, porque sou apenas eu; não existe um estudo. É preciso saber um pouco mais para fazer afirmações do género.
Embora que cada caso que me acontecia, as rações pagam sempre as favas...ainda bem que nessa altura não conhecia a arca. Que ficava muito revoltada com essas coisas.

Eu preferia que fossem usados nas rações, as matérias primas permitidas para consumo humano bem como a dose que usam do pirlim pim pim.

Depois existe já alguns anos um senhor que edita uns livros e faz algumas palestras, Michael Pollan; devem conhecer, recentemente é muito famoso.
Ele diz algo interessante, mais ou menos do género: "como é que querem que a comida não morra dentro dos pacotes e coisas do género". E na resposta dada à Regina, fez-me lembrar essa parte dos discursos. Eu por exemplo tento não comer comida demasiado manipulada, embalada e preservada...essas coisas. É chato, depois só dar comida embalada ao cão e esperar que tudo esteja bem. Não sei bem se pedimos o impossível a quem faz rações e comidas embaladas.
Eu também tento não comer, mas também como...arriscamos, certo. Avisados nós somos, ao fazê-lo arriscamos.

Uma forma de conservação da ração que uso é dividir por doses em sacos de conservação a vacuo. O cheiro é sempre o mesmo como quando compro a saca.
Quando essa novidade chegou a casa, comecei a usar para a ração dos cães, tem sido um bom método.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda nov 19, 2012 2:24 pm

Uma pergunta sincera de quem brevemente vai ter uma nova 'criança' em casa:

Qual é a vantagem da SPECIFIC quando por exemplo a ACANA PUPPY LARGE BREED de 18kgs está a 59.68€ e a SPECIFIC CPD-XL PUPPY LARGE & GIANT BREED de 14kgs está a 71.80€ no site que todos sabemos?

É que não sou nenhum expert em rações mas parece-me que a Acana tem melhor composição que a Specific.. :?: :| Ou estou errado?

Pedro
Bingley
Membro Veterano

segunda nov 19, 2012 2:25 pm

lsgl Escreveu:
Bingley Escreveu:Pois, eu é mais gatos e quando me refiro a gama vet é mesmo a de tratamento
Eu sei o que é gama vet, uso-a há anos :)
Confirme na clinica se não é mais barato, para as rações dos cães é seja que gama for.
Pois há muito tempo que não pergunto o preço no vet, mas era mais caro. De qualquer forma, não compro na Tienda, compro na Zooplus, a variedade que gasto tem lá. Além disso como compro sempre sacos grandes, é mais prático para mim porque deixam em casa e não consigo acartar aquele peso do vet até casa.
lsgl
Membro Veterano

segunda nov 19, 2012 2:41 pm

ElMariachi Escreveu:Uma pergunta sincera de quem brevemente vai ter uma nova 'criança' em casa:

Qual é a vantagem da SPECIFIC quando por exemplo a ACANA PUPPY LARGE BREED de 18kgs está a 59.68€ e a SPECIFIC CPD-XL PUPPY LARGE & GIANT BREED de 14kgs está a 71.80€ no site que todos sabemos?

É que não sou nenhum expert em rações mas parece-me que a Acana tem melhor composição que a Specific.. :?: :| Ou estou errado?

Pedro
Não lhe consigo responder porque não sou entendida na matéria (nem gosto dos debates cereais vs carne nas rações que vejo por aqui na arca).
Contudo queria só relembrar que para fazer comparação de custos deve também ter em conta a dose diária recomendada para cada uma das rações pois a diferença de preços poderá ser atenuada por uma quantidade diária menor.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda nov 19, 2012 2:59 pm

lsgl Escreveu:
ElMariachi Escreveu:Uma pergunta sincera de quem brevemente vai ter uma nova 'criança' em casa:

Pedro
Não lhe consigo responder porque não sou entendida na matéria (nem gosto dos debates cereais vs carne nas rações que vejo por aqui na arca).
Contudo queria só relembrar que para fazer comparação de custos deve também ter em conta a dose diária recomendada para cada uma das rações pois a diferença de preços poderá ser atenuada por uma quantidade diária menor.
Pela quantidade diaria não me parece:

Specific
http://www.dechra-us.com/Topmenu/Specif ... ctID=PROD8

Acana
http://acana.com/products/puppy-large-breed

Pedro
Responder

Voltar para “Cães”