colette Escreveu:Lesmomaniose é transmitida pelas lesmas.
Ainda aqui há dias apanhei uma para a salvar de ser atropelada (estava no meio da estrada) e fiquei com dois dedos, o indicador e o polegar, todos lixados. Literalmente, porque pareciam lixa.

Moderador: mcerqueira
colette Escreveu:Lesmomaniose é transmitida pelas lesmas.
Ainda aqui há dias apanhei uma para a salvar de ser atropelada (estava no meio da estrada) e fiquei com dois dedos, o indicador e o polegar, todos lixados. Literalmente, porque pareciam lixa.
loooooldinodane Escreveu:Mais uma vez, não é lesmomaniose, é LEISHMANIOSE mesmo.
Vou ser crucificada mas paciência: eu não vou dar à minha!carlaurora Escreveu:A veterinária da minha cadela (agora com 6 meses e com plano de vacinação já completo) nem sequer me deu nenhuma indicação sobre isso. Vocês deram aos seus cães? Recomendam? Qual é o preço em média da dita vacina?
A minha cadela com 7 meses não fez a vacina, pois segundo o vet apenas se justifica vacinar animais que habitam em zonas de risco. Na região do grande Porto, ainda não é assim considerada.carlaurora Escreveu:A veterinária da minha cadela (agora com 6 meses e com plano de vacinação já completo) nem sequer me deu nenhuma indicação sobre isso. Vocês deram aos seus cães? Recomendam? Qual é o preço em média da dita vacina?
Que comercializam a vacina3msq Escreveu:....mas tenho boas referencias dela, pela boca de diversos veterinários.
Coloca leishmaniose no google e terá vários sites a explicar.pitx Escreveu:alguem me diz o que é leishmaniose