vacina para a prevenção da lesmomaniose

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça nov 27, 2012 9:56 am

colette Escreveu:Lesmomaniose é transmitida pelas lesmas.
Ainda aqui há dias apanhei uma para a salvar de ser atropelada (estava no meio da estrada) e fiquei com dois dedos, o indicador e o polegar, todos lixados. Literalmente, porque pareciam lixa.
:D :D :D :D A querida Colette no seu melhor. :D :D :D
relifasira
Membro
Registado: sábado nov 19, 2011 7:33 am

terça nov 27, 2012 12:03 pm

dinodane Escreveu:Mais uma vez, não é lesmomaniose, é LEISHMANIOSE mesmo.
loooool :lol: :lol:
<p>"A Compaix&atilde;o pelos animais, est&aacute; intimamente ligada &aacute; bondade de car&aacute;cter, e quem &eacute; cruel com os animais, n&atilde;o pode ser bom Homem"
<strong>Arthur Schopenhauer</strong></p>
carlaurora
Membro Júnior
Registado: domingo set 02, 2012 1:53 am

terça nov 27, 2012 4:45 pm

A veterinária da minha cadela (agora com 6 meses e com plano de vacinação já completo) nem sequer me deu nenhuma indicação sobre isso. Vocês deram aos seus cães? Recomendam? Qual é o preço em média da dita vacina?
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

terça nov 27, 2012 5:25 pm

carlaurora Escreveu:A veterinária da minha cadela (agora com 6 meses e com plano de vacinação já completo) nem sequer me deu nenhuma indicação sobre isso. Vocês deram aos seus cães? Recomendam? Qual é o preço em média da dita vacina?
Vou ser crucificada mas paciência: eu não vou dar à minha!
A vacina saiu em Maio do ano passado, portanto é ainda muito recente, para além de que há quem defenda que o único aspecto positivo é o aspecto financeiro para quem a comercializa.
A minha rott foi vacinada no ano passado em Julho, tinha 11 anos, e daí para a frente foi-lhe aparecendo problemas de pele, foi perdendo a força nas patas trazeiras,... foi-lhe aparecendo gradualmente sintomas da doença. Pode ter sido coincidência, para rottweiller já não era nova (o vet onde vou com a minha actual cadela diz que se a vacina tivesse provocado/acelerado a doença não teria demorado tanto tempo) mas eu não consigo deixar a associar a vacina com os problemas que apareceram à minha Kelly desde que a apanhou.

Quanto ao preço não é barata, onde eu ia custou à volta de 150 euros porque a 1ª vez é tomada em 3 doses, mas é capaz de variar de vet para vet.
Clara
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

terça nov 27, 2012 5:33 pm

eu dei à minha cadela (agora com um ano e meio) quando fez um ano, pois como passa a maior parte do dia na rua e tem pêlo curto, está muito exposta ao mosquito (usa advantix, mas bem se sabe que não protege totalmente). dei-lhe no início do verão exactamente por ser a época em que os mosquitos mais atacam.

ela não teve qualquer sintoma estranho após a toma na vacina (a minha vet alertou para eventuais inchaços no local ou mesmo inchaço do focinho, observado em alguns cães).

foram 3 doses, espaçadas 3 semanas, se bem me recordo. agora é anualmente.

ficou cara visto ser 40€/dose e ter que efectuar o teste da doença (26€) antes de levar a vacina.
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

terça nov 27, 2012 6:50 pm

carlaurora Escreveu:A veterinária da minha cadela (agora com 6 meses e com plano de vacinação já completo) nem sequer me deu nenhuma indicação sobre isso. Vocês deram aos seus cães? Recomendam? Qual é o preço em média da dita vacina?
A minha cadela com 7 meses não fez a vacina, pois segundo o vet apenas se justifica vacinar animais que habitam em zonas de risco. Na região do grande Porto, ainda não é assim considerada.
No entanto como nas férias fomos para Tavira, falamos ao vet e demos um xarope-vacina, mas com apenas com uma eficacia de 3 meses e com uma margem de eficácia de 83%. Isso e mais as pipetas devem ter protegido a Lara dos mosquitos da ria.

A vacina é de facto carota....mas tenho boas referencias dela, pela boca de diversos veterinários.
<p>amiga 3msq</p>
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

terça nov 27, 2012 7:31 pm

Eu nao me fiava na zona de sem risco. Pois o meu cao que ja morrreu, velhote, apanhou leishmaniose e numa zona sem risco!
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça nov 27, 2012 8:52 pm

A vet do meu Rufus aconselhou.... mas eu optei por não dar...
osmclara
Membro Veterano

terça nov 27, 2012 9:00 pm

3msq Escreveu:....mas tenho boas referencias dela, pela boca de diversos veterinários.
Que comercializam a vacina :wink:

Coloque mais questões, sobretudo sobre a sua real eficácia e verá que irão alegar que só podem fornecer as informações que receberam.
Clara
pitx
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 2:14 am

terça nov 27, 2012 9:03 pm

alguem me diz o que é leishmaniose
osmclara
Membro Veterano

terça nov 27, 2012 9:08 pm

pitx Escreveu:alguem me diz o que é leishmaniose
Coloca leishmaniose no google e terá vários sites a explicar. :wink:
Entre eles:
http://portalnossomundo.com/site/leishm ... anina.html
Clara
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 27, 2012 9:08 pm

http://www.santohuberto.com/sh_conteudo.asp?id=993

Um bom artigo que foi escrito antes da introdução desta nova vacina.
Última edição por dinodane em terça nov 27, 2012 9:10 pm, editado 1 vez no total.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

terça nov 27, 2012 9:10 pm

O meu também levou a vacina, tinha 1 ano e poucos quando o levou. Como tivemos que viajar, queríamos que o nosso rapaz estivesse prevenido ao máximo (tinha a Scalibor e o Stronghold postos também).
pitx
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 2:14 am

terça nov 27, 2012 9:20 pm

aconselham a dar?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça nov 27, 2012 11:35 pm

Tudo o que sirva para prevenir a meu ver é bom.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Cães”