sábado nov 22, 2003 8:01 pm
Realmente se eu fosse criadora de amstaff ( e há outro, parece-me, além do casadicaes, aqui neste fórum) devo dizer que o perfil (que já foi traçado aqui) deste Vaso não me dava confiança.
Além de que é um cão muito procurado como sucedanêo do pitbull (que não é reconhecido pelo FCI).
Isto é, é procurado pelo mesmo tipo de gente que procura pits e, frequentemente, pelas mesmas más razões - mete respeito, infunde medo (e pode ter LOP, o que não acontece com o pit).
É verdade que, cá, basta os pais terem LOP, para os filhos terem direito a LOP.
Encontrei-me com uma criadora de Golden(1ªraça) e Lab há pouco tempo que, depois de ver o pedigree da Zorra, me propôs o cruzamento com um cão seu e me disse que não era necessário a Zorra ir a exposições (onde, de certeza, não teria a nota que merece, porque não tem treino de ring).
De qualquer maneira não tenciono reproduzi-la tão cedo a seguir ao aborto que teve de fazer.
Tenho de falar primeiro com a vet e quero-a avaliada.
Mesmo sem treino de ring.
Ainda estou à espera de uma monográfica de labs, pois o que eu quero é a opinião de juízes conhecedores da raça (só por curiosidade).
A Zorra é excelente como lab (não tenho dúviodas, mesmo que todos os juízes do mundo digam que não) e é uma amiga.
Num amigo não interessa a avaliação dos outros - a nossa é que conta, não é verdade ?