A Nata e os Ossos prensados
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Nem mais Floripes.
Sou absolutamente a favor dos ossos de vaca e já aqui expliquei que até lavo bocados antigos que ficam cheios de terra (são os do meu Jimmy que é um pequenote) e dou outra vez.
Sou absolutamente a favor dos ossos de vaca e já aqui expliquei que até lavo bocados antigos que ficam cheios de terra (são os do meu Jimmy que é um pequenote) e dou outra vez.

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Bhess, não gosto de dar esses em espiral, acho-os muito fininhos e propensos a engasganços :p Eu compro ossos de couro de tamanho normal (não dos pequenos) e a minha cadela não se engasga nem se atrapalha e ainda duram algum tempo. Quando começam a ficar muito pequenos deito fora. Como sabe a minha cadela é pequena, nem 3 kg pesa... Também já lhe dei esses ossos de que falam, do joelho da vaca mas esses guardo-os para quando vou passar o fim de semana à terrinha, aquilo faz uma sujeira sem fim. Mas que ela gosta, gosta
Mas passado meia hora aquilo já é uma coisa preta, cheia de cabelos e pêlos e assim um bocado para o nojento e só por isso não dou mais vezes, principalmente visto que passa a maior parte do tempo dentro de casa... Mas experimente :p

Os ossos longos são mais rijos, mais lisos e por isso menos atreitos a agarrar sujidades. Também duram mais tempo. Os do joelho são mais porosos e por isso esfarelam-se mais e tudo se lhes agarra.
O que recomendo são mesmo os da "canela" da vaca.
O que recomendo são mesmo os da "canela" da vaca.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Mas cozidos não ficam demasiado "moles"? Ou é só para dar uma fervura? Vou pedir no talho para experimentar, depois conto como correu...
Fteixeira, eu também já dei dos maiores mas não duram muito tempo, eles são mesmo persistentes, não desistem! Depois quando apanham uma ponta mais fina tentam engolir e maior parte das vezes acabavam por se engasgar... Eles também estão sempre dentro de casa, mas vou experimentar os verdadeiros.
Fteixeira, eu também já dei dos maiores mas não duram muito tempo, eles são mesmo persistentes, não desistem! Depois quando apanham uma ponta mais fina tentam engolir e maior parte das vezes acabavam por se engasgar... Eles também estão sempre dentro de casa, mas vou experimentar os verdadeiros.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Não, os ossos cozidos não ficam mais moles. Pelo contrário, ficam mais rijos ainda.
Haviam uns que arranjei do talho que não sei de que parte são, mas ficaram mesmo duros e duraram uns bons dias. Depois haviam outros que nem uma hora duraram. Acho que depende de que parte pertence o osso, talvez osso de fémur de vaca seja o mais duro.bhess Escreveu:Mas cozidos não ficam demasiado "moles"? Ou é só para dar uma fervura? Vou pedir no talho para experimentar, depois conto como correu...
<strong> </strong><a href="http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... csep12.jpg" target="_blank">http://rogerabrantes.files.wordpress.co ... p12.jpg</a> <a href="http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... ver-force/" target="_blank">http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... -force/</a>
O osso de joelho de vaca, se assim se pode chamar é tipo uma cartilagem muito dura portanto não há o mínimo perigo de lascar ou partir. E sim, como disse a Floripes é mais arredondad e agarra a porcaria toda. Esses dou crus... Também nunca experimentei outros...bhess Escreveu:Mas cozidos não ficam demasiado "moles"? Ou é só para dar uma fervura? Vou pedir no talho para experimentar, depois conto como correu...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Pois, tenho é de pedir para cortarem "às postas", isso deve ser uma coisa medonha...

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Eu também dou ossos de joelho de vaca aos meus e ate o meu Pug adora , quando vou ao talho apenas peço para cortar ao meio o joelho , cozo durante 10 minutos deixo arrefecer e depois e vê los todos contentes de volta do osso

Resumindo e do melhor que se pode dar para eles e de borla

Resumindo e do melhor que se pode dar para eles e de borla

Cumprimentos
-
- Registado: quinta out 11, 2012 11:54 am
Bem, não esperava uma discussão com tantas opiniões! Assim é muito estimulante!
Não podemos afirmar que a Nata seja um dogue alemão (porque não tem LOP, não sei quem são os pais, não tem certificações, nem a cor correcta, nem a altura adequada,...) Mas parece ser, sim. É aquela garota linda... http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=100863
Bom, quanto à qualidade do osso prensado que comprámos, podemos apenas supor que era de boa qualidade (caso, contrário, não o teríamos comprado). A senhora da petshop advogou maravilhas pelo produto e, se o preço for um bom indicador de qualidade, então seria um osso do melhor que há
cá vai o aspecto
Tentaremos experimentar ossos de verdade e também o afamado Kong!
Obrigada a todos pelos vossos contributos! Foram bastante esclarecedores!
Não podemos afirmar que a Nata seja um dogue alemão (porque não tem LOP, não sei quem são os pais, não tem certificações, nem a cor correcta, nem a altura adequada,...) Mas parece ser, sim. É aquela garota linda... http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=100863
Bom, quanto à qualidade do osso prensado que comprámos, podemos apenas supor que era de boa qualidade (caso, contrário, não o teríamos comprado). A senhora da petshop advogou maravilhas pelo produto e, se o preço for um bom indicador de qualidade, então seria um osso do melhor que há

cá vai o aspecto

Tentaremos experimentar ossos de verdade e também o afamado Kong!
Obrigada a todos pelos vossos contributos! Foram bastante esclarecedores!
Bonita cadela! 

Tenho a dizer que a Nata e muito bonita
.
Em relação ao Kong eu também dou aos meus e não tem o mesmo resultado de quando dou o osso , mas penso que seja porque a minha ainda e novinha , acho que ainda não percebeu que tem de morde para ter a recompensa pois ela lambe o Kong e tenta meter a lingua la dentro em vez de morder lol .
Eles adoram o osso de joelho de vaca!

Em relação ao Kong eu também dou aos meus e não tem o mesmo resultado de quando dou o osso , mas penso que seja porque a minha ainda e novinha , acho que ainda não percebeu que tem de morde para ter a recompensa pois ela lambe o Kong e tenta meter a lingua la dentro em vez de morder lol .
Eles adoram o osso de joelho de vaca!
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 12, 2012 8:25 pm
Eu também tenho uma cachorrinha rafeira com 5 meses e meio.
Está a mudar os dentinhos e devo dizer que a veterinária só diz maravilhas dos dentinhos branquinhos dela.
Mas ela não é fã dos ossos de vaca cozidos. Quando lhe falei do assunto disse que os cães apenas deviam comer a ração e brincar com os brinquedos de plástico próprios.
Fiquei triste pois queria uns conselhos...
A pequena Snow tem os seus brinquedinhos de borracha, incluindo uma bola que parece que tem umas serrinhas de borracha também.
Mas notamos que ela sente-se muito aflita com os dentinhos e os brinquedos não chegam.
O osso de vaca é demasiado para uma cadela novinha? O objectivo é ajudá-la e também prevenir problemas nas gengivas, tártaro, etc desde cedo.

A bola é exactamente esta, mas sem o cordel.
Desde já obrigada!
Está a mudar os dentinhos e devo dizer que a veterinária só diz maravilhas dos dentinhos branquinhos dela.
Mas ela não é fã dos ossos de vaca cozidos. Quando lhe falei do assunto disse que os cães apenas deviam comer a ração e brincar com os brinquedos de plástico próprios.
Fiquei triste pois queria uns conselhos...
A pequena Snow tem os seus brinquedinhos de borracha, incluindo uma bola que parece que tem umas serrinhas de borracha também.
Mas notamos que ela sente-se muito aflita com os dentinhos e os brinquedos não chegam.
O osso de vaca é demasiado para uma cadela novinha? O objectivo é ajudá-la e também prevenir problemas nas gengivas, tártaro, etc desde cedo.

A bola é exactamente esta, mas sem o cordel.
Desde já obrigada!
Visitem o nosso blog, uma visão diferente sobre os hamsters: <a href="shiroeamigos.blogspot.com">Shiro e Amigos</a>