exactamente, ai está parte do problema. A confiança ficou quebrada e o sr. pelos ferimentos ganhou algum desilusão em relação ao animal, ainda para mais quando têm o cão há já 2 anos e meio, desde cachorro (encontrado e acolhido).kelinhapbl Escreveu:Agora é o tal problema, o senhor pode ter perdido a confiança nos cães e simplesmente já não os querer...Floripes3 Escreveu:A sugestão de castração pode ajudar a manter a paz no futuro, mas não sei se o senhor em questão a aceitará.
De qualquer forma, se não quiserem ficar com eles, e se não quiserem castrar, tente fazer como já lhe sugeriram aqui, tente arranjar-lhes donos... Você próprio disse que eles são dóceis e mimados... É uma pena serem abatidos por terem tido um instinto animal que faz parte deles...
Ajuda - importante
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Olhe... Não sei que lhe diga... Há aqui uns factores a ter questão:
1. O senhor ter perdido a confiança dos cães e já não os querer por ter medo deles;
2. Não quererem/puderem esterilizar nenhum;
Se calhar é melhor tentar arranjar novos donos para esses cães, antes que eles acabem abatidos... Sei que não são seus, e que não pode ir contra aquilo que o seu sogro decidir, mas pelo menos tente comprar-lhes algum tempo para tentar arranjar novos donos.
1. O senhor ter perdido a confiança dos cães e já não os querer por ter medo deles;
Se calhar é melhor tentar arranjar novos donos para esses cães, antes que eles acabem abatidos... Sei que não são seus, e que não pode ir contra aquilo que o seu sogro decidir, mas pelo menos tente comprar-lhes algum tempo para tentar arranjar novos donos.
RS
kelinhapbl Escreveu:Olhe... Não sei que lhe diga... Há aqui uns factores a ter questão:
os cães seriam sempre entregues a um novo lar se houvesse a mínima hipótese de encontrar alguém, disso não tenho duvida. O canil surgiu apenas por ser uma opção, também nao sei as condições do mesmo.
Se não fizerem nenhum esforço por lhes arranjar donos, é claro que eles não vão aparecer...
Tirem-lhes fotos, boas fotos, e divulguem-nos nos fóruns de animais como este, nas redes sociais, etc. Convém destacar as aptidões deles, se as tiverem: guarda, alarme, companhia, etc.
E, evidentemente, escolher bem as pessoas que os quiserem adoptar...

Tirem-lhes fotos, boas fotos, e divulguem-nos nos fóruns de animais como este, nas redes sociais, etc. Convém destacar as aptidões deles, se as tiverem: guarda, alarme, companhia, etc.
E, evidentemente, escolher bem as pessoas que os quiserem adoptar...

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
E todos esses cães, sem esterilização, imagino a cãozoada que entretanto vai aparecendo não é?
Com uma matilha já dessa dimensão é dificil evitar confrontos. E se é perigoso intervir entre dois cães, muito mais será em maior número.
O dono tem razão para ter ficado assustado porque um ataque em matilha é muito assustador.
Convença-o a castrar os animais. É mais barato castrar os cães que a cadela (que a seu tempo também devia ser).
Tanto cão junto ou as coisas são muito bem pensadas ou pode dar muito maus resultados.
Com uma matilha já dessa dimensão é dificil evitar confrontos. E se é perigoso intervir entre dois cães, muito mais será em maior número.
O dono tem razão para ter ficado assustado porque um ataque em matilha é muito assustador.
Convença-o a castrar os animais. É mais barato castrar os cães que a cadela (que a seu tempo também devia ser).
Tanto cão junto ou as coisas são muito bem pensadas ou pode dar muito maus resultados.
Não li as respostas todas, mas parece-me que o que se passou foi agressividade redireccionada... ou seja, o alvo que os cães pretendiam atacar era um ao outro e não a pessoa... a pessoa levou porque meteu lá o bedelho.
Se fosse comigo, essas cadelas já estariam esterilizadas há muito tempo (só vão gerar mais cachorros sem raça... o que poderá contribuir para aumentar a população em casa e, claro, a confusão... até porque, se bem eu entendi, já ficaram com filhotes de uma das cadelas...). Penso que este é um dos casos que talvez beneficiasse também da castração dos machos... ou pelo menos desse tal macho...
Se fosse comigo, essas cadelas já estariam esterilizadas há muito tempo (só vão gerar mais cachorros sem raça... o que poderá contribuir para aumentar a população em casa e, claro, a confusão... até porque, se bem eu entendi, já ficaram com filhotes de uma das cadelas...). Penso que este é um dos casos que talvez beneficiasse também da castração dos machos... ou pelo menos desse tal macho...
MiMoo Escreveu:Não li as respostas todas, mas parece-me que o que se passou foi agressividade redireccionada... ou seja, o alvo que os cães pretendiam atacar era um ao outro e não a pessoa... a pessoa levou porque meteu lá o bedelho.
ficaram so com 1, os restantes foram dados.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
E como nunca tive animais esterilizados, sempre convivi com situações de cães e cadelas, machos que se envolvem em brigas aparatosas... Ao intervir nunca nenhum cão se virou a mim, nem a ninguém da família.
É verdade que há formas mais seguras para o fazer e não correr risco de...porém nem sempre tivemos esses cuidados e os cães nunca se viraram a ninguém.
A nenhum cão é admitido que rosne em hipótese alguma aos donos. Esse cão referido, tem uma atitude de dominância clara e agressividade para com o resto da família. Aí já há problemas de educação e obediência. E todos os factores ao longo do tempo, se foram reunindo para esse triste episódio.
A cadela estar no cio e o dono intervir, foi apenas o gatilho para motivar esse ataque, porém os problemas já lá estavam. E podia ter existido outro "gatilho" para desencadear uma reacção violenta desse cão e restantes.
A castração não resolve propriamente problemas de agressividade, não depois de comportamentos já instalados.
A longo prazo, pode ir diminuindo a agressividade provocada pela situação de uma cadela no cio, mas não elimina sobre outras situações.
É bom que o dono e os restantes elementos da família, perceberem que tiveram uma atitude facilitadora em relação aos cães. É preciso rever conceitos, até para situações futuras.
Os cães precisam de ser educados e serem treinados a obedecer ao dono, não se deve permitir comportamentos agressivos; nunca e em hipótese alguma.
O melhor seria se têm amigos, que conheçendo o problema aceitem esses cães.
Não será fácil...em todo caso tentem arranjar dono.
Mandar abater um cão, porque não se conseguiu gerir bem a situação é triste.
O cão reage não age.
É verdade que há formas mais seguras para o fazer e não correr risco de...porém nem sempre tivemos esses cuidados e os cães nunca se viraram a ninguém.
A nenhum cão é admitido que rosne em hipótese alguma aos donos. Esse cão referido, tem uma atitude de dominância clara e agressividade para com o resto da família. Aí já há problemas de educação e obediência. E todos os factores ao longo do tempo, se foram reunindo para esse triste episódio.
A cadela estar no cio e o dono intervir, foi apenas o gatilho para motivar esse ataque, porém os problemas já lá estavam. E podia ter existido outro "gatilho" para desencadear uma reacção violenta desse cão e restantes.
A castração não resolve propriamente problemas de agressividade, não depois de comportamentos já instalados.
A longo prazo, pode ir diminuindo a agressividade provocada pela situação de uma cadela no cio, mas não elimina sobre outras situações.
É bom que o dono e os restantes elementos da família, perceberem que tiveram uma atitude facilitadora em relação aos cães. É preciso rever conceitos, até para situações futuras.
Os cães precisam de ser educados e serem treinados a obedecer ao dono, não se deve permitir comportamentos agressivos; nunca e em hipótese alguma.
O melhor seria se têm amigos, que conheçendo o problema aceitem esses cães.
Não será fácil...em todo caso tentem arranjar dono.
Mandar abater um cão, porque não se conseguiu gerir bem a situação é triste.
O cão reage não age.
concordo com a floripes e com a margoustink.
O efeito de matilha provocado pelo cio veio, a aflorar problemas que deviam já estar lá.
Com animais de uma matilha é assim, quando ataca um, atacam todos.
Mas penso que normalmente, isso não acontece a quem esteja no topo da hierarquia.
O efeito de matilha provocado pelo cio veio, a aflorar problemas que deviam já estar lá.
Com animais de uma matilha é assim, quando ataca um, atacam todos.
Mas penso que normalmente, isso não acontece a quem esteja no topo da hierarquia.
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado nov 03, 2012 11:39 am
O facto de não estarem castrados pode ter desencadeado tudo mas o que citei em cima nem sempre é de todo positivo.r1988 Escreveu: Agora posso garantir desde já que todos os cães são muito bem tratados e mimados
Tal como nas crianças mimo a mais não dá bom resultado convém equilibrar um pouco mimo com disciplina