Cães fora do estalão das raças

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta nov 23, 2012 1:14 am

Pedro, quando temos um animal com olhos claros, nariz, lábios e olhos despigmentados então pode dizer se que é um animal albino. o Albinismo é a ausência de pigmento preto.
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta nov 23, 2012 2:41 am

indigo003 Escreveu:Pedro, quando temos um animal com olhos claros, nariz, lábios e olhos despigmentados então pode dizer se que é um animal albino. o Albinismo é a ausência de pigmento preto.
"Os dobermans brancos não são albinos no mais verdadeiro sentido da palavra, embora eles mostrem algumas características albinas. (Um verdadeiro albino é despigmentado. Dobermans brancos tem pigmento, mas eles tem uma quantidade reduzida de pigmento.

Eles não se parecem brancos pela falta de pigmento, como no caso do verdadeiro albino; eles parecem brancos porque eles tem o pigmento branco). os dobermanns brancos são exatamente brancos, são de varias tonalidades cremes. E tem olhos azuis."

In http://cantodosbichos.blogspot.pt/2010/ ... ranco.html

Este é um dos muitos sites que vai de encontra á existência de pigmentação no dob branco.. Eu para mim é albino, mas há quem diga que não.. :wink:

Pedro
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

sexta nov 23, 2012 9:49 am

Bulldog Inglês - pretos

Imagem

Imagem
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta nov 23, 2012 9:58 am

Há cães que são brancos, devido ao gene recessivo negro, que chamam Recessive black Gene. Depois com a combinação de outros alelos há uma diluição do gene recessivo para a cor negra.
É o que acontece em todos os cães que nascem brancos?

Por exemplo, o que acontece em algumas raças como o boxer e o "PA suíço"; depois vemos outros cães como o Samoiedo; que também tem esse gene Recessive Black Gene. É igual o processo nestas 3 raças? É só uma questão de diferentes estalões de raça; mas na "fisiologia" do animal é o mesmo processo, com as mesmos problemas de saúde que estão associados aos cães brancos?

Nos cães que são totalmente negros, existem o gene dominante negro, que denominam de Black Dominant Gene.

No Pastor Belga existe uma série de cores...
relifasira
Membro
Registado: sábado nov 19, 2011 7:33 am

sexta nov 23, 2012 10:30 am

realmente loool eu adorei todos os caes, o lavrador que mais parece um weimarainer ela lindissimo :) e os dobermans era suberbos :P e gostei dos bulldogs tb ehehehe e os pastores com aquelas cores ficam adoráveis... realmente... deviam de ser aceites sao mesmo lindos :) nós tb somos defeituosos e quando temos algo fora do "nosso estalão" ficamos aborrecidos... eu gosto da diferença :P sao fofos eheheh
<p>"A Compaix&atilde;o pelos animais, est&aacute; intimamente ligada &aacute; bondade de car&aacute;cter, e quem &eacute; cruel com os animais, n&atilde;o pode ser bom Homem"
<strong>Arthur Schopenhauer</strong></p>
Souvenirs
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

sexta nov 23, 2012 11:02 am

maraya Escreveu:Penso que este é o tal padrão "panda" do Pastor Alemão

Imagem
http://www.pedigreedatabase.com/forum.read?mnr=599023

Estando fora do estalão ou não, este cão tem um padrão bonito..
margoustink
Membro Veterano

sexta nov 23, 2012 11:22 am

Mas num cão branco, ao haver menos melanina, há pelo menos menos proteção solar. Quando o pêlo é pouco abundante a pele fica mais exposta aos raios solares o que a longo prazo, deve trazer consequências.

Daí existir proteção solar para esses cães.
Na zona da cabeça e focinho e dorso é visível os efeitos do sol. Em especial ao fim de uns anos, quando o cão vive na maior parte do dia exposto às condições climatéricas normais, estando num terraço ou jardim da casa.

Eu já não sou muito receptiva ao que é diferente e exótico, porque geralmente dá asneira. :oops:
Mas um lab a parecer um weimarainer...?! Então é um weimarainer mais atarracado e mais texugo...isso é que não. Nem é carne nem é peixe. É melhor ver bem isso, imaginem as raças todas convergirem para um sentido único o que é mais exótico. Era tudo papagaio...azul, amarelo só falta verdes. bah
:?
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sexta nov 23, 2012 12:05 pm

eu não sei se o aparecimento dos labradores prateados tinha algum objectivo especifico ou não... mas não gosto minimamente do resultado! parecem labradores arrafeirados, com cabeças fininhas e olhos verdes! Nah!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
relifasira
Membro
Registado: sábado nov 19, 2011 7:33 am

sexta nov 23, 2012 12:25 pm

loooool :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>"A Compaix&atilde;o pelos animais, est&aacute; intimamente ligada &aacute; bondade de car&aacute;cter, e quem &eacute; cruel com os animais, n&atilde;o pode ser bom Homem"
<strong>Arthur Schopenhauer</strong></p>
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta nov 23, 2012 12:45 pm

Vou falar da "minha raça":

Tudo isto são desvios, ou falhas:

Orelhas caídas (têm de ser totalmente erectas):

Imagem

Cauda curvada sobre o dorso (deve se apresentar recta e portada alta):

Imagem

Olhos claros (devem ser o mais escuro possível):

Imagem
(esta imagem deve ter sido alterada para o anúncio, este cão faz os anúncios da Cesar, mas serve para dar o exemplo)

Nariz cor de rosa ou com despigmentação (deve ser sempre totalmente preto):

Imagem

Orelhas demasiado juntas:

Imagem
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta nov 23, 2012 12:56 pm

indigo003 Escreveu:eu não sei se o aparecimento dos labradores prateados tinha algum objectivo especifico ou não... mas não gosto minimamente do resultado! parecem labradores arrafeirados, com cabeças fininhas e olhos verdes! Nah!
Também reparei nisso ds cabeças quando andava a ver fotos.
No entanto encontrei esta que já se parece mais a um lab (mesmo assim a cabeça devia ser diferente)
Na 1ª foto: http://silvertlabradors.m.webs.com/site ... brandy.htm
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
margoustink
Membro Veterano

sexta nov 23, 2012 12:59 pm

É isso e os american neo bulldog, algo assim...uma coisa para ali misturada que não sei bem o que é ainda. Mas para mim, é um rafeiro estranho.

Depois falamos em híbridos, foi a última que ouvi...a mistura de dois cães com LOP. Nasce aquilo que chamam as pessoas de híbridos, ou seja, denominam-nos de híbridos e não de SRD. Eu também fico a pensar...então e não têm LOP...será que já inventam documentos para estes cães? É que metade dos boxer's e caniches que vejo todos parecem híbridos.

Os americanos são fantasiosos por demais.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta nov 23, 2012 1:02 pm

margoustink Escreveu:É isso e os american neo bulldog, algo assim...uma coisa para ali misturada que não sei bem o que é ainda. Mas para mim, é um rafeiro estranho.

Depois falamos em híbridos, foi a última que ouvi...a mistura de dois cães com LOP. Nasce aquilo que chamam as pessoas de híbridos, ou seja, denominam-nos de híbridos e não de SRD. Eu também fico a pensar...então e não têm LOP...será que já inventam documentos para estes cães? É que metade dos boxer's e caniches que vejo todos parecem híbridos.

Os americanos são fantasiosos por demais.
Sao os chamados "designer dogs"
Há o Labradoodle, o saint Berxer etc etc etc (ha mesmo de tudo!) :lol:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
carlaurora
Membro Júnior
Registado: domingo set 02, 2012 1:53 am

sexta nov 23, 2012 1:03 pm

Este cão é da minha tia. Tem olhos claros, nariz rosado e boca rosada. A minha tia comprou-o como Chihuahua com LOP. É albino?!? :o

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Última edição por carlaurora em sexta nov 23, 2012 1:17 pm, editado 1 vez no total.
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta nov 23, 2012 1:16 pm

carlaurora Escreveu:Este cão é da minha tia. Tem olhos claros, nariz rosado e boca rosada. A minha tia comprou-o como Chihuahua com LOP. É albino?!? :o

Imagem[/url]
Não consigo ver.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
Responder

Voltar para “Cães”