ajuda pit bull

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

terça nov 27, 2012 8:39 am

Para não falar que a lei prevê os CRUZAMENTOS com pitbull... mesmo que seja SRD, se tiver traços de pitbull é considerado cruzamento de pitbull. Quem atesta que é cruzado? A policia, querem lá saber se é puro ou não, se o registo diz SRD ou Pitbull, etc. Mesmo que no fim consiga provar que não é cruzado de pit, até lá vai ter muitas chatices.

Mais vale ser honesto e fazer tudo direitinho senão garanto que mais cedo ou mais tarde vai ter chatices.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça nov 27, 2012 11:30 am

O forista que se desengane a dizer que isto é o país que temos...vá viver noutro país da europa armado em esperto com uma cadela pit ou arraçada de pit sem cumprier a legislação, por ex. na Suiça e verá a sorte que tem 8)

É logo na 1ª vez que vier à rua....

Aliás, temos aqui uma forista penso que na Aústria, com uma rafeirinha vinda de Portugal que as pessoas 8 e apolicia ) acham parecida com pit e ela já descreveu as perguntas que lhe fizeram....
relifasira
Membro
Registado: sábado nov 19, 2011 7:33 am

terça nov 27, 2012 11:47 am

indigo003 Escreveu:e mais uma vez, que especilista vão chamar para atestar que a cadela é realmente um pit bull? :roll:

registe a cadela como SRD (sem raça definida), ponha no boletim de vacinas raça indeterminada antes que o vet se lembre de pôr pit bull! poupa-se a uma data de chatices! ;)

quando andar com a cadela na rua, tenha sempre à mão os documentos dela só para o caso de se deparar com algum policia chatinho!
loool indigo era bom era... a minha Pitaya é 99,9% branca!!!! e no estalão americaco (sim porque neste país de merd* eles são SRD MAS TEM de comprir normas como sendo RAÇA PIT BULL) .... lindoooo LOOOOOL os policias olham para as fuças e sabem logo... eu bem que podia dizer que é um SRD mas eles topam a fuça... looool

já agr... eu quero tornar os APBT raça neste país... alguem estaria disposto a apoiar a ideia? :P
<p>"A Compaix&atilde;o pelos animais, est&aacute; intimamente ligada &aacute; bondade de car&aacute;cter, e quem &eacute; cruel com os animais, n&atilde;o pode ser bom Homem"
<strong>Arthur Schopenhauer</strong></p>
relifasira
Membro

terça nov 27, 2012 11:55 am

sasquatch Escreveu:O forista que se desengane a dizer que isto é o país que temos...vá viver noutro país da europa armado em esperto com uma cadela pit ou arraçada de pit sem cumprier a legislação, por ex. na Suiça e verá a sorte que tem 8)

É logo na 1ª vez que vier à rua....

Aliás, temos aqui uma forista penso que na Aústria, com uma rafeirinha vinda de Portugal que as pessoas 8 e apolicia ) acham parecida com pit e ela já descreveu as perguntas que lhe fizeram....
"pera pera"... nao é bem assim :) tenho uma pessoa na Suiça e a cadela apenas precisou de passar num teste, tipo se era porreira com outros cães etc... e a cadela esta na suiça sem açaime, sem seguro sem NADA! lol agr nao sei... eu li que Canadá é um país onde nao entram e na Suécia acho que tambem... Já agora tambem á muitos caes APBT a serem considerados American Staffordshire Terrier, aparentemente existem clubes que consideram os caes serem basicamente a mesma coisa, mas na realidade não são o APBT é mais alto qualquer coisa que o AST.
<p>"A Compaix&atilde;o pelos animais, est&aacute; intimamente ligada &aacute; bondade de car&aacute;cter, e quem &eacute; cruel com os animais, n&atilde;o pode ser bom Homem"
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

terça nov 27, 2012 11:59 am

sasquatch Escreveu:... por ex. na Suiça e verá a sorte que tem 8)
Na Suiça quem teria sorte seria o animal :D , não existem animais abandonados e se algum é encontrado sózinho, não queira estar na pele do dono, pelo menos do raspanete não se livra :D .

Quanto ao seguro eu pagáva anulamente 22,24 euros pelo seguro de responsabilidade civil da minha rottweiler, na Zurich.

Relativamente à esterilização a minha cadela também não corria o risco de engravidar (para os que perguntarem porquê: muros bastante altos e não saia sózinha) mas aos 9 anos foi de charola para o vet com uma infecção úterina e foi esterilizada de urgência, felizmente correu tudo bem mas podia ter tido um desfecho infeliz se não tivesse sido tratada a tempo. Pelo que a esterilização só traz beneficios.

(Apenas um aparte: na Suiça a partir de uma certa idade até as pessoas, principalmente mulheres, são aconselhadas a serem esterilizadas para evitar problemas mais tarde, como o aparecimento de cancro :D ).

Quanto à utilização de acaime, não é justo mas a lei assim obriga 8) e fazê-la passar por SRD vai dar chatices. :?
Clara
relifasira
Membro

terça nov 27, 2012 12:02 pm

osmclara Escreveu:
sasquatch Escreveu:... por ex. na Suiça e verá a sorte que tem 8)
Na Suiça quem teria sorte seria o animal :D , não existem animais abandonados e se algum é encontrado sózinho, não queira estar na pele do dono, pelo menos do raspanete não se livra :D .

Quanto ao seguro eu pagáva anulamente 22,24 euros pelo seguro de responsabilidade civil da minha rottweiler, na Zurich.

Relativamente à esterilização a minha cadela também não corria o risco de engravidar (para os que perguntarem porquê: muros bastante altos e não saia sózinha) mas aos 9 anos foi de charola para o vet com uma infecção úterina e foi esterilizada de urgência, felizmente correu tudo bem mas podia ter tido um desfecho infeliz se não tivesse sido tratada a tempo. Pelo que a esterilização só traz beneficios.

(Apenas um aparte: na Suiça a partir de uma certa idade até as pessoas, principalmente mulheres, são aconselhadas a serem esterilizadas para evitar problemas mais tarde, como o aparecimento de cancro :D ).

Quanto à utilização de acaime, não é justo mas a lei assim obriga 8) e fazê-la passar por SRD vai dar chatices. :?
nao sabia que a zurich fazia :) eu tenho na AXA e pago mt mais x.x o dobro lol
sasquatch
Membro Veterano

terça nov 27, 2012 12:18 pm

A lei contempla sempre os cruzados. E não é só cá. É em toda a europa.
Estive dois meses em Genéve e vi que as pessoas são muito mais cumpridoras da lei que cá....
duartattoo
Membro Júnior
Registado: segunda nov 26, 2012 10:41 pm

terça nov 27, 2012 4:54 pm

que grande confusão .. eu acho que isso é chatice de mais pelo menos não a queria estrelizar ! realmente como vão provar que é pit ? tambem não se comprova que X e filho de X só por serem parecidos ...
sasquatch
Membro Veterano

terça nov 27, 2012 4:58 pm

E já pensou nas vantagens de esterilizar a cadela?

Sabe que os riscos de tumores mamários e problemas uterinos é muito maior em animais inteiros'

Já para não falar na tentação das ninhadas feitas a martelo.... 8)
duartattoo
Membro Júnior

terça nov 27, 2012 5:16 pm

sasquatch Escreveu:E já pensou nas vantagens de esterilizar a cadela?

Sabe que os riscos de tumores mamários e problemas uterinos é muito maior em animais inteiros'

Já para não falar na tentação das ninhadas feitas a martelo.... 8)
tentação de ninhadas feitas a martelo ? o que significa lol

tenho de ponderar muito bem ainda.. se ela nasceu com tudo porque que seria melhor retirar ? eu penso assim ! tambem não gostava que me retirassem orgãos, só em caso de urgencia...
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

terça nov 27, 2012 5:51 pm

duartattoo Escreveu:tenho de ponderar muito bem ainda.. se ela nasceu com tudo porque que seria melhor retirar ? eu penso assim ! tambem não gostava que me retirassem orgãos, só em caso de urgencia...
Nascemos com os orgãos porque eles têm uma utilidade/finalidade.
A partir do momento que essa finalidade deixa de existir, para quê mantê-los? Só vão servir para arranjar complicações como o aparecemento de doenças. E nessa altura terão que ser removidos de urgência e, com sorte, a tempo, mas muitas vezes tarde demais porque inclusivé já contaminaram outros orgãos que ainda fazem falta para não dizer vitais.
Pondere bem :wink:
Clara
duartattoo
Membro Júnior

terça nov 27, 2012 8:25 pm

secalhar vou optar por isso
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quarta nov 28, 2012 1:22 am

Faça aquilo que entender, mas acho que já há muitos chicos-espertos neste país não seja mais um, pode lhe sair o tiro pela culatra...
Pode ver aqui o seguro Pétis da Millennium BCP:

http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Particul ... petis.aspx

Este seguro tem a componente de responsabilidade civil (obrigatória por lei) e ainda uma componente de assistência veterinária, para raças potencialmente perigosas pode subscrever a partir de €10,65/mês.
A esterilização depende muito da clínica/hospital, do peso da cadela, etc. Posso lhe dizer que, pelos preços que tenho conhecimento, deve ficar entre os €150 e os €200. Mas, como lhe disse, varia muito, pode arranjar mais barato como também pode encontrar sítios onde lhe peçam mais.

E está aqui o que pode acontecer se não cumprir com o que está na lei:
Contra-ordenações
Artigo 38.º
Contra-ordenações
1 — Constituem contra-ordenações puníveis, pelo director-geral de Veterinária, com coima cujo montante mínimo
é de € 500 e máximo de € 3740 ou € 44 890, consoante se
trate de pessoas singulares ou colectivas:
a) A falta da licença ou de registo a que se referem os
artigos 5.º a 7.º;
b) A falta do seguro de responsabilidade civil previsto
no artigo 10.º;
c) O alojamento de animais perigosos ou potencialmente
perigosos sem que existam as condições de segurança
previstas no artigo 12.º;
d) A circulação de animais perigosos ou potencialmente
perigosos na via pública ou em outros lugares públicos sem
que estejam acompanhados de pessoa maior de 16 anos de
idade ou sem os meios de contenção previstos no artigo 13.º;
e) A introdução em território nacional de cães potencialmente perigosos das raças ou cruzamentos de raças
constantes da portaria prevista na alínea c) do artigo 3.º sem
o registo ou a autorização prévia prevista no artigo 16.º ou
em violação das condicionantes ou proibições estabelecidas
ao abrigo daquele mesmo artigo;
f) A criação ou reprodução de cães potencialmente perigosos das raças ou cruzamentos de raças constantes da
portaria prevista na alínea c) do artigo 3.º sem que seja em
centros de hospedagem com fins lucrativos que disponham
da licença de funcionamento prevista no artigo 17.º;
g) A reprodução de cães perigosos ou potencialmente
perigosos ou a sua não esterilização em desrespeito pelo
disposto no artigo 19.º;
h) A não manutenção pelos centros de hospedagem com
fins lucrativos autorizados para criação ou reprodução de
cães potencialmente perigosos dos registos de nascimento
e de transacção previstos nos artigos 18.º e 20.º, pelos
períodos de tempo neles indicados;
i) A não esterilização nas condições estabelecidas nos
artigos 5.º e 19.º;
j) O não envio pelo médico veterinário da declaração
prevista no artigo 19.º ou o desrespeito das condições estabelecidas nos termos da mesma disposição para o efeito;
l) A comercialização e publicidade de animais perigosos
em desrespeito pelo disposto no artigo 20.º;
m) O treino de animais perigosos ou potencialmente
perigosos tendo em vista a sua participação em lutas ou o
aumento ou reforço da agressividade para pessoas, outros
animais ou bens;
n) A falta de treino de cães perigosos ou potencialmente
perigosos, nos termos do artigo 21.º, ou o seu treino por
treinador não certificado, nos termos do artigo 24.º;
o) O treino de cães realizado em local que não disponha
das condições estabelecidas no artigo 23.º;
p) A não comunicação dos treinadores certificados nos
termos do artigo 27.º;
q) O desrespeito por alguma das obrigações dos treinadores estabelecidas no artigo 28.º;
r) A não observância de deveres de cuidado ou vigilância
que der azo a que um animal ofenda o corpo ou a saúde
de outra pessoa causando-lhe ofensas à integridade física
que não sejam consideradas graves.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta nov 28, 2012 12:22 pm

Imagem Olá Duarte!
Este é o meu puto mitra. Como podes ver é um pitbull , assim um bocado pró achinezado.Ainda por cima tem as orelhas inteiras, não usa coleiras " ameaçadoras" e tal e parece tudo menos um pit.
Mas, além de estar registado no Sira ( entidade reguladora dos chips) como pitbull tem algumas parecenças.( Não! Não fui eu que disse a raça a escrever ao veterinário. Foi o próprio, uma vez que o cão estava à responsabilidade dele )
Está licenciado na junta da freguesia onde moramos. ( Como deves saber isso é fundamental e obrigatório para QUALQUER CÃO de QUALQUER RAÇA)
Isto tudo para te dizer o seguinte:
Se o meu puto não estivesse devidamente registado na junta e não tivesse o boletim de vacinas em dia, já não existia. É que mesmo com as poucas parecenças com pit que ele tem, não têm conta as vezes que já fomos abordados na rua.Por isso e para te responder a esta pergunta:
duartattoo Escreveu:ja agora alguem me sabe dizer quais a consequencias de andar na rua com a pit bull sem seguro e sem estar estrelizada ?

com chip vacinas açaime e trela !
A consequência mais certa é ficares sem ela.
Sofia
pitx
Membro
Registado: segunda out 29, 2012 2:14 am

quarta nov 28, 2012 12:27 pm

nicosa Escreveu:Imagem Olá Duarte!
Este é o meu puto mitra. Como podes ver é um pitbull , assim um bocado pró achinezado.Ainda por cima tem as orelhas inteiras, não usa coleiras " ameaçadoras" e tal e parece tudo menos um pit.
Mas, além de estar registado no Sira ( entidade reguladora dos chips) como pitbull tem algumas parecenças.( Não! Não fui eu que disse a raça a escrever ao veterinário. Foi o próprio, uma vez que o cão estava à responsabilidade dele )
Está licenciado na junta da freguesia onde moramos. ( Como deves saber isso é fundamental e obrigatório para QUALQUER CÃO de QUALQUER RAÇA)
Isto tudo para te dizer o seguinte:
Se o meu puto não estivesse devidamente registado na junta e não tivesse o boletim de vacinas em dia, já não existia. É que mesmo com as poucas parecenças com pit que ele tem, não têm conta as vezes que já fomos abordados na rua.Por isso e para te responder a esta pergunta:
duartattoo Escreveu:ja agora alguem me sabe dizer quais a consequencias de andar na rua com a pit bull sem seguro e sem estar estrelizada ?

com chip vacinas açaime e trela !
A consequência mais certa é ficares sem ela.

quanto pagou na junta para registar?
Bloqueado

Voltar para “Cães”