A minha cadela não aprende
Moderador: mcerqueira
Olá a todos...magggie Escreveu:Magnifico post botas 96.
eu tenho um cachorrinho boxer que fez 3 meses no dia 20.08.
Inicialmente começamos a ir à rua com ele mas como o levámos a fazer o check up e ele estava com uma otite parasitária o vet disse para n o levarmos até acabar a medicação.
Isto tem sido um grande problema cm podem calcular pq se muitas vezes ele faz em cima dos jornais a grande maioria faz fora e onde lhe der a real gana

Bater sou absolutamente contra, inclusivé com o jornal. Creio que um bébé nunca vai perceber à base das palmadas. O que eu tento fazer é:
Se ele fizer no jornal bato palmas e elogio e dou miminhos. Se fizer fora e eu o apanhar em pleno acto digo-lhe NÃO. Pego nele, coloco em cima dos jornais e digo AQUI.
Cm muitos disseram aqui...ensinar um cachorrinho a fazer necessidades na rua requer MUITA paciência (são horríveis os maus cheiros e a casa suja) e MUITA compreensão pq temos que perceber q são bébés. É normal!!!
Quando observamos com atenção so cães, acabamos por perceber que eles dão sinais de que querem ir fazer algo.
O fazer em casa e na rua confunde os animais, mais cedo ou mais tarde dá mau resultado. Os cães funcionam melhor com : rua-necessidades; casa-não pode ser.
O fazer em casa e na rua confunde os animais, mais cedo ou mais tarde dá mau resultado. Os cães funcionam melhor com : rua-necessidades; casa-não pode ser.
O vet disse para não levar o cão à rua por ter uma otite parasitária?????Luanova34 Escreveu:Olá a todos...magggie Escreveu:Magnifico post botas 96.
Inicialmente começamos a ir à rua com ele mas como o levámos a fazer o check up e ele estava com uma otite parasitária o vet disse para n o levarmos até acabar a medicação.
Isto tem sido um grande problema cm podem calcular pq se muitas vezes ele faz em cima dos jornais a grande maioria faz fora e onde lhe der a real gana![]()
Bater sou absolutamente contra, inclusivé com o jornal. Creio que um bébé nunca vai perceber à base das palmadas. O que eu tento fazer é:
Se ele fizer no jornal bato palmas e elogio e dou miminhos. Se fizer fora e eu o apanhar em pleno acto digo-lhe NÃO. Pego nele, coloco em cima dos jornais e digo AQUI.
Cm muitos disseram aqui...ensinar um cachorrinho a fazer necessidades na rua requer MUITA paciência (são horríveis os maus cheiros e a casa suja) e MUITA compreensão pq temos que perceber q são bébés. É normal!!!
Tem a certeza????
Se disse, olhe um conselho, mude de vet.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Olá maggie...kitttten Escreveu:O vet disse para não levar o cão à rua por ter uma otite parasitária?????Luanova34 Escreveu:Olá a todos...magggie Escreveu:Magnifico post botas 96.
Isto tem sido um grande problema cm podem calcular pq se muitas vezes ele faz em cima dos jornais a grande maioria faz fora e onde lhe der a real gana![]()
Tem a certeza????
sim...disse...mas olhe que não foi só ele.
Eu fui buscar o Boxie no 17.11 ao criador e nesse mesmo dia à noite fui ao Veterinário onde costumo levar o meu Lua (o meu gato) para fazer um check up ao cachorrinho. Foi-lhe diagnosticado a tal otite parasitária. Não imaginam cm estavam as orelhinhas. Horrível mesmo. Falamos com o criador e tudo por causa disso.
Adiante.... No Sábado, Domingo e Segunda sempre levei o Boxie à rua. Mas a infelicidade bateu-me à porta e o meu gatinho caiu do 3º andar. Nesse mesmo dia obviamente fui a correr para o Vet e entretanto ele questionou cm estava o cachorrinho, se ele deixava lhe dar a medicação e depois disse para não ir à rua com ele.
No dia seguinte tive que ir ao outro Vet (ortopedista) para o meu Lua ficar internado e ser operado. Falei no assunto com ele e o vet voltou a dizer o mesmo que o anterior.
Mas não é verdade? Eu sempre achei normal pq sei que com otites n se deve apanhar frio portanto nem coloquei a dúvida. Tb com esta situação da minha Lua sinceramente tb nunca mais pensei no assunto.
Mas agora deixou-me curiosa

Uma otite parasitária não tem nada a ver com frio, conforme diz o nome é provocada por parasitas (ácaros) que se multiplicam em ambientes quentes e húmidos, ou seja são recorrentes em cães de orelha dobrada como é o caso do boxer.
Se está a fazer tratamento provavelmente com a aplicação dum gel de limpeza não vejo porque motivo não há-de o cão ir à rua!!!
O cão já tem o plano de vacinação completo? Não é esse o motivo porque o veterinário lhe disse para não o levar à rua?
Se está a fazer tratamento provavelmente com a aplicação dum gel de limpeza não vejo porque motivo não há-de o cão ir à rua!!!
O cão já tem o plano de vacinação completo? Não é esse o motivo porque o veterinário lhe disse para não o levar à rua?
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Para ensinar a minha Tita, que era uma caniche mini, a fazer no tabuleiro como os gatos eu apanhava o xixi dela com uma seringa e despejava no tabuleiro e o mesmo com os cócós e depois levava-a lá depois da refeições e ela foi-se habituando. Atenção o facto dela fazer como os gatos não quer dizer que eu não a levasse à rua, nada disso ia à rua todos os dias. Apenas não estava restrita a um horário rigido, ia quando me fosse conviniente não obedecendo a um determinado horário como faço agora com o Brahma.
Uma pequena correcção luanova, quem fez o comentário acerca da outite foi a kitten e não eu...Luanova34 Escreveu:Olá maggie...kitttten Escreveu:O vet disse para não levar o cão à rua por ter uma otite parasitária?????Luanova34 Escreveu:Olá a todos...magggie Escreveu:Magnifico post botas 96.
Tem a certeza????
sim...disse...mas olhe que não foi só ele.
Eu fui buscar o Boxie no 17.11 ao criador e nesse mesmo dia à noite fui ao Veterinário onde costumo levar o meu Lua (o meu gato) para fazer um check up ao cachorrinho. Foi-lhe diagnosticado a tal otite parasitária. Não imaginam cm estavam as orelhinhas. Horrível mesmo. Falamos com o criador e tudo por causa disso.
Adiante.... No Sábado, Domingo e Segunda sempre levei o Boxie à rua. Mas a infelicidade bateu-me à porta e o meu gatinho caiu do 3º andar. Nesse mesmo dia obviamente fui a correr para o Vet e entretanto ele questionou cm estava o cachorrinho, se ele deixava lhe dar a medicação e depois disse para não ir à rua com ele.
No dia seguinte tive que ir ao outro Vet (ortopedista) para o meu Lua ficar internado e ser operado. Falei no assunto com ele e o vet voltou a dizer o mesmo que o anterior.
Mas não é verdade? Eu sempre achei normal pq sei que com otites n se deve apanhar frio portanto nem coloquei a dúvida. Tb com esta situação da minha Lua sinceramente tb nunca mais pensei no assunto.
Mas agora deixou-me curiosa
É otite
Mas não me digam que só eu achei estranho que um cão com otite não possa sair de casa.

Mas não me digam que só eu achei estranho que um cão com otite não possa sair de casa.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Obrigada pela correcção kittenkitttten Escreveu:É otite![]()

Em relação à otite, o cão mais velhinho dos meus pais já fez várias otites e sempre foi à rua...
E sim, a possível razão de o cão não poder ir à rua será por ainda não ter completado o plano de vacinação, o user com a aflição do que aconteceu ao gato pode ter percebido mal a razão (digo eu que não sou vet)

-
- Membro
- Registado: sábado nov 19, 2011 7:33 am
realmente so com muita paciência, eles aprendem uns mais rapido que os outros, tenho uma que esta agr nessa fase, os xixis e cocos la fora e esta digamos que confinada a um compartimento mais pequeno para que nao possa fazer as necessidades e saber que é lá fora.
ate agr temos conseguido, mas as vezes ela lá faz asneirolas depois de vir da rua, se corre muito ainda faz um coco ou xixi pela casa. "Afucinha-los" nos cocos ou xixis não faz nada, alias so deixa os caes ainda com mais medo dos donos, e isso nao ajuda nada, bater com o jornal ou apenas um simples NAO na hora ajuda bastante, se afuchinha-los fosse assim tao simples ja mt gente tinha conseguido lol xD
muita paciência é o melhor eles aprendem... é preciso ter calma
e como ja disseram ter atenção ao horario
e no fim... Guloseimas 

muita paciência é o melhor eles aprendem... é preciso ter calma

<p>"A Compaixão pelos animais, está intimamente ligada á bondade de carácter, e quem é cruel com os animais, não pode ser bom Homem"
<strong>Arthur Schopenhauer</strong></p>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Mas é o mais importante.botas96 Escreveu:Obrigado![]()
Mas está incompleto, é só umas luzes, participem também por favor.

-
- Membro
- Registado: sexta nov 09, 2012 11:34 pm
é horrível pois as necessidades deles quando são pequenos cheiram muito mal e temos que andar sempre a lavar o chão, a lavar carpetes..Becasrub Escreveu:Ola.. Sincerament tambem nao sei porque o meu cao e igual e ja ta ca quase a um ano e digo-lhe tentei de tudo mesmo.