cão pequeno em Centros Comerciais
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Será que mudou?!dinodane Escreveu:À entrada tem um sinal de proibição PARA TODOS. Quem entra no fórum com os cães ou os traz refundidos no casco ou nos sacos ou nem passa pelos seguranças.
Foi no verão do ano passado que usei essa informação, para concluir que não dava jeito nenhum leva-la e julgo ter visto essa informação na entrada lá do fundo, a única que usava para ir "alí ao pé".
Talvez tenha mudado...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 06, 2011 1:01 am
Há uns anos atrás andavam uns no centro comercial dos Olivais, a loja nessa altura fazia tosquias e companhia, agora não sei.
Não sei se era legal ou não, mas lá que os vi, vi, um deles não era de porte pequeno e o outro era um Cocker.
Não sei se era legal ou não, mas lá que os vi, vi, um deles não era de porte pequeno e o outro era um Cocker.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 14, 2009 4:22 pm
Fui lá este verão e fiquei admirada quando vi montes de pessoas com cães pequenos ao colodinodane Escreveu:Só os animais guia são permitidos... aos pequenos fecham os olhos e é só, até porque a petshop do Fórum Montijo fica no exterior.indigo003 Escreveu:então se eu conseguir entrar com o meu dogue alemão ao colo, ele ja pode entrar?Katy500 Escreveu:No Fórum Montijo os animais de colo e os animais-guia são permitidos.
desculpe que lhe diga... mas isso não faz sentido nenhum!

Amam-me: sim
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
---------------------------
Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!!
Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
Respeitam-me: sim
São fiéis: sim
Existem: sim
Quem são: os meus animais
Odeia-me? Então junte-se à fila. Mas aviso já, a fila é ENORME!!!!!

Nos anos 70 culparam o Doberman
Nos anos 80 culparam o Pastor Alemão
Nos anos 90 culparam o Rottweiler
Agora culpam o Pit Bull
Quando irão culpar o Homem?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Claro que é estúpido, tão estúpido que nem é permitido...
Pelo menos aqui na zona norte é proibido a entrada de todos os cães (excepto os guias) nos shoppings, têm sempre o dístico à entrada. Os que têm lojas de animais, normalmente estas têm uma localização especial para que não seja necessário os animais circularem pelo shopping, posso dar dois exemplos, uma fica mesmo junto à entrada e outra é num piso distinto e tem acesso directo pelo parque de estacionamento.

Pelo menos aqui na zona norte é proibido a entrada de todos os cães (excepto os guias) nos shoppings, têm sempre o dístico à entrada. Os que têm lojas de animais, normalmente estas têm uma localização especial para que não seja necessário os animais circularem pelo shopping, posso dar dois exemplos, uma fica mesmo junto à entrada e outra é num piso distinto e tem acesso directo pelo parque de estacionamento.
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Eu já entrei algumas vezes mas apenas porque ia à loja de animais... Ah, se não contar uma vez que a Pandora era muito pequena e me fugiu e entrou no Shopping a correr feita louca e eu a correr atrás dela e fui encontrá-la ao colo de uma "tia" na Perfumes & Companhia. Lol
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda out 04, 2004 12:53 am
Países como Andorra por ex permitem a entrada de cães grandes e pequenos em centros comerciais. Vi um boxer no café de um centro comercial e um bouledogue francês dentro da loja da Rolex
Mas também vi que não havia dejectos nem nos centros/lojas nem nas ruas...
Acredito que um dia a lei mude mas antes disso a nossa consciência tem de mudar, os nossos hábitos, etc...

Acredito que um dia a lei mude mas antes disso a nossa consciência tem de mudar, os nossos hábitos, etc...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Mesmo agora, que já não há pet-shop no interior, deixam. Foi a única vez que vi um cão dentro de um centro comercial, era um pinscher e ía numa mala a tiracolo. A dona estava no balcão do McDonalds, logo, parece-me que, desde que ninguém faça queixa explícita, os seguranças fazem de conta que não viram...CristinaFrr Escreveu:Há uns anos atrás andavam uns no centro comercial dos Olivais, a loja nessa altura fazia tosquias e companhia, agora não sei.
Eu não concordo. Acho que um cão pequeno tem os mesmos incovenientes de um grande.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro
- Registado: quarta ago 22, 2012 11:03 am
Nikita
Yoshi
Uma vez, quando estava a entrar no carro estacionado em frente à Modalfa, a minha Nikita escapou-se e entrou para a loja. Td a gente ficou tipo estátua, surpreendida. Até a Nikita que depois de entrar disparada dentro da loja, agachou-se assustada no meio de coisa tão estranha!
Mas o sinal de proibição de animais está lá na porta!
E também já entrei com o meu gato no Vasco da Gama e ninguém me disse nada. Mas também foi uma situação excepcional. Precisava de lá ir, mas não entrei em loja nenhuma, e como estava de viagem, carregada de malas mais a transportadora, deve ter passado despercebido.
Mas autorizar animais num centro comercial não me parece, ainda, uma medida que dê resultado em Portugal. Este país ainda precisa de crescer muito civicamente até se poder pensar nisso. Não acho nada agradável alguém andar descontraído a ver montras e estar um cão agachado no meio do caminho a fazer as necessidades. Ou estarem uns cães a ladrar naquele ambiente tão propicio a ecos! Os cães precisavam de estar bem ensinados e infelizmente isso ainda não se vê.

E também já entrei com o meu gato no Vasco da Gama e ninguém me disse nada. Mas também foi uma situação excepcional. Precisava de lá ir, mas não entrei em loja nenhuma, e como estava de viagem, carregada de malas mais a transportadora, deve ter passado despercebido.
Mas autorizar animais num centro comercial não me parece, ainda, uma medida que dê resultado em Portugal. Este país ainda precisa de crescer muito civicamente até se poder pensar nisso. Não acho nada agradável alguém andar descontraído a ver montras e estar um cão agachado no meio do caminho a fazer as necessidades. Ou estarem uns cães a ladrar naquele ambiente tão propicio a ecos! Os cães precisavam de estar bem ensinados e infelizmente isso ainda não se vê.
<p class="fr0">O homem implora a misericórdia de Deus mas não tem piedade dos animais, para os quais ele é um deus. Os animais que sacrificais já vos deram o doce tributo de seu leite, a maciez de sua lã e depositaram confiança nas mãos criminosas que os degolam. Ninguém purifica seu espírito com sangue. Na inocente cabeça do animal não é possível colocar o peso de um fio de cabelo das maldades e erros pelos quais cada um terá de responder. <strong>Buda</strong></p>
eu quando tinha o meu cocker ia la, entrava pela porta principal com ele e nunca ninguém me disse nada, foi la mais que 3 ou 4 vezes.CristinaFrr Escreveu:Há uns anos atrás andavam uns no centro comercial dos Olivais, a loja nessa altura fazia tosquias e companhia, agora não sei.
as pessoas tem e de ter consciência de que se vão para um sitio fechado como um CC convem dar uma volta com o bixo antes para não haver problemas...
quando tive na holanda por mais que uma vez tive em restaurantes e cafes onde as pessoas levavam animais e ninguém se chateava.
Isto faz-me lembrar uma coisa que aconteceu na minha antiga escola (escola superior agraria de elvas) onde os animais eram permitidos nas salas e afins. nao era raro haver um ou dois caes a assistir às aulas conosco 
Até que proibiram a entrada aos cães pura e simplesmente porque certos alunos não eram civilizados o suficiente para limpar os "descuidos" dos canitos....
Até poderem entrar nos centros comerciais, há um longo caminho a percorrer. Até lá, acho bem que os proíbam a todos, sejam eles de colo ou não

Até que proibiram a entrada aos cães pura e simplesmente porque certos alunos não eram civilizados o suficiente para limpar os "descuidos" dos canitos....
Até poderem entrar nos centros comerciais, há um longo caminho a percorrer. Até lá, acho bem que os proíbam a todos, sejam eles de colo ou não

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Pois, aqui na Republica Checa é a mesma coisa! os cães vão com os donos para todo o lado. cafés, pastelarias, restaurantes, lojas, centros comerciais. mas o certo é que não vejo cães mal educados, raramente vejo um cão à solta, todos os cães andam açaimados com aqueles açaimes de desporto que os deixam respirar normalmente e beber água, os cães andam nos transportes com os donos. ainda não vi um unico cão a rosnar para outro ou a tentar começar uma briga...e estou aqui há três meses!
para mim que adoro cães, isto é o paraíso!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>