livros sobre cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

terça dez 18, 2012 8:52 pm

Boa noite,
por acaso é este o livro a que se refere?

http://www.fnac.pt/Cao-Cuidados-Saude-e ... gle/a85740
Eu tenho a versão em ingles... mas sim. Acredito que seja essa.. é o melhor livro que li até hoje..
greenandme
Membro Veterano
Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm

terça dez 18, 2012 9:49 pm

dianne Escreveu:A greenandme já disse dois, que na minha opinião são obrigatórios para qualquer dono, ainda por cima, é só fazer o download gratuito dos pdfs directamente do site "dogstardaily".

Também tem um em português, de muito fácil leitura, que se chama "Finalmente compreendo o meu cão" da autora Nicole Gil.

Depois em inglês tem uma boa lista de livros, mas para começar:

- "Culture Clash" da Jean Donaldson,
- "Dont Shoot de dog" da Karen Pryor,
- "The other end of the leash" da Patricia McConnell,
- "When pigs fly! Training success with impossible dogs" da Jane Killion
:D
Gosto muito dessas sugestões. O último é mais virado ao treino de Bull Terrier, os cães "autistas" :lol: (brincadeirinha) mas é um bom livro na mesma. Gosto muito dos dois primeiros. O Culture Clash é super completo e de muito fácil leitura. No entanto, os dois do Ian Dunbar são mesmo as biblias dos cachorros :)
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

terça dez 18, 2012 11:40 pm

BichoPapao Escreveu:
diogosvp Escreveu:Prof. Dr. então para sermos mais precisos... é um grande livro..
Também. :wink:

Já agora aconselho "A Paixão de César" de Cesar Millan e "A Encantadora de Cães" de Jan Fennell.
Li a paixão de Cesar e adorei, vou adquirir o Leader of the Pack. Além de ser um bom livro é um testemunho muito interessante o dele.
dianne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 26, 2010 4:38 pm

quarta dez 19, 2012 1:02 am

greenandme Escreveu:
dianne Escreveu:A greenandme já disse dois, que na minha opinião são obrigatórios para qualquer dono, ainda por cima, é só fazer o download gratuito dos pdfs directamente do site "dogstardaily".

Também tem um em português, de muito fácil leitura, que se chama "Finalmente compreendo o meu cão" da autora Nicole Gil.

Depois em inglês tem uma boa lista de livros, mas para começar:

- "Culture Clash" da Jean Donaldson,
- "Dont Shoot de dog" da Karen Pryor,
- "The other end of the leash" da Patricia McConnell,
- "When pigs fly! Training success with impossible dogs" da Jane Killion

Gosto muito dessas sugestões. O último é mais virado ao treino de Bull Terrier, os cães "autistas" :lol: (brincadeirinha) mas é um bom livro na mesma. Gosto muito dos dois primeiros. O Culture Clash é super completo e de muito fácil leitura. No entanto, os dois do Ian Dunbar são mesmo as biblias dos cachorros :)

O último também funciona muito bem para a teimosia dos Basset Hound. :lol:
Adorei ler todos, mas especialmente os dois primeiros. É pena que não sejam tão conhecidos aqui pelo fórum.

"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer
Responder

Voltar para “Cães”