Eu tenho a versão em ingles... mas sim. Acredito que seja essa.. é o melhor livro que li até hoje..Boa noite,
por acaso é este o livro a que se refere?
http://www.fnac.pt/Cao-Cuidados-Saude-e ... gle/a85740
livros sobre cães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 08, 2011 10:11 pm
dianne Escreveu:A greenandme já disse dois, que na minha opinião são obrigatórios para qualquer dono, ainda por cima, é só fazer o download gratuito dos pdfs directamente do site "dogstardaily".
Também tem um em português, de muito fácil leitura, que se chama "Finalmente compreendo o meu cão" da autora Nicole Gil.
Depois em inglês tem uma boa lista de livros, mas para começar:
- "Culture Clash" da Jean Donaldson,
- "Dont Shoot de dog" da Karen Pryor,
- "The other end of the leash" da Patricia McConnell,
- "When pigs fly! Training success with impossible dogs" da Jane Killion

Gosto muito dessas sugestões. O último é mais virado ao treino de Bull Terrier, os cães "autistas"

Li a paixão de Cesar e adorei, vou adquirir o Leader of the Pack. Além de ser um bom livro é um testemunho muito interessante o dele.BichoPapao Escreveu:Também.diogosvp Escreveu:Prof. Dr. então para sermos mais precisos... é um grande livro..![]()
Já agora aconselho "A Paixão de César" de Cesar Millan e "A Encantadora de Cães" de Jan Fennell.
greenandme Escreveu:dianne Escreveu:A greenandme já disse dois, que na minha opinião são obrigatórios para qualquer dono, ainda por cima, é só fazer o download gratuito dos pdfs directamente do site "dogstardaily".
Também tem um em português, de muito fácil leitura, que se chama "Finalmente compreendo o meu cão" da autora Nicole Gil.
Depois em inglês tem uma boa lista de livros, mas para começar:
- "Culture Clash" da Jean Donaldson,
- "Dont Shoot de dog" da Karen Pryor,
- "The other end of the leash" da Patricia McConnell,
- "When pigs fly! Training success with impossible dogs" da Jane Killion
Gosto muito dessas sugestões. O último é mais virado ao treino de Bull Terrier, os cães "autistas"(brincadeirinha) mas é um bom livro na mesma. Gosto muito dos dois primeiros. O Culture Clash é super completo e de muito fácil leitura. No entanto, os dois do Ian Dunbar são mesmo as biblias dos cachorros
O último também funciona muito bem para a teimosia dos Basset Hound.

Adorei ler todos, mas especialmente os dois primeiros. É pena que não sejam tão conhecidos aqui pelo fórum.
"Every original idea is first ridiculed, then vigorously attacked, and finally taken for granted."
Arthur Schopenhauer