Rações - uma ajuda na "análise dos rótulos"
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Excelente.
Devia ser colocado como inamovível.
Devia ser colocado como inamovível.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Aproveito para pôr a dos meus futuros cachorros 
INGREDIENTS:
Lamb (26 %), dried lamb (23 %), whole rice (20 %), greases of lamb, oil of saumonl, form of rices, apples, pears, ripe(mature), eggs, extracted from Yucca schidigera, probiotic elements, (MB MANNAN-OLIGOSACCHARIDE), ( FOS) Fructo-Oligosaccharide, treat with copper sulphate of glucosamine, treats with copper sulphate of chondroitine, vitamins and minerals
Nourishing analysis
Raw(Gross) protein: 32 %
Raw(Gross) fat: 18 %
Raw(Gross) fibers: 2,5 %
Ash raw products: 7,8 %
Humidity: 10 %
Calcium 1,8 %
Phosphor: 1,2 %
Vitamin A: 23000 IU
Vitamin D3: 1500 IU
Vitamin E: 500 IU
Energy value: 3895 kcal / kg

INGREDIENTS:
Lamb (26 %), dried lamb (23 %), whole rice (20 %), greases of lamb, oil of saumonl, form of rices, apples, pears, ripe(mature), eggs, extracted from Yucca schidigera, probiotic elements, (MB MANNAN-OLIGOSACCHARIDE), ( FOS) Fructo-Oligosaccharide, treat with copper sulphate of glucosamine, treats with copper sulphate of chondroitine, vitamins and minerals
Nourishing analysis
Raw(Gross) protein: 32 %
Raw(Gross) fat: 18 %
Raw(Gross) fibers: 2,5 %
Ash raw products: 7,8 %
Humidity: 10 %
Calcium 1,8 %
Phosphor: 1,2 %
Vitamin A: 23000 IU
Vitamin D3: 1500 IU
Vitamin E: 500 IU
Energy value: 3895 kcal / kg
Valores do cálcio e fósforo demasiado altos. Parece-me a relação entre ambos, desiquilibrada.Flashorde Escreveu:Excelente tópico.
Elucidou-me algumas dúvidas que eu tinha, nomeadamente na parte das farinhas de carne.
Aproveito para por aqui a ração que estou a dar neste momento aos meus cães.
INGREDIENTS:
Dried lamb, dried salmon, potatoes, fat of lamb, fresh(cool) salmon, starch of potatoes, peas, oil of salmon, liver of lamb, thyme, marjoram, parsley, sage, oregano, linseeds, Jerusalem artichoke, bullfighting, to argousier, dried apples, carrots, tomato purée, spinach, French beans, lucerne, lécithine, livèche, fruits of dog rose bush, camomile, thistle marries, gaillet the truth, the stinging nettles, ripe(mature), the raspberries, the blueberries, the blackcurrant, the bays(berries) of elder, bays(berries) of aronia, hawthorn, ginseng, sea salt, grass of barley, fenugreek, anise, mint, flowers of concerns(marigolds), root of marshmallows, blueberries, minerals and vitamins, DL-méthinine, probiotic elements (FOS Fructooligosaccaride and MB MANNAN-OLIGOSACCHARIDE), extracted from Yucca-Schidigera, L-Carnithine, Béta Carotène
Basic values
Protein considered 30 %
Non food fat 18 %
Fiber considered 3 %
10 % ash believed(raw)
Humidity 8 %
Usable energy 3.590 kilocalories / kg
4 % Omega 6 fatty acids
1,5 % Omega 3 fatty acids
Vitamins
Vitamin A 13500 IU
Vitamin D 900 IU
Vitamin E 500 milligrams / kg
Thiamin (Lives. B1) 6.5 milligrams / kg
Riboflavin (Lives. B2) 15,5 milligrams / kg
Panthothensäure (Lives. B5) 40 milligrams / kg
Niacin (Lives. B3) 21 milligrams / kg
Pyrodoxin (Lives. B6) 3,5 milligrams / kg
Folsäure (Lives. B9) 1,4 milligrams / kg
Biotin 205 µ the gram / kg
Vitamin B 12 85 µ the gram / kg
Cholin (Lives. B the group) 180 milligrams / kg
Bullfighting 0,34 %
Minerals
Calcium 2,51 %
Phosphor 1,33 %
Potassium 1,0 %
Sodium 0,39 %
Magnesium 0,14 %
Irons 74 milligrams / kg
Copper 11 milligrams / kg
Manganese 30 milligrams / kg
Zinc 120 milligrams / kg
Code 0,3 milligrams / kg
Selen 0,18 milligrams / kg
Aminosäuren
2,3 % Arginine
0,6 % Histidine
1,12 % Isoleucine
2,05 % Leucine
2,1 % Lysine
0,49 % Cystine
1,2 % Methionine
1,15 % Methionin-Cystine
1,10 % Phenylalinine
1,7 % Threonine
Trypthophan 0,39 %
1,60 % Valine
Desculpem a tradução
Acho piada aos lábios verdes de mexilhão...

-
- Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Eu sei.
Mas vivo na Alemanha e o sol quase não se vê aqui o que é bastante mau para os ossos. E sendo eles cães de grande porte, decidi dar uma ração com altos valores de cálcio para "fortificar" os ossos.
Depois, até posso estar errado.
Mas vivo na Alemanha e o sol quase não se vê aqui o que é bastante mau para os ossos. E sendo eles cães de grande porte, decidi dar uma ração com altos valores de cálcio para "fortificar" os ossos.
-
- Membro Veterano
Lá isso é verdade. Estive 2x na Alemanha (a a apanhar seca no aeroporto, 1x de 2h outra de 5h), e quando saímos do avião para apanharmos o autocarro (porque o aeroporto é GIGANTE) estava sempre um céu mesmo feio e cinzento. Mas pior pior, foram os preços das coisas, em 3 aeroportos, o de Frankfurt fez me quase "chorar" de tão caro que era...
Sobre os valore s de cálcio e fósforo um pouco mais altos...
Já falei sobre isso com a minha vet e não há problema, quando são seniors é que é preciso ter mais cuidado. E o mesmo sobre a proteína.
Já falei sobre isso com a minha vet e não há problema, quando são seniors é que é preciso ter mais cuidado. E o mesmo sobre a proteína.
-
- Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Quando voltar à Alemanha, dê uma apitadela. Estou a um pouco menos de 300 kms de Frankfurt.
Iremos com muito prazer mostrar-lhe algumas das maravilhas deste país

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Gostei muito, realmente precisavamos de fixar um tópico com informações deste género, há imensos tópicos sobre rações.
Era uma referência.
Para já tenho esta sugestão.
Nos concervantes ou aditivos.
E320 - BHA - Butylatedhydroyanilose
E321 - BHT - Butylatedhydroyutoluen
E324 - Ethoxyquin ou Etoxiquina
Era uma referência.
-
- Membro Veterano
Flashorde Escreveu:Quando voltar à Alemanha, dê uma apitadela. Estou a um pouco menos de 300 kms de Frankfurt.
Obrigada (:
É sem dúvida um país que quero visitar e conhecer, quando estive no aeroporto foi só de passagem mesmo (apesar das imensas horas que lá estive), pois fui especificamente para a Eslovênia(Maribor).
Obrigada,margoustink Escreveu:Gostei muito, realmente precisavamos de fixar um tópico com informações deste género, há imensos tópicos sobre rações.
Era uma referência.
Vou adicionar ao post inicial

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
E talvez fosse bom estabelecer a relação desses "aditivos", com a questão das gorduras animais, presentes nas tabelas,
É preferível que a gordura seja de origem vegetal na ração, para evitar mais conservantes.
Tenho este site que faz uma referência importante sobre as gorduras.
http://www.best-dog-food-review.com/67901/70601.html
É preferível que a gordura seja de origem vegetal na ração, para evitar mais conservantes.
Due to the nature of animal fats, they tend to be preserved with artificial preservatives to stop them becoming rancid. Common animal fat preservatives include BHA, BHT and Ethoxyquin but manfacturers can hide these by using the labelling terms:
- EC permitted antioxidants
- EC permitted addititives
- EC permitted preservatives
Então, refere-se à ausencia de vit. D. Esta vitamina (chamada de vit. do sol) ajuda a manter o equilíbrio do cálcio que contribui na formação dos ossos .Flashorde Escreveu:Eu sei.
Não sei como é que um vet diz que não há problema!ReginaVieira Escreveu:Lá isso é verdade. Estive 2x na Alemanha (a a apanhar seca no aeroporto, 1x de 2h outra de 5h), e quando saímos do avião para apanharmos o autocarro (porque o aeroporto é GIGANTE) estava sempre um céu mesmo feio e cinzento. Mas pior pior, foram os preços das coisas, em 3 aeroportos, o de Frankfurt fez me quase "chorar" de tão caro que era...

-
- Membro Veterano
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Creio que depende do cão em si e das suas necessidades.Aletheia Escreveu:Não sei como é que um vet diz que não há problema!ReginaVieira Escreveu:Lá isso é verdade. Estive 2x na Alemanha (a a apanhar seca no aeroporto, 1x de 2h outra de 5h), e quando saímos do avião para apanharmos o autocarro (porque o aeroporto é GIGANTE) estava sempre um céu mesmo feio e cinzento. Mas pior pior, foram os preços das coisas, em 3 aeroportos, o de Frankfurt fez me quase "chorar" de tão caro que era...
No meu caso, os valores do cálcio não me assustam.
Mas cada caso é um caso

margoustink Escreveu:E talvez fosse bom estabelecer a relação desses "aditivos", com a questão das gorduras animais, presentes nas tabelas,
Due to the nature of animal fats, they tend to be preserved with artificial preservatives to stop them becoming rancid. Common animal fat preservatives include BHA, BHT and Ethoxyquin but manfacturers can hide these by using the labelling terms:
- EC permitted antioxidants
- EC permitted addititives
- EC permitted preservatives
Margoustink,
Este ponto é um pouco "chato", pois há raçoes que utilizam óleos de origem animal (que considero terem mais valor) e não usam conservantes artificiais.
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
A ração parece-me ser Acana ou Orijen. Não teem milho nem trigo nem beterraba. Os ingredientes parecem-me excelentes. Dou Acana e Naturea ao meu cão. Quanto ao facto de haver pouco sol e por isso dar mais calcium aos caes ,o veterinario é o que melhor pode opinaar.Flashorde Escreveu:Eu sei.