Educação LEÃO DA RODÉSIA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

segunda dez 17, 2012 11:14 pm

Antes de tudo parabéns pela escolha dessa bela raça...não tivesse eu um. :lol:

Os leões da rodésia são por norma bastante dominantes e têm uma personalidade bastante vincada, é por isso preciso desde o inicio fazer saber que é que manda, exercendo dominancia para com ele, faça-o saber que é você que manda, é você que começa e que acaba uma brincadeira, é você que fica sempre com os brinquedos no fim da brincadeira. Se alguma vez ele o desrespeitar, mordendo, use algumas técnicas de dominãncia sobre ele, deite-o de lado no chão e só o deixa sair dessa posição quando ele estiver calmo e submisso.
Pode até alternar a brincadeira com a submissão. Se o comportamento dele for bom, então a brincadeira mantém-se, se ele exagerar ou se excitar com a brincadeira, então acaba com a brincadeira e ignora-o.

De resto, o tempo ajuda muito, deixe-o crescer com regras apertadas e vai ter um cão exelente.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda dez 17, 2012 11:16 pm

Meu caro, para um cão ter assim medo das pessoas não é certamente por levar umas palmadas, aliás, as palavras são suas:
... educado pelo meu tio, e ensinou-o com base na palmada (provavelmente em exagero é certo) mas agora o pobre cão anda com alguns disturbios comportamentais. Tem medo das pessoas, foge, se chamam por ele ele vai-se esconder no ninho, sempre encolhido. anda infeliz..
Nenhum cão fica assim com umas palmadas, ainda por cima um rafeiro alentejano, só se as palmadas forem sovas ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

segunda dez 17, 2012 11:24 pm

Umas palmadas num rafeiro alentejano são cócegas :lol:
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

terça dez 18, 2012 1:21 am

kitttten Escreveu:Meu caro, para um cão ter assim medo das pessoas não é certamente por levar umas palmadas, aliás, as palavras são suas:
... educado pelo meu tio, e ensinou-o com base na palmada (provavelmente em exagero é certo) mas agora o pobre cão anda com alguns disturbios comportamentais. Tem medo das pessoas, foge, se chamam por ele ele vai-se esconder no ninho, sempre encolhido. anda infeliz..
Nenhum cão fica assim com umas palmadas, ainda por cima um rafeiro alentejano, só se as palmadas forem sovas ...
meus caros, por favor não insistam.. isso é a mais pura ignorância..
diogosvp
Membro Veterano

terça dez 18, 2012 1:25 am

cmob Escreveu:Antes de tudo parabéns pela escolha dessa bela raça...não tivesse eu um. :lol:

Os leões da rodésia são por norma bastante dominantes e têm uma personalidade bastante vincada, é por isso preciso desde o inicio fazer saber que é que manda, exercendo dominancia para com ele, faça-o saber que é você que manda, é você que começa e que acaba uma brincadeira, é você que fica sempre com os brinquedos no fim da brincadeira. Se alguma vez ele o desrespeitar, mordendo, use algumas técnicas de dominãncia sobre ele, deite-o de lado no chão e só o deixa sair dessa posição quando ele estiver calmo e submisso.
Pode até alternar a brincadeira com a submissão. Se o comportamento dele for bom, então a brincadeira mantém-se, se ele exagerar ou se excitar com a brincadeira, então acaba com a brincadeira e ignora-o.

De resto, o tempo ajuda muito, deixe-o crescer com regras apertadas e vai ter um cão exelente.
é exactamente isso que tenho feito.. mas hoje houve um dado novo.. ao vira-lo de barriga para baixo e tocar-lhe junto ao pescoço em jeito de submissao, o cachorro rosnou-me e mostrou-me os dentes e não me deixava tocar-lhe... aqui respondi-lhe apenas com um não forte e mais uns toques junto ao pescoço até se calar e parei a brincadeira..
BichoPapao
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am

terça dez 18, 2012 9:20 am

diogosvp Escreveu:
kitttten Escreveu:Meu caro, para um cão ter assim medo das pessoas não é certamente por levar umas palmadas, aliás, as palavras são suas:
Ignorância é acreditar que um rafeiro alentejano desenvolveu medo das pessoas apenas por causa de umas palmadas... Palmadas levam as minhas quando é preciso e medo não têm nenhum, antes pelo contrário, são bem sociáveis com toda a gente... :roll:
kitttten
Membro Veterano

terça dez 18, 2012 9:39 am

diogosvp Escreveu:
Ah! nós é que somos ignorantes??? Está bem!!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
diogosvp
Membro Veterano

terça dez 18, 2012 11:16 am

Meus caros, o cão durante os primeiros 6 meses morou comigo e educado por mim, só quando fez 8 meses e terminou o protocolo de vacinação é que foi para a nossa quinta.. Teve enquanto jovem uma boa educação. Sei como foi educado lá na quinta porque conheço muito bem o meu tio, que me é muito próximo e sei tb ele não é grande adepto de educar cães "à paulada" como ja foi insinuado... Se lhes digo que o cão não leva sovas, é porque tenho a certeza disso.. o problema tem que ser outro.
Pode ser que alguns miudos da aldeia o vão chatear ou magoar do outro lado do portão ou coisa do género. Das pessoas da casa, ele não apanha.
Deixem-se por favor de insinuações levianas e sem conhecimento de causa, por favor.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça dez 18, 2012 11:19 am

Diogosvp, não mo pediu, mas dou-lhe o conselho à mesma: ignore. :wink:
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
diogosvp
Membro Veterano

terça dez 18, 2012 11:22 am

AST88 Escreveu:
diogosvp Escreveu:mas hoje houve um dado novo.. ao vira-lo de barriga para baixo e tocar-lhe junto ao pescoço em jeito de submissao, o cachorro rosnou-me e mostrou-me os dentes e não me deixava tocar-lhe... aqui respondi-lhe apenas com um não forte e mais uns toques junto ao pescoço até se calar e parei a brincadeira..
Só o estão a tentar ajudar a corrigir o comportamento do seu cão :wink:

Se não aceita um conselho, continue a pensar que o seu cão é um bebe...e que o é até ao ano de idade :roll:

Se rosnou e mostrou os dentes, na minha opinião, tem que levar uma reprimenda física 8)

Como a minha avó diz "quem dá o pão, dá a educação!"
AST88 não trato o meu cão como um bebé. não pego nele ao colo, não sobe para camas e sofás, come só depois de mim, etc.. e agradeço a todos as ajudas, so não gosto de ver quando são feitas insinuações sem conhecimento de causa.
Quanto à reprimenda física não concordo. já concordei e tb já utilizei com outros cães, mas agora ando a experimentar não o fazer.. prefiro optar por uma atitude de dominância que não passa por aí. um "não" forte, virá-lo de barriga para cima, segurar-lhe o cachaço, etc.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça dez 18, 2012 11:43 am

diogosvp Escreveu:
AST88 Escreveu:
diogosvp Escreveu:mas hoje houve um dado novo.. ao vira-lo de barriga para baixo e tocar-lhe junto ao pescoço em jeito de submissao, o cachorro rosnou-me e mostrou-me os dentes e não me deixava tocar-lhe... aqui respondi-lhe apenas com um não forte e mais uns toques junto ao pescoço até se calar e parei a brincadeira..

Se não aceita um conselho, continue a pensar que o seu cão é um bebe...e que o é até ao ano de idade :roll:

Se rosnou e mostrou os dentes, na minha opinião, tem que levar uma reprimenda física 8)

AST88 não trato o meu cão como um bebé. não pego nele ao colo, não sobe para camas e sofás, come só depois de mim, etc.. e agradeço a todos as ajudas, so não gosto de ver quando são feitas insinuações sem conhecimento de causa.
Quanto à reprimenda física não concordo. já concordei e tb já utilizei com outros cães, mas agora ando a experimentar não o fazer.. prefiro optar por uma atitude de dominância que não passa por aí. um "não" forte, virá-lo de barriga para cima, segurar-lhe o cachaço, etc.
colo e mimo, nunca mataram nem fizeram mal a ninguém - digo eu... que até sou loira... :roll:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
diogosvp
Membro Veterano

terça dez 18, 2012 11:58 am

colo e mimo, nunca mataram nem fizeram mal a ninguém - digo eu...
não... mas o eu cão vai ter perto de 40kgs quando for adulto.. e quero ver quem é que lhe da colo nessa altura. :wink:

eu dou muito mimo, se calhar até demasiado... só não o trato como um bebé, mas como o cão que ele é...
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça dez 18, 2012 12:46 pm

diogosvp Escreveu:
colo e mimo, nunca mataram nem fizeram mal a ninguém - digo eu...
não... mas o eu cão vai ter perto de 40kgs quando for adulto.. e quero ver quem é que lhe da colo nessa altura. :wink:

eu dou muito mimo, se calhar até demasiado... só não o trato como um bebé, mas como o cão que ele é...

eu já tive uam pit com 45kg a pedir colo, assim como uma Boerboel com 60 e um Toza com 75 (ainda bebe) que achavam que ainda podiam vir para o colo.... :oops:

mimo, não quer dizer humanizar!!! :wink:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
diogosvp
Membro Veterano

terça dez 18, 2012 12:53 pm

exactamente por isso é que não dou colo... mas dou mimo.. se estiver com ele a brincar no chão, por exemplo, deixo-o no final da brincadeira ficar deitado entre as minhas pernas com a cabeça no colo.. mas apenas no chão.. não ha nada de mimos em cima dos sofás por exemplo..

eu tb tenho um arraçado de pit, que adoptamos já em adulto e é impressionante.. tem 38kgs e está sempre a trepar pelas pessoas acima a pedir mimo.. :wink:

há que ir aprendendo...
kitttten
Membro Veterano

terça dez 18, 2012 1:31 pm

AST88 Escreveu:

Já aqui o disse "n" vezes, cães mais mimados que os meus é dificil, saltam para os sofás, dormem comigo, levam e dão beijos, o entanto são cães e como cães que são e apesar do mimo, sabem exactamente qual é o lugar deles na hierarquia aqui em casa.
Não é por se dar mimo que se deixa de dar uma palmada na altura certa, há horas para tudo, para os estrafegar com mimo e para os disciplinar.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”