Sebastião - (fotos novas pag5) - 24 dias vida - 1,746kg peso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça dez 25, 2012 9:27 pm

Um bem haja a vocês que fizeram isso pelos pobres pequeninos que uma besta deixou a morrer :evil:
Desejo que tudo corra bem para eles e vá dando notícias ;)
danielperes
Membro Júnior
Registado: terça dez 25, 2012 3:34 am

terça dez 25, 2012 9:58 pm

tem 290 gramas o bebe.
voca
Membro Veterano

terça dez 25, 2012 10:02 pm

taditos :( cuide bem deles.... boa sorte... ;)
danielperes
Membro Júnior

quarta dez 26, 2012 2:39 am

vim da casa de minha namorada e trouxe o sebastião para a minha casa, como ela não tem dormido nada durante a noite porque ele está sempre a acordar.

já teve fazendo uns rolinhos de cócó.lol

o meu gato foi lá cheirar o alguidar onde está o sebastião e assoprou, mas não fez nada.

pegueio ao colo e fiz umas festas e a brincar com o gato e ele a morder como sempre e depois assoprou duas vezes para mim, deve ter cheirado as minhas mãos, que cheiram a cão., mas tipo assoprou mas ficou quieto nos meus braços.

será que se meter o cao ao pé do gato ele vai fazer mal, morder ou jogar a pata?

porque será que reaje assim o gato?
no domingo levei para a casa duma amiga e o gato dela não assoprou nem nada.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta dez 26, 2012 7:27 am

É preciso coragem e nunca se sabe se é uma tarefa com sucesso.

Por acaso, quando era miúda fiquei com uma ninhada de gatos e disseram o mesmo, que fosse comprar leite Nido, comecei por dar de cabra e de ovelha. Mas depois acabei por encontrar a mãe dos gatos e correu tudo bem.
O leite que dei a cachorros foi sempre de cabra ou adaptado.

Aqui há uma mistura que a acho curiosa, acho que era o tópico que a maraya procurava.

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... +cabra+mel

Acho que mais para a frente há uma papa também.

E é provável que precise de ir a uma consulta, para o veterinário planear a desparasitação e outras coisas que vão ser necessárias.
danielperes
Membro Júnior

quarta dez 26, 2012 10:31 am

esta noite foi a minha vez de dormir pouco, a acordar de 3h em 3 horas para ir aquecer a agua do saco borracha e dar leitinho e limpar as necessecidades.

pego nele e ele começa logo a mandar um jacto de xixi.lol

e quando começa a fazer cócó vou limpando logo para não se sujar e parece que nunca mais acaba, vai sempre saindo rolinhos.lool

se calhar agora de manha vou ao veterinario municipal para lhe mostrar o animal e ver se necessita de fazer alguma coisa, e tenho que ir comprar o leite a algum lado, que já acabou o que tinha no saco.

uma foto de ontem a noite.lol

Imagem
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta dez 26, 2012 11:05 am

Obrigada antes de mais em nome desse seres que vocês salvaram a vida!!
Muitos teriam olhado para o lado :cry:
A sua mãe teve a sorte de ter criado um filho fantástico - raça rara hoje em dia!! Espero que o meu filho quando crescer, e se um dia se deparar com uma situação semelhante, faça exatamente o memo - eu bem que o tou a educar assim, mas... :wink:
Vá dando novidades dos bébés e toda a sorte do mundo!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta dez 26, 2012 11:11 am

Floripes anda cá deixar a tua receita para criar esta bicheza :wink:
Os outros estão a ser muito mal alimentados :(
Netherwing
Membro Veterano
Registado: terça fev 22, 2011 8:08 pm

quarta dez 26, 2012 11:12 am

Espero que sobrevivam e sejam cachorros cheios de saúde :)
Boa sorte!
An&nbsp;ye harm none, do what ye will
canifeli
Membro
Registado: domingo out 14, 2012 9:18 pm

quarta dez 26, 2012 11:35 am

maraya Escreveu:Que fofoo! :)

Quanto pesa o minorca?

Na falta de leite próprio (Mixol, Royal Canin etc) hán que recomende uma receita caseira. Lembro-me de a ter visto por aqui mas agora não a encontro...
Mas está disponivel na net.
Não posso opinar sobre ela porque tanto gatos como cachorros sempre criei com o leite da Royal Canin

Atenção à posição do cachorro enquanto o alimenta. O cachorro deve estar na posição em que iria mamar na mãe, ou seja de barriga para baixo, podendo estar ligeiramente na vertical.
Ou seja pode por o cachorro na posição "natural" e deixá-lo apoiar as
patas da frente na sua mão ligeiramente elevada.

Nunca o alimente de barriga voltada para cima.

Bom dia

uma sugestão, esperando ajudar alguma coisa...na falta de mixol ou rc ou outra, têm as garrafas de leite para cachorros ActivePet (PD) não chega a € 1,00 cada e penso que é melhor que dar leite MG e G e Nido.
Espero ter ajudado...

Cumprimentos,
LR.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta dez 26, 2012 12:17 pm

seal Escreveu:Floripes anda cá deixar a tua receita para criar esta bicheza :wink:
Os outros estão a ser muito mal alimentados :(
Pronto, cá vai:

2 copos (dos de água) de leite gordo
meio pacotinho de natas a 30 %
1 gema de ovo
5 gotas de Protovit
1 colher de chá de mel (opcional)

Misturar muito bem e dar morno.

Danielperes, passe esta receita à sua amiga, os bebés que estão com ela estão realmente a ser muito mal alimentados...
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
danielperes
Membro Júnior

quarta dez 26, 2012 7:12 pm

hoje de manha a minha colega disse para eu ir lá a casa e levar o saco de borraxa com agua quente para aquece-los porque tavam muito moles e pareciam tar a morrer.

fervi a agua e meti no saco e levei, meteu-se numa caixinha o saco borraxa envolvido numa blusa, e eles por cima, e meti o termoventilador pequeno ao pé a mandar ar quente para cima, porque os animais estavam tinham a pele gelada.

fomos lá em baixo despachar para ir depois ao veterinário, quando fomos lá em cima eles estavam muito moles, quase não se mexiam, só abriam a boca e a lingua de fora, um respirava mais rapido e o outro muito devagar.

peguei neles, fui até ao VET municipal, estava fechado até dia 2, fui á clinica do VET que trabalha no municipal, tambem estava fechado, depois fui a outro VET e lá tava aberto, andei numa correria de carro a fazer rally, expliquei á empregada a situação e teve a fazer a ficha no computador e eu a tentar estimular os animais, o macho já quase não se mexia, tava quase a chorar eu, nem conseguia falar a ver os bixos a desfalecer, quando ela foi lá dentro falar com a doutora, já o macho não se mexia e eu a largar lagrimas e tremer o queixo, já nem conseguia falar.

lá entrei para o consultorio, a doutora viu a temperatura, estavam com 32º/33º, meteu logo o macho de lado, tinha sangue na garganta, foi ver a glucose da femea, entretanto fui a casa buscar o meu sebastião que ficou sozinho,mas estava bem alimentado e quente quando saí de casa.

voltei para a clinica, levei o biberon com leite para tentar dar á femea, o sebastião tinha a temperatura boa na volta dos 37ºgraus.

depois fui embora e paguei 49€ no total, foi 23€ do leite em pé royal canin e o resto da consulta.

fui para a casa da minha colega, tivemos ali até as 14h a estimular a femea e tentar dar leite, mas via-se que estava em aflição, a levantar a cabeça com a boca a berta e ligua de fora, um ganir que metia impressão, e tinha uns espasmos que ficava com o corpo todo duro por uns segundos, e sangue a sair do rabo, vim embora depois e acabou por morrer depois.

fui enterrar abocado a femea num descampado ao pé da casa dela,ela nao tinha coragem de ir enterrar, o macho ficou logo lá na clinica.

tou mesmo triste :(

se ela tivesse logo de inicio arranjado uma borraxa quente para mante-los quentes nada disto tinha acontecido.

porcaria do aquecedor, não o devia ter levado!

:(
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta dez 26, 2012 7:19 pm

É natural que esteja cheio de pena, mas note que nem sempre é possível criar com sucesso cachorrinhos tão pequenos.

Concentre-se agora no que tem consigo, o outro está na clínica sob vigilância competente. Coragem, a procissão ainda vai no adro, muita coisa pode acontecer e espero que tudo se resolva pelo sucesso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quarta dez 26, 2012 7:22 pm

:cry:
Que descansem em Paz.

Não é muito fácil criar cachorros tão novos, mas uma fonte de calor nestes dias de frio era indispensável :|
Pelo menos tentaram e não viraram as costas como tantos outros fazem.

Concentre-se agora no seu Sebastião, que pelo que parece tem tudo a seu favor :)

(A lata de leite da RC foi para o seu ou para o outro?)

Dê notícias do outro quando as tiver
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
voca
Membro Veterano

quarta dez 26, 2012 8:27 pm

Fez o que estava ao seu alcance.... que descansem em paz....
Responder

Voltar para “Cães”