Transportar meu cão

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

summertime
Membro Júnior
Registado: domingo jan 06, 2013 11:26 am

sexta jan 11, 2013 11:36 pm

Floripes3 Escreveu:Ah, pois, ver registos médicos pela Net dá um resultadão! :roll:

Fabz, não posso ajudá-lo com preços de empresas de transporte de cães pela simples razão de nunca precisei de nenhuma. E creio que nem sequer há muitas. Mas porque não pede ao "criador" que lhe indique uma? Se ele "vende para fora", com certeza sabe de alguma...

Quanto a pedir boleia, faça um apelo nos fóruns de animais e no Facebook, caso tenha lá página.
Vê fabz? pela net nem os registos, vê? quanto mais o cachorro...na volta mostram uma coisa e vendem outra...eh pah, não vá nisso. pode ser uma grande vigarice. :?

Imagine, eu era um vigarista, tirava fotos a dois caes adultos e a cachorrinhos e depois vendia outros, sendo da mesma raça, podia nem dar conta...
fabz
Membro
Registado: sexta jan 11, 2013 10:28 pm

sexta jan 11, 2013 11:47 pm

Pois bem, eu adoro a raça pastor alemão, adoro mesmo essa raça, sempre quiz ter um.. sou um rapaz que tenho muitos amigos e até namorada.. mas em casa sinto-me muito sozinho.. e quero a companhia do cão da raça pastor alemão, eu não creio que a senhora esteja me a enganar.
Pois, agora não serei capaz de dar 500 euros por um cão , alem de não trabalhar não terei nunca essa disponibilidade financeira, pelo que acho que vender cães a esse preço é um exagero, uma falta de respeito termenda, devia ser ilegal a meu ver, pois cães são como animais, isso senão forem melhores até.. sem ironias .
Se alguém ter uma ninhada de 8 cachorros, custará alguma coisa oferecer um? é isto que não entendo, mas isto vê-se muito aqui em Portugal, por onde deveria ser mais, senão nesta espelunca de país.
Qualquer das maneiras, eu vou pedir mais fotos á pessoa em causa e falar-lhe diretamente sobre a displasia nos seus cachorros , até porque ela me mostrou que o mãe tem LOP mas o pai já não. Mas ambos pareceram cães bastantes saudáveis e MUITO , repito MUITO bem apresentados.
andrexau
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 5:49 pm

sexta jan 11, 2013 11:52 pm

Não me leve a mal, claramente que não o conheço, mas pelo teor do seu post aparenta estar a adquirir um cão pelos motivos errados, aparenta igualmente não estar devidamente informado sobre a melhor maneira de aquirir um cão, como aparenta ainda, não ter possibilidades para garantir as despesas e condições para um cão ser feliz, ou mesmo a maturidade para ser dono de um cão.

Guarde esse amor todo pelos cães, use-o no dia a dia com vários com que se cruze, e aguarde mais um aninhos, pode ser que tudo o que aparenta entretanto mude...

Claro que posso estar muito enganado e por isso lhe peço antecipadamente desculpa pela minha frontalidade ou falta de bom senso.

Aquele Abraço...
fabz
Membro

sexta jan 11, 2013 11:57 pm

Desculpe mas acho que está completamente enganado, pois não me conheçe para falar da minha maturidade, mas eu não quero discutir mais nada alem da transportadora do cão, mas eu entendo o senhor.
Eu não pretendo fazer o cão infeliz.. muito pelo contrário, mas pronto nunca tinha ouvido que era preciso uma certa idade para ser dono de um cão !
Agora pelos vistos existe uma idade para tudo.. Estas mentalidade (...)
Obrigado caro andré
summertime
Membro Júnior

sexta jan 11, 2013 11:58 pm

mas os criadores arriscam e têm trabalho, gastam dinheiro...não é fácil.

Não concordo, que levem preços muito elevados, mas eles fazem o preço. talvez se fosse mais acessivel as pessoas não fossem para os criadores mais baratos e menos cuidadosos.
Mas tb não sabemos quanto custa exactamente essas coisas...algum criadores pagam pela cruza da cadela com cães fora do país, tudo isso tem custos. Acho bem que vendam, não sei se às vezes, se os preços não são especulações.

Há criadores que não gastam praticamente nada, não é? apenas comida e uma vacina...e vendem bem caro, mais barato, mas ganham bem.
Os meus cães dois deles foram bem carotes, mas nunca tivemos problemas com eles, assim também é bom.
fabz
Membro

sábado jan 12, 2013 12:03 am

Pois só se juntar e comprar um cão com todas as certezas mas pronto.. vamos ver !
Quanto custou o seu?
summertime
Membro Júnior

sábado jan 12, 2013 12:19 am

Foi mais carote que os 500 euros, mas foram os meus pais.
No clube da raça procure um criador. Não é preciso comprar um dos mais caros, mas procure um que seja melhorzinho. E se conseguir dê mais tempo e vai recolhendo informações, que ajuda muito na escolha e depois da escolha. E faz uma poupança...no inicio precisa de gastar sempre, porque é preciso vacinas.

Não vá nessas coisas de comprar um cão que depois o pode deixar num verdadeiro quebra cabeças.

procure um que lhe dê algumas garantias mas mais em conta.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado jan 12, 2013 12:30 am

o Barato sai caro!!

ao poupar agora no preço do cachorro, o mais provável é vir a ter no futuro um problema de saúde com quatro patas. além de que, estando à espera que lhe mandem o cachorro por correio... é bem provável que receba um cão, mas sem certezas de ser realmente um pastor alemão!

em vez desta compra estapafurdia, procure criadores mais perto da sua zona de residência, criadores que não despachem cachorros com um mês e meio, que não enviem os cachorros por correio, que façam despistes de doenças hereditárias e que se preocupem o suficiente com os seus cachorros para querer conhecer pessoalmente a pessoa que serão futuro dono!

boa sorte! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado jan 12, 2013 12:41 am

Fabz, vou-lhe disser o mesmo que disse a um colega de trabalho há tempos.

Olhe o "buraco"! Cuidado com o "buraco"!

Vá ver sempre a ninhada, escolha um cão à sua medida.

Não mande nunca vir por catalogo, dá sempre "buraco".

Se vir que é impraticável/incomportável, escolha outro criador mais perto de si.

Leia isto.

http://www.racas-caes.com/Pastor_Alemao.htm
http://www.cpc.pt/?cpc/contactos/form-criadores,pt
http://arcadenoe.sapo.pt/article.php?id=674
http://www.lordcao.com/lcn042.htm
http://www.canilpanclan.com.br/institucional.php?id=8
http://www.bayerpet.com.br/upload/pdf/T ... mpbell.pdf

Agora é consigo.

Boa sorte e boa escolha.
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sábado jan 12, 2013 12:42 am

fabz Escreveu:mãe tem LOP mas o pai já não
logo, o 'seu' também não. logo, trata-se de um SRD (nada contra, até porque tenho duas belas rafeirotas). acho uma estupidez imensa estar a dar € por um rafeiro, quando há milhares deles fechados em canis. vai estar a dar dinheiro a um sucateiro e a fomentar um negócio cada vez mais comum em todo o lado, essa venda de cães criados sem as mínimas condições, cujo objectivo é meramente fazer € à custa dos pobres coitados.

se acha que 500€ por um PA é muito, mais vale desistir da ideia de ter um.

um criador decente gasta imenso dinheiro ao longo da gestação da cadela (e até antes, ao procurar um bom macho), com os cuidados que esta precisa (ecografias, ração especial, etc), já para não falar com os cachorros. por isso é mais que normal que peçam mais de 500€, pois é isso que acabam por gastar. mas também é verdade que o objectivo da cruza não é fazer dinheiro à custa dos cães, mas sim uma tentativa de melhorar a raça. pelo menos é isso que penso que um bom criador seja.

esse 'criador' de que fala provavelmente nem os testes da displasia (muito comum nos PA) fez aos pais, limitando-se a cruzar macho com fêmea. não sei se é o caso (parece ser), mas ao ver que os cachorros já estão a dar muita despesa, já os está a despachar, quando este deviam estar com a mãe no mínimo até às 8 semanas. vem com vacinas e desparasitações, pelo menos?

eu se fosse a si, ao ver que não tem disponibilidade monetária para adquirir um bom exemplar, não o faria. não para já, pelo menos.
Silvaa
Membro
Registado: sábado dez 22, 2012 6:36 pm

sábado jan 12, 2013 2:54 pm

Caso simples

Objectivo:

Comprar um Pastor alemão.

1º passo informar se de gente creditada para tal junto ao CPC e da PACP.

Existem imensos criadores da zona de Lisboa Santarém cartaxo etc mais perto que o Porto..

Outra questão vai comprar um cachoro para trabalho ou beleza?

http://www.pacp.pt/pdfs/Criadores_PACP_2013.pdf
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

sábado jan 12, 2013 3:27 pm

É sexta-feira
Suei a semana inteira ....

Para que perdem vocês tempo?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado jan 12, 2013 4:17 pm

Imagino que o bicho ande na casa dos 150 euritos o que já acha caro... mesmo assim não acha conveniente ir ver o que vai comprar nem certificar-se de que não compra gato por lebre já que LOP... tá de chuva, despiste doenças dos pais... o vendedor garante que está tudo bem.
Admire-se depois muito se levar um barrete em vez de um PA puro.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado jan 12, 2013 4:23 pm

É mesmo má ideia...desista disso. Vai arrepender-se.
MVieira27
Membro
Registado: segunda mai 14, 2012 6:04 pm

sábado jan 12, 2013 7:14 pm

Péssima ideia.... Por todas as razões citadas acima e ainda mais pelo próprio user dizer que está sem emprego e que nunca terá disponibilidade financeira para dar 500 euros.
Isto não é uma crítica, é uma constatação. As coisas estão más para toda a gente. Tenho cavalos em casa, desde 2001, e palavra, já perdi conta às noites em claro e as sacrifícios que tive de fazer para os manter, à luz da degradação da situação financeira do pais.
Um cão desse porte, ainda mais que todos os outros, precisa de comer bem, ração de muito boa qualidade para crescer forte e saudável. Não se cria um PA com sobras!! Não se cria um PA com a ração mais barata do intermarché!! E as vacinações/desparasitações, como vai ser? Com um cão de maior porte, tudo aumenta!
Eu adorava ter um Dogue Alemão, desde que me lembro. Mas como não tenho disponibilidade financeira para sequer pensar em comprar um, abstenho-me. Tenho dois gatos que recolhi da rua. Não é bem a mesma coisa, mas fazem imensa companhia em casa!
Responder

Voltar para “Cães”