fabz Escreveu:mãe tem LOP mas o pai já não
logo, o 'seu' também não. logo, trata-se de um SRD (nada contra, até porque tenho duas belas rafeirotas). acho uma estupidez imensa estar a dar € por um rafeiro, quando há milhares deles fechados em canis. vai estar a dar dinheiro a um sucateiro e a fomentar um negócio cada vez mais comum em todo o lado, essa venda de cães criados sem as mínimas condições, cujo objectivo é meramente fazer € à custa dos pobres coitados.
se acha que 500€ por um PA é muito, mais vale desistir da ideia de ter um.
um criador decente gasta imenso dinheiro ao longo da gestação da cadela (e até antes, ao procurar um bom macho), com os cuidados que esta precisa (ecografias, ração especial, etc), já para não falar com os cachorros. por isso é mais que normal que peçam mais de 500€, pois é isso que acabam por gastar. mas também é verdade que o objectivo da cruza não é fazer dinheiro à custa dos cães, mas sim uma tentativa de melhorar a raça. pelo menos é isso que penso que um bom criador seja.
esse 'criador' de que fala provavelmente nem os testes da displasia (muito comum nos PA) fez aos pais, limitando-se a cruzar macho com fêmea. não sei se é o caso (parece ser), mas ao ver que os cachorros já estão a dar muita despesa, já os está a despachar, quando este deviam estar com a mãe no
mínimo até às 8 semanas. vem com vacinas e desparasitações, pelo menos?
eu se fosse a si, ao ver que não tem disponibilidade monetária para adquirir um bom exemplar, não o faria. não para já, pelo menos.