Ração Natural Desidratada

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Toblito
Membro Veterano
Registado: domingo jun 12, 2011 5:40 pm

quinta jan 17, 2013 4:13 pm

Podem-me explicar isso dos 5kg passam a 20kg? Despertou-me interesse esta ração devido à sua composição, mas ainda não estou certo a 100%.

Pelo que estive a ler, dá-se pelo facto de ser misturado com a água, o que obviamente faz aumentar o peso. Mas em termos de quantidade não conta o que realmente se coloca de ração propriamente dita?

É que se o que realmente interessar for o peso final (ração + água) e se consequentemente for mesmo verdade o "10kg são 40kg", então esta ração sai a aproximadamente 1,48€/kg, o que é extremamente bom. Daí estar com a pulga atrás da orelha...

Alguém dá aos seus cães? Feddback?

Obrigado e peço desculpa pela intromissão :)
LadyLeia
Membro Júnior
Registado: domingo jan 13, 2013 10:09 pm

quinta jan 17, 2013 4:24 pm

http://www.tiendanimal.pt/summum-artesa ... -8496.html, no funda pagina diz as medidas de ração e de água que deve colocar conforme o peso do cão =)
LadyLeia
Membro Júnior

quinta jan 17, 2013 4:27 pm

ahhh e li agora, dentro de cada embalagem vem um medidor ;)
tjgp90
Membro
Registado: sábado fev 11, 2012 11:55 pm

quinta jan 17, 2013 5:19 pm

Toblito Escreveu:Podem-me explicar isso dos 5kg passam a 20kg? Despertou-me interesse esta ração devido à sua composição, mas ainda não estou certo a 100%.

Pelo que estive a ler, dá-se pelo facto de ser misturado com a água, o que obviamente faz aumentar o peso. Mas em termos de quantidade não conta o que realmente se coloca de ração propriamente dita?

É que se o que realmente interessar for o peso final (ração + água) e se consequentemente for mesmo verdade o "10kg são 40kg", então esta ração sai a aproximadamente 1,48€/kg, o que é extremamente bom. Daí estar com a pulga atrás da orelha...

Alguém dá aos seus cães? Feddback?

Obrigado e peço desculpa pela intromissão :)
No site onde está a ração tem lá a descrição de como deve ser dada a quantidade... De qualquer maneira se tiver duvidas, basta estar registado no site deles e enviar um e-mail à veterinária online 8)

:wink:
tjgp90
Membro

quinta jan 17, 2013 5:40 pm

Caso prático em relação a esta ração em comparação à ração que estou a dar aos meus cães (Eukanuba Working & Endurance):

-Ração Summum:
Cães entre 34 a 39 Kg -> Quantidade diária 330gr. de ração + água
Quantidade 30 dias de ração 9,90Kg.
Custo -> 59€ + água
-Ração Eukanuba
Cães até 40kg (actividade elevada) -> Quantidade diária 425gr. de ração
Quantidade 30 dias de ração 12,75Kg.
Custo -> 51€
Custo com promoção "permanente" -> 46,41€

Corrijam-me se estiver enganado!

Resumindo: considero a Eukanuba uma boa ração e é bem mais prático para dar aos nossos amigos de 4 patas visto que é só ir ao saco e dar a dose diária sem ter que andar com preparações.
Esta ração da Summum, parece realmente melhor e talvez mais saudável para os nossos animais mas será que compensa? Será efectivamente melhor?

O meu interesse ao criar este tópico foi precisamente o de divulgar este tipo de alimentação mas também saber a vossa opinião quanto ás vantagens dele... Numa altura em que os €s se tornam poucos, penso que seja importante saber o que há de melhor para estes nossos companheiros mas com um preço competitivo.

Após estas contas todas com que ideia ficaram desta ração?

:wink:
LadyLeia
Membro Júnior

quinta jan 17, 2013 6:02 pm

Bem, com essas contas continuo a achar o preço bastante bom, e tendo em conta a qualidade ainda mais. o preço do saco de 10kg que é o de 59 euros, expande para 40kgs e tem que dar menos ração que a que dá com a Eukanuba.

Quanto à preparação não vejo qual o problema das preparações, mete-se água num jarro elétrico (em 2 minutos ta pronta), mistura-se espera-se que arrefeça um pouco e está a andar!
Olhe eu fiquei mais que convencida, quando a minha cadelinha vier, e comer a ração que eu comprei, mudo-a para essa, sem dúvidas!
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta jan 17, 2013 6:03 pm

Eu fico à espera que vocês comprem. :twisted:
tjgp90
Membro

quinta jan 17, 2013 6:07 pm

LadyLeia Escreveu:Bem, com essas contas continuo a achar o preço bastante bom, e tendo em conta a qualidade ainda mais. o preço do saco de 10kg que é o de 59 euros, expande para 40kgs e tem que dar menos ração que a que dá com a Eukanuba.

Quanto à preparação não vejo qual o problema das preparações, mete-se água num jarro elétrico (em 2 minutos ta pronta), mistura-se espera-se que arrefeça um pouco e está a andar!
Olhe eu fiquei mais que convencida, quando a minha cadelinha vier, e comer a ração que eu comprei, mudo-a para essa, sem dúvidas!
O expande para 40Kg é relativo... Para mim isso é estratégia de venda... Atenção: que realmente parece ser muito boa lá isso parece mas essa história de expandir para 40Kg é uma treta! No exemplo que lhe dei, tenho que comprar um saco de 10Kg. por mês... Afinal onde está a vantagem?? Vantagem era expandir primeiro e depois sim dar as tais 330gr do exemplo...
Toblito
Membro Veterano

quinta jan 17, 2013 6:09 pm

margoustink Escreveu:Eu fico à espera que vocês comprem. :twisted:
x2

Também fiquei interessado, mas a um preço relativamente baixo e dada a suposta qualidade é de desconfiar.

Fico também à espera de feedback 1º :twisted: eheh
Toblito
Membro Veterano

quinta jan 17, 2013 6:14 pm

tjgp90 penso que acabam mesmo por ser 40kg.

Vejamos, compra o saco que só tem 10kg, mas só precisa de X gramas desses 10 kg para fazer uma refeição que terá muitas mais gramas do que aquilo que retirou do saco, devido à junção da água. Logo, esse saco de 10kg vai-lhe durar o mesmo tempo que 4 sacos de 10kg de outra ração.

Penso que seja isso, não sei... Alguém que me corrija caso não seja assim, pois também só comecei a ver essa ração há pouco tempo e não sei na prática como funciona.
tjgp90
Membro

quinta jan 17, 2013 6:20 pm

Toblito Escreveu:tjgp90 penso que acabam mesmo por ser 40kg.

Vejamos, compra o saco que só tem 10kg, mas só precisa de X gramas desses 10 kg para fazer uma refeição que terá muitas mais gramas do que aquilo que retirou do saco, devido à junção da água. Logo, esse saco de 10kg vai-lhe durar o mesmo tempo que 4 sacos de 10kg de outra ração.

Penso que seja isso, não sei... Alguém que me corrija caso não seja assim, pois também só comecei a ver essa ração há pouco tempo e não sei na prática como funciona.
Se vir com atenção, as 333gr. são ainda ração desidratada!! Após tirar essa quantidade do saco é que vai proceder à hidratação da mesma... Para todos os efeitos, terá que tirar 333gr do saco por dia...
Toblito
Membro Veterano

quinta jan 17, 2013 6:26 pm

Se realmente assim for, não faz sentido, não...

Mas onde leu isso? No site eu vejo a indicação que se deve tirar por exemplo a medida 9 equivale às 333gr, o que não significa que queiram com isto dizer que caso o copo seja cheio até à medida 9 sejam 333gr o peso da "ração" retirada.

Pode ser que no copito a medida 9 até seja pouco, pelo vídeo que eles demonstram é essa a ideia que passam. Retira-se um bocado de "pó", depois misturado com a água aquilo compacta e fica volumoso, dando-lhe mais peso. Mas é como digo, não posso falar do que não sei...

EDIT: Corrigir erro.
LadyLeia
Membro Júnior

quinta jan 17, 2013 6:59 pm

Pois Toblito foi exactamente isso que eu percebi, o que eles mostram é que a tal medida vai equivaler a essa quantidade de gramas! Não quer dizer que vá realmente tirar essa quantidade de "pó", pois assim o conceito de que aumentava mais 3 vezes era erróneo! O.o

De qualquer das formas vou pesquisar e enviar um mail para o contacto que encontrar da empresa.
tjgp90
Membro

quinta jan 17, 2013 7:05 pm

Sim ate podem ter razao mas nao foi aideia com que fiquei.. De qualque forma todos juntos vamos ver realmente do que se trata.. Era bom que eu tivesse errado :)
Vou tentar tambem saber mais ao promenor e depois partilho :)
tjgp90
Membro

sexta jan 18, 2013 7:16 pm

Alguém já tem novidades?
Responder

Voltar para “Cães”