maraya Escreveu:Mas porquê o pit bull em concreto?xoxoines Escreveu:Eu também, como e obvio! Eu reprovo a ideia em si de sedinodane Escreveu:Eu reprovo a ideia de manter QUALQUER cão sozinho com um bébe sem supervisão.
Recordo o caso do Lulu da Pomerânia que matou uma criança: http://articles.latimes.com/2000/oct/09/local/me-34015
Era um lulu, não era nem um pitbull nem um rottweiller...
Ter um pitbull e uma criança na mesma casa, mesmo que supervisionados..
Mas uma criança nunca devera ser deixada sozinha com praticamente qualquer animal que seja! Espero que seja do senso comum e que ninguém o faça certamente
(Ou só referiu a raça porque é a falada no tópico?)[/
Refiro-me ao pitbull como me refiro a qualquer cão considerado RPPS.
Pit bull em casa ..
Moderador: mcerqueira
Mas isso é porque acha que as RPP sao as mais predispostas ou/e com capacidade de ferir gravemente crianças?!
Se é isso digo-lhe que todos os cães de porte grande têm capacidade de férula gravemente uma criança.
E dando um exemplo, tem o Dogue Canário que é muito semelhante em certos aspectos às raças da lista e no entanto não lá consta.
A lista foi feita um pouco em cima do joelho.
Ou diz isso porque nesta altura qualquer acontecimento negativo com essas raças só as vai prejudicar mais?
(Atenção que também não sou a favor de se deixarem crianças sozinhas com cães.)
Se é isso digo-lhe que todos os cães de porte grande têm capacidade de férula gravemente uma criança.
E dando um exemplo, tem o Dogue Canário que é muito semelhante em certos aspectos às raças da lista e no entanto não lá consta.
A lista foi feita um pouco em cima do joelho.
Ou diz isso porque nesta altura qualquer acontecimento negativo com essas raças só as vai prejudicar mais?
(Atenção que também não sou a favor de se deixarem crianças sozinhas com cães.)
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
fico parvo quando oiço certas coisas, a raça nao é má , os homems é que são maus . a unica coisa é que opit bull tem uma força fora do normal e o homem é que usa essa raça que tem muito potencial para fazer mal.. é como ter uma arma :
"Armas não matam pessoas... pessoas matam pessoas."
"Armas não matam pessoas... pessoas matam pessoas."
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
viviliso Escreveu:ola ola , gostaria de saber umas informaçoes dos donos de caes de raça pitt bull , o que devo fazer como agir ?
o meu marido vai trazer um pitt bull bebe para casa e eu confesso nn sei se é boa ideia pq tenho uma bebe com um ano , tenho medo devido as noticias que oiço desta raça ... pff digam me o que fazer para eles serem carinhosos e n agresivos
Faça uma análise. É praticamente um exercício de introspeção: Estamos preparados para ter este cão? Estamos preparados para o educar? Vamos conseguir ter um acompanhamento profissional para ajudar na educação dele, garantindo assim a harmonia familiar?
E depois todas as obrigações legais que tem de cumprir.
E depois de tudo isto, vai poder verificar ao ler o contrato do seguro, que pouco ou nada cobre os prejuízos que o cão possa fazer.A lei em questão diz:
O que é um animal potencialmente perigoso?
É um animal que devido às características da sua espécie, comportamento agressivo, tamanho e potência da sua mandíbula, possa causar lesão ou morte a pessoas ou a outro animal. (Não interessa que não se goste da lei, ela existe e é o que diz. )
Segundo a nova proposta de lei
Os donos de animais potencialmente perigosos são obrigados a possuir uma licença especial, emitida anualmente pela Junta de Freguesia.
Regras de obtenção da licença:
- O dono tem que ser maior de idade
- Entrega na Junta de Freguesia dos documentos exigidos pelo Regulamento
- Termo de responsabilidade e seguro de responsabilidade civil
- Atestado de capacidade física e psicológica para detenção de animais potencialmente perigosos
- Registo criminal do detentor comprovando que o mesmo não foi condenado por crime contra a vida ou integridade física, contra a saúde e paz públicas
- Documento legal comprovativo de não estar impedido do direito de detenção de cães perigosos ou potencialmente perigosos
- Todos os cães nascidos após 1 de Julho têm que ter identificação electrónica, através de microchip
O que é que os donos de animais potencialmente perigosos devem fazer?
- Obrigatório circular na via publica com açaime e trela curta (até 1 metro de comprimento)
- Obrigatório ser conduzido por pessoa maior de 16 anos
- Obrigatório medidas de segurança reforçadas no alojamento de modo a impedir a fuga dos animais.
- Obrigatório fixar no alojamento, em local visível, aviso da presença e perigosidade do animal.
- Obrigatoriedade do dever especial de o vigiar, de modo a não pôr em perigo a vida ou integridade física de pessoas e animais.
Multas:
Mínimo de 500 euros e máximo de 3740 a 44890 euros, consoante se trate de pessoas singulares ou colectivas.
http://www.jn.pt/multimedia/infografia. ... _id=951363
Mais que qualquer pessoa neste fórum, você sabe provávelmente que não está preparada. E neste caso, espere e não tenha o cão.
-
- Membro
- Registado: sábado nov 19, 2011 7:33 am
os cães e as crianças são imprevisiveis, um pit bull como outro cão qualquer precisa de exercicio, e uma boa disciplina. Se fizer as coisas correctamente, será bom para todos.
Agora como é óbvio uma criança e um cão sozinhos sem supervisão nunca! Mas isso é com qualquer raça... eu conheço cães pequenos que são tramados
Agora como é óbvio uma criança e um cão sozinhos sem supervisão nunca! Mas isso é com qualquer raça... eu conheço cães pequenos que são tramados

<p>"A Compaixão pelos animais, está intimamente ligada á bondade de carácter, e quem é cruel com os animais, não pode ser bom Homem"
<strong>Arthur Schopenhauer</strong></p>
<strong>Arthur Schopenhauer</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Estas coisas deixam-me sempre um bocado confusa, ou mais correctamente, sem opinião.
Há raças de cães que me atraem muito, gostava de ter e não consigo explicar exactamente o porquê. Gostava e pronto.
Por aí tenho que aceitar que há pessoas que acham o Pit atraente e querem, tal como eu acho o Old English Mastiff e gostava de ter. Pessoalmente acho o Pit pouco atraente e pequeno.
Para agravar, não acho estranho que pessoas com crianças queiram ter cães potentes. Querem e têm esse direito. Eu até podia ter 15 crianças que continuava a ter cães grandes.
O que acontece é que os Pits 9 em cada 10 vezes vão parar às pessoas que não os devem ter e isso é outra conversa.
Há raças de cães que me atraem muito, gostava de ter e não consigo explicar exactamente o porquê. Gostava e pronto.
Por aí tenho que aceitar que há pessoas que acham o Pit atraente e querem, tal como eu acho o Old English Mastiff e gostava de ter. Pessoalmente acho o Pit pouco atraente e pequeno.
Para agravar, não acho estranho que pessoas com crianças queiram ter cães potentes. Querem e têm esse direito. Eu até podia ter 15 crianças que continuava a ter cães grandes.
O que acontece é que os Pits 9 em cada 10 vezes vão parar às pessoas que não os devem ter e isso é outra conversa.