Moderador: mcerqueira
here we go again!!pipa77 Escreveu:Há muito boa gente que é contra a criação de animais, mas se perguntar-mos qual a raça do seu cachorro??
Muitos têm cães de raça e concerteza não foram adotados.
Na, isso é fácil de responder.indigo003 Escreveu:here we go again!!pipa77 Escreveu:Há muito boa gente que é contra a criação de animais, mas se perguntar-mos qual a raça do seu cachorro??
Muitos têm cães de raça e concerteza não foram adotados.
até estava numa de discordar, mas com alguem que está tão segura de ser a detentora de toda a verdade e todo o conhecimento como a Floripes... nem me dou ao trabalho!Floripes3 Escreveu:Hoje em dia já não há criadores, só há reprodutores de exemplares. O resto resume-se ao bom nome da casa.
Não entendo o porquê de dizer uma coisa dessas, até porque acho que existem muitos criadores que fazem um ótimo trabalho a conservar e melhorar as raças que criam.Floripes3 Escreveu:Hoje em dia já não há criadores, só há reprodutores de exemplares. O resto resume-se ao bom nome da casa.
Se calhar, há aí um exagerozito... e uma mentira dita muitas vezes, não dá verdade... Veja lá... se quiser ter alguma credibilidade...Floripes3 Escreveu:Hoje em dia já não há criadores, só há reprodutores de exemplares. O resto resume-se ao bom nome da casa.
O que é isso exactamente? Nascem só com líquido...?colette Escreveu:Então, Floripes? Há lá algo de mais maravilhoso do que um PA com os quartos traseiros rebaixados, como um Citroen Boca de Charroco ID19 ou do que um pobre Bulldog inglês com uma cabeça, de tal modo deformada, que nem consegue respirar? E, nesta última raça, que dizer dos bebés de água? Cachorros que nascem e que não têm nada dentro, a não ser líquido? Eis uma coisa de que ninguem fala. Para além das inseminações artificiais, das cesarianas, etc.
Com franqueza, Floripes! Criar animais assim é coisa digna de grandes encómios.
Uma amiga (que a Floripes tb conhece vagamente porque a encontrou uma vez cá em casa) e que os criava (mas com LOPES e afixo, tudo nos conformes e também uma grande dificuldade em se separar deles, pobres criaturas) ainda me quis oferecer uma dessas maravilhas, que eu recusei liminarmente até, porque, na altura, morava num 4º andar sem elevador e não estava a ver o pobre animal a trepar 85 degraus duas ou três vezes por dia e a morrer sufocado no processo.
Mas, felizmente, ela mesma pôs a mão na consciência e desistiu.
Foi há vários anos, águas passadas. Mas lembro-me bem de que aquela senhora passou as passas do Algarve com aquela criação. E os cães com que ela ficou (quase todos, diga-se em abono da verdade) morreram todos, prematuramente, com as mais diversas e esquisitas maleitas.