duvida acasalamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MaguiC
Membro Veterano
Registado: domingo fev 28, 2010 5:22 pm

quarta jan 30, 2013 10:25 am

:roll: Segundo aquilo que li na altura em que a Vicky engravidou(e garanto que foi a 1ª e última vez) é a cadela que vai a casa do cão porque nesta fase fica muito territorial, e se fosse o contrário (o cão a ir ao território da cadela) a cadela poderia tornar-se agressiva, sendo a cadela a entrar no terreno do cão, não tem território para defender (e o cão não se vai importar nada com isso 8) ) caso não seja possível devem encontrar-se em território neutro
<p class="MsoNormal">"Quanto mais conhe&ccedil;o os homens mais gosto dos animais" </p>
<p class="MsoNormal">Se eu podia viver sem animais? n&atilde;o, n&atilde;o podia, n&atilde;o era a mesma coisa!</p>
<p class="MsoNormal">Quem espera sempre alcan&ccedil;a... mas sempre quando menos se espera!&nbsp;&nbsp; </p>
<p class="MsoNormal"> Adoro as minhas 2 mini &ldquo;pestes&rdquo; a Vicky e o Simba!</p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quarta jan 30, 2013 12:23 pm

Boas...

Já deve ter percebido que não basta juntar um macho e uma fêmea...

Siga o que LFGomes mencionou...

Não traga mais "infelizes" para este mundo só porque...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
pipa77
Registado: segunda dez 31, 2012 12:07 pm

terça fev 19, 2013 10:45 am

Há muito boa gente que é contra a criação de animais, mas se perguntar-mos qual a raça do seu cachorro??
Muitos têm cães de raça e concerteza não foram adotados.
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

terça fev 19, 2013 11:34 am

pipa77 Escreveu:Há muito boa gente que é contra a criação de animais, mas se perguntar-mos qual a raça do seu cachorro??
here we go again!!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

terça fev 19, 2013 11:43 am

indigo003 Escreveu:
pipa77 Escreveu:Há muito boa gente que é contra a criação de animais, mas se perguntar-mos qual a raça do seu cachorro??
here we go again!!
Na, isso é fácil de responder.

Pipa77 Conte os cães de raça que há no canil :roll:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça fev 19, 2013 11:53 am

Cá na minha zona o porco é que vem a casa da porca. Aliás, um porco só dá para a aldeia toda, quando fica velho capa-se e come-se que é uma maravilha. Vou sugerir o mesmo sistema com os homens 8)

Agora falando muito a sério.
É claro que os cães de raça têm de ser criados por alguém. Mas, de preferência, a um alguém que saiba o que está a fazer.

Se termos como

displasia da anca
LOP
pedigree
genética
hereditariedade
morfologia
comportamento canino
etc

são coisas vagas para si... pense um bocadinho.
Ponha o orgulho de lado e pense a sério, se tem conhecimentos para fazer criação responsável. Não estamos a falar de reprodução... mas de criação! São coisas completamente diferentes.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça fev 19, 2013 12:15 pm

Hoje em dia já não há criadores, só há reprodutores de exemplares. O resto resume-se ao bom nome da casa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
indigo003
Membro Veterano

terça fev 19, 2013 1:17 pm

Floripes3 Escreveu:Hoje em dia já não há criadores, só há reprodutores de exemplares. O resto resume-se ao bom nome da casa.
até estava numa de discordar, mas com alguem que está tão segura de ser a detentora de toda a verdade e todo o conhecimento como a Floripes... nem me dou ao trabalho! ;)
</p>
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça fev 19, 2013 6:03 pm

Floripes3 Escreveu:Hoje em dia já não há criadores, só há reprodutores de exemplares. O resto resume-se ao bom nome da casa.
Não entendo o porquê de dizer uma coisa dessas, até porque acho que existem muitos criadores que fazem um ótimo trabalho a conservar e melhorar as raças que criam.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

terça fev 19, 2013 8:56 pm

Boas...

Se calhar, há aí um exagerozito... e uma mentira dita muitas vezes, não dá verdade... Veja lá... se quiser ter alguma credibilidade...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta fev 20, 2013 1:14 am

O exagero dependerá do ponto de vista. Mas eu explico o meu.

Considero que criar cães com características já fixadas e definidas em estalão não é propriamente um acto de criação, tal como ele é aqui defendido. Considero isso um mero acto de reprodução. Que, ao fazê-lo, se trate de evitar certos cruzamentos para evitar defeitos ou doenças congénitas, ou pelo contrário, fomentar cruzamentos para obter exemplares com determinados parâmetros que nos agradam (um carácter mais doce ou um mais enérgico, por exemplo) ou que sabemos serem do agrado geral, também não me parece um acto de criação, mas sim e apenas uma maneira de produzir exemplares de boa qualidade, pelos quais ficará conhecida a nossa "produção".

Agora, se formos pelo conceito vulgarmente estabelecido para designar todos os que fazem criação de qualquer animal, seja para que fim for, sim, estarei errada. A minha mãe, por exemplo, criava galinhas e seleccionava-as: as que eram boas poedeiras vivam mais tempo do que as que o não eram ou que punham ovos muito pequenos, que acabavam fatalmente nos pratos da família. Mas não acho justa a comparação, e olhando para as histórias das raças de cães (e de gatos) continuo a achar que hoje em dia apenas se reproduzem exemplares. O que, mantendo-se esta tendência nos livrará de algumas aberrações "criacionistas", como aconteceu com os buldogues ingleses ou os feios pastores alemães modernos da linha chamada de beleza, que mais parecem ter ficado aleijados por alguma espécie de poliomielite. Entre muitos outros exemplos.

Mas, repito, isto é só a minha opinião, ou o meu ponto de vista, se preferirem.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta fev 20, 2013 2:15 pm

Então, Floripes? Há lá algo de mais maravilhoso do que um PA com os quartos traseiros rebaixados, como um Citroen Boca de Charroco ID19 ou do que um pobre Bulldog inglês com uma cabeça, de tal modo deformada, que nem consegue respirar? E, nesta última raça, que dizer dos bebés de água? Cachorros que nascem e que não têm nada dentro, a não ser líquido? Eis uma coisa de que ninguem fala. Para além das inseminações artificiais, das cesarianas, etc.
Com franqueza, Floripes! Criar animais assim é coisa digna de grandes encómios.
Uma amiga (que a Floripes tb conhece vagamente porque a encontrou uma vez cá em casa) e que os criava (mas com LOPES e afixo, tudo nos conformes e também uma grande dificuldade em se separar deles, pobres criaturas) ainda me quis oferecer uma dessas maravilhas, que eu recusei liminarmente até, porque, na altura, morava num 4º andar sem elevador e não estava a ver o pobre animal a trepar 85 degraus duas ou três vezes por dia e a morrer sufocado no processo.
Mas, felizmente, ela mesma pôs a mão na consciência e desistiu.
Foi há vários anos, águas passadas. Mas lembro-me bem de que aquela senhora passou as passas do Algarve com aquela criação. E os cães com que ela ficou (quase todos, diga-se em abono da verdade) morreram todos, prematuramente, com as mais diversas e esquisitas maleitas.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta fev 20, 2013 3:12 pm

colette Escreveu:Então, Floripes? Há lá algo de mais maravilhoso do que um PA com os quartos traseiros rebaixados, como um Citroen Boca de Charroco ID19 ou do que um pobre Bulldog inglês com uma cabeça, de tal modo deformada, que nem consegue respirar? E, nesta última raça, que dizer dos bebés de água? Cachorros que nascem e que não têm nada dentro, a não ser líquido? Eis uma coisa de que ninguem fala. Para além das inseminações artificiais, das cesarianas, etc.
Com franqueza, Floripes! Criar animais assim é coisa digna de grandes encómios.
Uma amiga (que a Floripes tb conhece vagamente porque a encontrou uma vez cá em casa) e que os criava (mas com LOPES e afixo, tudo nos conformes e também uma grande dificuldade em se separar deles, pobres criaturas) ainda me quis oferecer uma dessas maravilhas, que eu recusei liminarmente até, porque, na altura, morava num 4º andar sem elevador e não estava a ver o pobre animal a trepar 85 degraus duas ou três vezes por dia e a morrer sufocado no processo.
Mas, felizmente, ela mesma pôs a mão na consciência e desistiu.
Foi há vários anos, águas passadas. Mas lembro-me bem de que aquela senhora passou as passas do Algarve com aquela criação. E os cães com que ela ficou (quase todos, diga-se em abono da verdade) morreram todos, prematuramente, com as mais diversas e esquisitas maleitas.
O que é isso exactamente? Nascem só com líquido...? :?
indigo003
Membro Veterano

quarta fev 20, 2013 4:06 pm

há aí alguem que precisa de aprender a ler?

cães que não teem nada lá dentro, só liquido? :roll:

e isto não acontece só nos bulldogues, ao que parece pode acontecer em qualquer raça!
</p>
Responder

Voltar para “Cães”