Moderador: mcerqueira
Não vai dar Water, olha que ele ainda parte outra unha...WaterMonitor Escreveu:
Depois de amanhã solto o DA à mesma hora, mas têm que me dar tempo para fazer eu própria cocó na relva, ok?
ai caraças, que ia caindo da cadeira a rir!!!dinodane Escreveu:Não vai dar Water, olha que ele ainda parte outra unha...WaterMonitor Escreveu:
Depois de amanhã solto o DA à mesma hora, mas têm que me dar tempo para fazer eu própria cocó na relva, ok?
Eu sou mais adepto de lhes dar uma quantidade limitada e bem medida de cada vez que comem. Isso de lhes por as gamelas a disposição por 20 a 30 mins com os leoes da rodésia é complicado, porque eles comem SEMPRE! são uns glutões de primeira. o acesso a comida deve ser muito controlado..Comer duas vezes ao dia, com disponibilidade limitada (20/30 minutos em cada uma delas).
Concordo com o botas. Deixe que eles estabeleçam primeiro as relações de hierarquia, e depois disso esteja atento. A questão da comida é importante. não alimente os dois cães ao mesmo tempo. mande os dois sentar e ensine-os a esperar pela comida. depois encha uma das gamelas e dê ao alfa e espere que ele acabe para alimentar outro. Quanto aos passeios também acho mais benéfico passear os dois ao mesmo tempo. Eu além de um leão da rodésia, tenho um arraçado de boxer e pitbull que é o velhote cá da casa, e passeio um em cada mão... mas não é um trabalho propriamente fácil com um leão bebé...botas96 Escreveu:veja como a carroça anda...
Mas por mim,deixava eles disputarem os últimos dois lugares da casa e eles que decidam a hierarquia do último e penúltimo lugar.
Assim que estiver estabelecida respeitava essa ordem religiosamente no que diz respeito a comida, afectos,etc.(para evitar conflitos)e acabar prontamente com os que surgem.
Passear sempre que puder os dois ao mesmo tempo,o que não quer disser que não possa desfrutar de momentos esporádicos sozinho com cada um deles.
Nunca se esqueça,de quem realmente manda.