Duvidas sobre condicoes dormir ao relento!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça fev 05, 2013 9:46 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

terça fev 05, 2013 11:10 pm

Em relação às gamelas e para cães do porte dos seus,o ideal seria. (quando forem adultos)

Comer duas vezes ao dia, com disponibilidade limitada (20/30 minutos em cada uma delas).
E nada de exercício meia hora a uma hora antes e depois das refeições
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 06, 2013 12:51 am

WaterMonitor Escreveu:
Depois de amanhã solto o DA à mesma hora, mas têm que me dar tempo para fazer eu própria cocó na relva, ok?
Não vai dar Water, olha que ele ainda parte outra unha...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

quarta fev 06, 2013 1:13 am

dinodane Escreveu:
WaterMonitor Escreveu:
Depois de amanhã solto o DA à mesma hora, mas têm que me dar tempo para fazer eu própria cocó na relva, ok?
Não vai dar Water, olha que ele ainda parte outra unha...
ai caraças, que ia caindo da cadeira a rir!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Tauasad
Registado: terça fev 05, 2013 3:56 am

quarta fev 06, 2013 3:34 am

já vi que vou ser um chato.

O Taú e o Asad sao irmaos, o Tau é o "alpha" da coisa, é o maior da ninhada e igual ao caozarrao do pai.
Tentar aproximar e educar não esta a ser tao facil como quando tive um Leao da rodesia apenas. Eles fazem tipo clã e o asad só avanca para as coisas quando o Tau o faz primeiro. eles so estao aqui em casa há 3 dias, por isso é muito natural que estejam na fase de reconhecimento quer das pessoas quer do espaço. Estou a deixa-los fazer isso tranquilamente.
Se alguem já teve algo semelhante e poder dar umas dicas.

acham bom passear um de cada vez, e "forçar" alguns momentos alone com cada um para ajudar a estreitar laços?

O pobre do Tau nao consegue ter uma festinha sem que o irmao salte para cima do ambiente numa de roubar atençao toda.

Não estava à espera deste desafio, ajuda é bem vinda LOL.
botas96
Membro Veterano

quarta fev 06, 2013 10:12 am

veja como a carroça anda...
Mas por mim,deixava eles disputarem os últimos dois lugares da casa e eles que decidam a hierarquia do último e penúltimo lugar.
Assim que estiver estabelecida respeitava essa ordem religiosamente no que diz respeito a comida, afectos,etc.(para evitar conflitos)e acabar prontamente com os que surgem.
Passear sempre que puder os dois ao mesmo tempo,o que não quer disser que não possa desfrutar de momentos esporádicos sozinho com cada um deles.
Nunca se esqueça,de quem realmente manda.
Última edição por botas96 em quarta fev 06, 2013 11:12 am, editado 1 vez no total.
tlopes

quarta fev 06, 2013 10:34 am

Tópico editado, por favor não criem off-topics.
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

quarta fev 06, 2013 11:43 am

Comer duas vezes ao dia, com disponibilidade limitada (20/30 minutos em cada uma delas).
Eu sou mais adepto de lhes dar uma quantidade limitada e bem medida de cada vez que comem. Isso de lhes por as gamelas a disposição por 20 a 30 mins com os leoes da rodésia é complicado, porque eles comem SEMPRE! são uns glutões de primeira. o acesso a comida deve ser muito controlado..

fica aqui um link que pode ser para quem tem leões da rodésia...
diogosvp
Membro Veterano

quarta fev 06, 2013 11:44 am

diogosvp
Membro Veterano

quarta fev 06, 2013 11:48 am

botas96 Escreveu:veja como a carroça anda...
Mas por mim,deixava eles disputarem os últimos dois lugares da casa e eles que decidam a hierarquia do último e penúltimo lugar.
Assim que estiver estabelecida respeitava essa ordem religiosamente no que diz respeito a comida, afectos,etc.(para evitar conflitos)e acabar prontamente com os que surgem.
Passear sempre que puder os dois ao mesmo tempo,o que não quer disser que não possa desfrutar de momentos esporádicos sozinho com cada um deles.
Nunca se esqueça,de quem realmente manda.
Concordo com o botas. Deixe que eles estabeleçam primeiro as relações de hierarquia, e depois disso esteja atento. A questão da comida é importante. não alimente os dois cães ao mesmo tempo. mande os dois sentar e ensine-os a esperar pela comida. depois encha uma das gamelas e dê ao alfa e espere que ele acabe para alimentar outro. Quanto aos passeios também acho mais benéfico passear os dois ao mesmo tempo. Eu além de um leão da rodésia, tenho um arraçado de boxer e pitbull que é o velhote cá da casa, e passeio um em cada mão... mas não é um trabalho propriamente fácil com um leão bebé...
Tauasad
Registado: terça fev 05, 2013 3:56 am

quarta fev 06, 2013 9:23 pm

Eles comem bem juntos, ambos dão espaço e não lutam. De facto até acho que se estimulam mutuamente a comer. Mas sim vou experimentar diversas formas.
A parte mais complicada é a educação no geral. É mesmo difícil estabelecer regras a dois ao mesmo tempo. Protegem-se muito um no outro os safados. Talvez seja mais fácil quando crescerem mais, porém quero evitar que se descontrolem no comportamento. Mal estejam na idade de treino vou leva-los para uma escola. Até lá vou tentar usar de bom senso e regras "nacional geographic" para levar a coisa. Ja tenho uma cadeira toda desfeita, um ja percebeu que não vai ser nada bom esse tipo de atitudes, o outro nem por isso e incita a "javardar". LOL ... Que duas peças, mas confesso nunca vi cães tão afectuosos como estes dois é uma delicia.
Passear ainda é uma luta, eles demoram uns bons 15 minutos a sair de casa com receios mas ja dão a volta ao quarteirão.
Obrigado pelas dicas a todos :)
botas96
Membro Veterano

quinta fev 07, 2013 12:31 am

Isso dos receios é normal, devem estar na fase do medo.
Faça uma introdução ao meio gradual.
Promova boas experiências (exploração/sociabilização),que com a habituação pura e a repetição de boas experiências vão lá.
Protega-os de todas más experiências, evite ou intervenha.
kink
Membro
Registado: sexta jan 27, 2006 3:25 pm

sexta fev 22, 2013 3:31 am

Também tenho canil "pipi" para os meus, com bebedouros automáticos e sempre de porta aberta, tenho 2 canis com cada um com 1ª casota de madeira, mas eles dormem sempre juntos na mesma casota, nem sobra espaço para 1 rato, mas eles è que escolhem. Se ainda nao tem canil o melhor è uma palete de Madeira ( tampo fechado ) forrada com um daqueles tapetes de desporto "esponja", acho que o mais importante è não estarem em contacto directo com chão de pedra ou cimento.
Responder

Voltar para “Cães”