Quero comprar um cão de raça pura

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quarta fev 06, 2013 9:33 pm

Boa sorte com a selecção do cachorrinho! É bom ver quando as pessoas se informam convenientemente para fazer as coisas da maneira correcta! :wink:
Até hoje ainda não tive a oportunidade de trabalhar (sou groomer) com nenhum Bichon Maltês, apenas "imitações" vindos de criadeirices, e é muito triste, uma vez que é uma das raças que mais me encanta. Tenho muitos amigos também groomers (fora de Portugal) com imensas fotos de preparação de BM e eu fico com uma inveja tremenda!! :twisted:

Depois se puder coloque fotos do cachopo :D
Susana94
Membro Veterano
Registado: terça fev 05, 2013 4:02 pm
Bart(Bichon Maltês)
Tarte(Trachemys scripta script)

quarta fev 06, 2013 10:39 pm

Sempre adorei cachorrinhos e apaixonei-me pelo Bichon Maltês mas somente por fotografias porque pessoalmente ainda não consegui ver nenhum :| Com certeza que quando tiver o cachorrinho irei postar fotografias dele, mas ainda vai demorar uns mesinhos até o ter mas eu sei que esta espera vai ser bem recompensada quando o tiver nas minhas mãos :D :D :D Porém o meu medo é ter mesmo uma imitação :| mas ainda estou confiante de que conseguirei fazer a escolha certa, agora é desejar-me sorte ! :D
Fico feliz por ter encontrado alguém que também gosta do Bichon Maltês :wink:
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

quinta fev 07, 2013 1:13 am

Susana94 Escreveu:mas ainda vai demorar uns mesinhos até o ter mas eu sei que esta espera vai ser bem recompensada quando o tiver nas minhas mãos :D :D :D
Pode ter a certeza que sim :D

Eu já estive com vários ao vivo, mas só em exposições. O que me leva também a sugerir à Susana que visite exposições, veja os exemplares e fale directamente com os criadores sobre os cães. Se forem espanhois... bem, também Espanha é aqui ao lado :P
A próxima internacional é em Caldas da Rainha a 17 de Março!

Gosto muito da raça, aliás de todos os cães miniaturas de pêlo longo sedoso, o Maltês é o meu favorito. Eu desejo-lhe toda a sorte!
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

quinta fev 07, 2013 7:17 pm

Também já tinha pensado na hipotese de ir a uma exposição, e vi onde vão ser as proximas mas so me dá jeito ir à de Aveiro que é em Setembro. Até lá ainda falta imenso tempo :x
E há uma coisa que me preocupa bastante que é o facto de algumas pessoas terem "machos disponiveis para montas" com 35 cm, quando o Bichon Maltês macho no máximo tem de ter 28cm de altura. E ainda acrescentam que é puro e que tem lop. :|
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta fev 07, 2013 7:23 pm

Pode ser puro e com L.O.P. e estar fora do estalão,em suma,um mau exemplar,ou um exemplar menos bom.

Nem todos nós podemos ser o exterminador ou a barbie, com eles também é assim.

O mais importante (pelo menos para mim) é a "cabeça" e saúde.

Mas também depende do destino que pretende dar ao cão.

pet ou exposição.
LuisSLB
Membro
Registado: sexta fev 08, 2013 12:13 pm

sábado fev 09, 2013 3:01 pm

Susana94 Escreveu:Agradeço a todos as vossas respostas, ficarei atenta a muito dos aspectos que referiram quando for comprar o cachorrinho.
Relatvamente aos supostos criadores que dizem ter cachorrinhos com ou sem lop foram dos primeiros a serem eliminados. Já tenho pelo menos dois criadores escolhidos da lista fornecida pelo CPC que possivelmente irei visitar. E é claro que mesmo estando a 400km de distância de todos os criadores que aparecem na lista vou ao local ver as condições. Os criadores que irei visitar todos eles vendem cachorros com lop e afixo, mas ainda tenho duvidas e não quero mesmo ser enganada :|
Isso é que é paixão. 400 km para escolher um cão? Admiro a sua persistência.

Porque haveria de ser enganada? Se tem tanta certeza em relação ao que que quer e até já conhece a raça... Não tem porque correr mal. Boa sorte.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado fev 09, 2013 3:24 pm

LuisSLB Escreveu:
Porquê? Acha muito???...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LuisSLB
Membro

sábado fev 09, 2013 6:16 pm

TheOne Escreveu:
LuisSLB Escreveu:
Porquê? Acha muito???...
Se não achasse não faria o comentário. Mas não tenho nada a ver se o forista resolver ir à china buscar os seus cães. Cada um lá sabe. Por isso admiro. EU não iria.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado fev 09, 2013 6:25 pm

Está a decorrer a petfil, certo? Podia dar lá um pulinho.
LuisSLB
Membro

sábado fev 09, 2013 6:27 pm

margoustink Escreveu:Está a decorrer a petfil, certo? Podia dar lá um pulinho.
????
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado fev 09, 2013 6:36 pm

margoustink Escreveu:Está a decorrer a petfil, certo? Podia dar lá um pulinho.
Na FIL a única expo a decorrer é a dos gatos.
E hoje houve a das "Beldades Caninas" da RC, mas não era aí wue ia encontrar criadores a exporem exemplares :wink:
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

sábado fev 09, 2013 8:46 pm

TheOne Escreveu:
LuisSLB Escreveu:
Porquê? Acha muito???...

O facto de 400km ser muito ou pouco para uma pessoa é relativo. Depende da vida de cada um. Portanto não é isso que está em questão, mas se quer saber a minha opinião, sim, para mim é muito e além disso relativamente a meios de deslocação estou dependente de outrem. Agora para uma pessoa que se farta de viajar ou que tem sempre disponivel um carro já é diferente. Perguntem a um camionista se 400km é muito e ele irá rir-se para vocês. Tudo depende. Não vamos discutir isso agora.
Susana94
Membro Veterano
Bart(Bichon Maltês)

sábado fev 09, 2013 8:57 pm

LuisSLB Escreveu:
Susana94 Escreveu:Agradeço a todos as vossas respostas, ficarei atenta a muito dos aspectos que referiram quando for comprar o cachorrinho.
Relatvamente aos supostos criadores que dizem ter cachorrinhos com ou sem lop foram dos primeiros a serem eliminados. Já tenho pelo menos dois criadores escolhidos da lista fornecida pelo CPC que possivelmente irei visitar. E é claro que mesmo estando a 400km de distância de todos os criadores que aparecem na lista vou ao local ver as condições. Os criadores que irei visitar todos eles vendem cachorros com lop e afixo, mas ainda tenho duvidas e não quero mesmo ser enganada :|

Porque haveria de ser enganada? Se tem tanta certeza em relação ao que que quer e até já conhece a raça... Não tem porque correr mal. Boa sorte.
Para ter o Bichon Maltês tem de ser porque na lista do CPC não existe nenhum criador mais perto do local onde vivo Eu quero mesmo muito este cachorrinho :D
Eu acho que neste momento já tenho toda a informação de que necessito para o pior não acontecer, agora é mesmo só desejar-me boa sorte :D
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sábado fev 09, 2013 10:43 pm

Susana94 Escreveu:
TheOne Escreveu:
LuisSLB Escreveu:
Porquê? Acha muito???...

O facto de 400km ser muito ou pouco para uma pessoa é relativo. Depende da vida de cada um. Portanto não é isso que está em questão, mas se quer saber a minha opinião, sim, para mim é muito e além disso relativamente a meios de deslocação estou dependente de outrem. Agora para uma pessoa que se farta de viajar ou que tem sempre disponivel um carro já é diferente. Perguntem a um camionista se 400km é muito e ele irá rir-se para vocês. Tudo depende. Não vamos discutir isso agora.
Pois tudo é relativo, não sou camionista e o meu próximo cão tenciono fazer 3.200km para o ir buscar, portanto 400km não acho nada mesmo.... Cada um sabe qual o seu grau de exigência na escolha de um cão...
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
LuisSLB
Membro

sábado fev 09, 2013 11:37 pm

TheOne Escreveu:
Susana94 Escreveu:
TheOne Escreveu:
LuisSLB Escreveu:
Porquê? Acha muito???...

Pois tudo é relativo, não sou camionista e o meu próximo cão tenciono fazer 3.200km para o ir buscar, portanto 400km não acho nada mesmo.... Cada um sabe qual o seu grau de exigência na escolha de um cão...
Obviamente. E cada um é que sabe o que pretende do cão. Se é para criação, para exposição, apenas para animal de companhia. Tudo é relativo e cada um faz o que bem entende.
Responder

Voltar para “Cães”