Cadelinha yorkshire sem pelo :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta fev 07, 2013 12:22 pm

cenourah Escreveu:Mais uma vez agradeço muito a atenção de todos e fui hoje mesmo fazer com a Boneca a análise à tiroide a veterinária disse-me que amanha ou sexta já me liga a dizer o resultado e consoante isso optamos por uma solução.

Acho que algumas pessoas não entendem bem o que eu quero dizer quando digo que ela possa sentir alguma rejeição . Eu acho a minha cadela linda e adoro-a e não me importo mesmo nada com o que os outros pensam ou dizem o que me importa a mim é a saúde da minha cadelinha e o seu bem-estar. Quando digo que ela se possa sentir mal é a forma como os outros olham para ela quando não lhe fazem uma festa porque dizem que parece estar doente e quando olham para ela e dizem que é feia sem pelo, acho que qualquer ser sentiria algum sentimento menos bom... mas tento sempre fazer de tudo para que se sinta bem...

Eu entendi.
E a sua cadela, pela foto parece mesmo ter pouco pêlo e mais curto que o normal.
Agora com o problema diagnosticado, mais facilmente fará o tratamento correto e será mais fácil.
cenourah
Membro Júnior
Registado: terça fev 05, 2013 11:56 pm

quinta fev 07, 2013 12:59 pm

O resultado é rápido porque a veterinária tem mesmo um laboratório. Quanto à pipeta a veterinária disse para aguardar o resultado da análise e depois avançamos para isso e para a vacina deste ano. Ontem já tomou o comprimido para a desparasitação.
margoustink
Membro Veterano

quinta fev 07, 2013 1:06 pm

cenourah Escreveu:O resultado é rápido porque a veterinária tem mesmo um laboratório. Quanto à pipeta a veterinária disse para aguardar o resultado da análise e depois avançamos para isso e para a vacina deste ano. Ontem já tomou o comprimido para a desparasitação.
Eu já esperava que a veterinária pedisse para aguardar. Em situações assim é preciso fazer tudo direitinho e não mascarar possíveis causas.
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quinta fev 07, 2013 2:04 pm

pelosanimais Escreveu:tambem há advantage para cão :wink:
Tem razão, existe advantage para cão. A desvantagem deste é que não ser eficaz contra carraças nem mosquitos.
cenourah
Membro Júnior

quinta fev 07, 2013 3:11 pm

a veterinária já me disse que tem umas pipetas que custam 5 euros e que tenho de por mensalmente mas como já disse ela mandou-me aguardar o resultado das análises. No máximo amanha ela disse que me ligava e depois a partir daí ela disse que começaríamos a tratar do resto.

também me aconselhou a dar-lhe uma ração hipoalérgica da royal canin mas custa 26 euros já agora alguém conhece alguma dentro do género e de qualidade mas mais acessível?

Obrigado
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta fev 07, 2013 3:14 pm

cenourah Escreveu:a veterinária já me disse que tem umas pipetas que custam 5 euros e que tenho de por mensalmente mas como já disse ela mandou-me aguardar o resultado das análises. No máximo amanha ela disse que me ligava e depois a partir daí ela disse que começaríamos a tratar do resto.

também me aconselhou a dar-lhe uma ração hipoalérgica da royal canin mas custa 26 euros já agora alguém conhece alguma dentro do género e de qualidade mas mais acessível?

Obrigado
veja os preços aqui - tb tem a gama VET da RC e da Hills

www.tiendanimal.pt
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
cenourah
Membro Júnior

quinta fev 07, 2013 8:26 pm

ok obrigado :D
LuisSLB
Membro
Registado: sexta fev 08, 2013 12:13 pm

sexta fev 08, 2013 12:37 pm

Taro Escreveu:As análises da tiroide (lab) são mais caras pois não se baseiam apenas na T4 e aconselho-a a não demorar muito a fazer um despiste da situação, pois (dependente do que possa ser a causa) poderá tornar-se irreversível.

Se assim for, não vejo qual o problema, a cadela não tem o conceito de beleza, e do Yorkie que tive sem pelo excepto na cabeça, patas e cauda, (alopecia despoletada por problemas hormonais) ele nunca se sentiu "diferente" com os outros, nem os outros se sentiram diferente com ele. Apenas deve ter sentido algo muito "diferente" quando foi abandonado num canil de abate.

Quanto ao que os outros dizem, se a cadelita é feia etc, pense no que é mais importante para si, se a cadela ou se a opinião dos outros.

Tenha cuidado com alterações de temperatura, no banho, com secadores, com o sol, pois a pele dos Yorkies é delicada (fina) e uma camisolita de algodão é o ideal. Se estiver muito frio, ponha a camisola de algodão e depois então a de lã. Espero que tudo corra bem.
Bolas! Todos os indicadores da tiroide são analisados através da mesma colheita. No caso das pessoas custam uma insignificância (2 euros?) em qualquer laboratório, sem qualquer comparticipação.

É estranhíssimo pagar 50 euros, à unidade. Quer-me cá parecer que também aí há um excelente negócio...
cenourah
Membro Júnior

sábado fev 16, 2013 12:44 pm

Já chegou o resultado da análise e os valores estão todos dentro da normalidade, não podendo ser assim a causa da falta de pelo consequência de problemas de tiroide. O próximo passo será uma biopsia.
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

sábado fev 16, 2013 1:14 pm

cenourah Escreveu:Já chegou o resultado da análise e os valores estão todos dentro da normalidade, não podendo ser assim a causa da falta de pelo consequência de problemas de tiroide. O próximo passo será uma biopsia.
Oi cenourah, não leve a mal o meu comentario mas queria perguntar se tem a certeza se a sua cadelinha é pura? pode ter sido enganada quando a comprou e ela ter qualquer cruzamento atrás de outro cão e assim ter o pelo mais comprido. pelas fotos o focinho tambem me parece diferente do que é de esperar de um yorkie. alem disso o pelo parece-me (pela foto, pode ser engano) um pouco diferente tambem tanto em formato como em textura... cumprimentos :)
margoustink
Membro Veterano

sábado fev 16, 2013 1:39 pm

vanerodrigues Escreveu:
cenourah Escreveu:Já chegou o resultado da análise e os valores estão todos dentro da normalidade, não podendo ser assim a causa da falta de pelo consequência de problemas de tiroide. O próximo passo será uma biopsia.
Oi cenourah, não leve a mal o meu comentario mas queria perguntar se tem a certeza se a sua cadelinha é pura? pode ter sido enganada quando a comprou e ela ter qualquer cruzamento atrás de outro cão e assim ter o pelo mais comprido. pelas fotos o focinho tambem me parece diferente do que é de esperar de um yorkie. alem disso o pelo parece-me (pela foto, pode ser engano) um pouco diferente tambem tanto em formato como em textura... cumprimentos :)
Mas isso não invalida as falhas graves de pêlo e fraco em geral. Entende-se que seja um problema de saúde. Nota-se bem quando há problemas de pêlo.
vanerodrigues
Membro Veterano

sábado fev 16, 2013 1:40 pm

margoustink Escreveu:
vanerodrigues Escreveu:
Mas isso não invalida as falhas graves de pêlo e fraco em geral. Entende-se que seja um problema de saúde. Nota-se bem quando há problemas de pêlo.
á então fui eu que entendi mal, pensei que o problema fosse só o yorkie ter pouco pelo para o que seria esperado na raça, mas afinal existem falhas mesmo...
cenourah
Membro Júnior

sábado fev 16, 2013 4:19 pm

Não a minha yorkie é pura conheço os país e essa hipótese não se coloca. Mesmo a veterinária já disse eu perguntei-lhe mesmo conhecendo os pais e ela disse que o tipo de pelo a coloração e outras características confirmam a raça. Quanto à cara eles não são todos iguais :S já vi vários e as feições variam e talvez a diferença que nota com certeza terá a ver com a falta de pelo.

Mais uma vez agradeço e digo ainda que todas as vossas opiniões me têm sido uteis.
margoustink
Membro Veterano

sábado fev 16, 2013 4:27 pm

cenourah Escreveu:Não a minha yorkie é pura conheço os país e essa hipótese não se coloca. Mesmo a veterinária já disse eu perguntei-lhe mesmo conhecendo os pais e ela disse que o tipo de pelo a coloração e outras características confirmam a raça. Quanto à cara eles não são todos iguais :S já vi vários e as feições variam e talvez a diferença que nota com certeza terá a ver com a falta de pelo.

Mais uma vez agradeço e digo ainda que todas as vossas opiniões me têm sido uteis.
Mesmo sendo de raça pura, sempre vi bons e maus exemplares. E já yorkies com problemas de pele que ficam assim, falhas e o pêlo nem chega a crescer e a ter o aspecto normal de um pêlo saudável.
vanerodrigues
Membro Veterano

sábado fev 16, 2013 4:41 pm

As melhoras para a pequena ;)
Responder

Voltar para “Cães”