Tentar mordiscar as mãos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JackCocker
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am

quinta fev 14, 2013 3:07 pm

6 anos!!??

As mordiscadelas são toleraveis em cachorro... até mudar os dentes.
Sempre as entendi como afectuosas e entre eles são aplicadas por brincadeira e jogos de dominancia.
Mas com 6 anos, deixam de ser aceitavel e a meu ver devem ser repreendidas.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta fev 14, 2013 3:34 pm

Hmmmm será que aos 6 anos não é um bocadinho tarde? Digo eu, porque se não ensinaram até agora ...
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta fev 14, 2013 4:03 pm

Com o seu primeiro post fiquei convencida que se estava a falar de um cachorro.
No meu ver, um cão adulto com 6 anos, a mordiscar as mãos, não está bem na brincadeira. A meu ver está a testar até onde pode ir.
Já descartou a possibilidade de o cão estar a sentir algum desconforto ? Mordisca-lhe as mãos sempre que lhe dá uma ordem especifica ou faz isso em qualquer ocasião?
Sofia
lds6
Membro Veterano
Registado: domingo out 28, 2012 1:49 am

quinta fev 14, 2013 4:05 pm

WaterMonitor Escreveu:Hmmmm será que aos 6 anos não é um bocadinho tarde? Digo eu, porque se não ensinaram até agora ...
pelo que se intui do que o user diz, o cão terá 6 anos, mas muito pouco tempo nas mãos do actual dono.
lds6
Membro Veterano

quinta fev 14, 2013 4:16 pm

nicosa Escreveu:Com o seu primeiro post fiquei convencida que se estava a falar de um cachorro.
No meu ver, um cão adulto com 6 anos, a mordiscar as mãos, não está bem na brincadeira. A meu ver está a testar até onde pode ir.
Já descartou a possibilidade de o cão estar a sentir algum desconforto ? Mordisca-lhe as mãos sempre que lhe dá uma ordem especifica ou faz isso em qualquer ocasião?
Mas por que é que não é brincadeira? Se um cão aprende a brincar com a boca durante a sua vida, aos 6 anos pode estar a brincar tanto quanto um cachorro o faria. Não estou a dizer que seja; mas não vejo razões para dizer que não o é, simplesmente.
No mais, se o user diz que não aleija, então isso demonstrará, em princípio, que o cão até tem boa inibição de mordida. Seja como for, tudo isto não significa que o user deva ser permissivo em relação a esse comportamento. Se o cão não perceber que é um comportamento inaceitável, e se não compreender que ele pode aleijar alguém, então a intensidade poderá ir escalando.
Uma vez mais, seja ou não brincadeira, seja ou não um descontrolo, o que importa é passar-lhe a mensagem: "rapaz, eu não sou cão, e não gosto que me arranhes sequer com os teus dentes; vai antes morder outras coisas, coisas que não sentem dor e das quais tu até vais gostar mais de morder".
A última pergunta da nicosa é, no entanto, importante. É preciso perceber se ele o mordisca em alguma situação específica. Há cães que o fazem quando pressentem que o dono se está a ir embora, por exemplo.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta fev 14, 2013 4:35 pm

lds6 Escreveu: Mas por que é que não é brincadeira? Se um cão aprende a brincar com a boca durante a sua vida, aos 6 anos pode estar a brincar tanto quanto um cachorro o faria. Não estou a dizer que seja; mas não vejo razões para dizer que não o é, simplesmente.
.
Porque, e segundo o próprio dono, começou agora a fazer isso. Não me parece um comportamento "habitual".
JosueRod Escreveu:Atenção ... Ele não me magoa ...
nem longe disso ... são apenas mordiscadelas !

Mas como apenas começou agora ( depois de iniciar o treino ) é que ele esteja a reagir mal à autoridade e tente alguma coisa mais seria ...

mas queria acreditar que é apenas brincadeira ....
Sofia
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta fev 14, 2013 6:03 pm

Já alguém falou em lambada na tromba??
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta fev 14, 2013 6:13 pm

Pronto, eu pensei, mas não tive ainda a lata de escrever. 8)
lds6
Membro Veterano

quinta fev 14, 2013 6:24 pm

nicosa Escreveu:
lds6 Escreveu: Mas por que é que não é brincadeira? Se um cão aprende a brincar com a boca durante a sua vida, aos 6 anos pode estar a brincar tanto quanto um cachorro o faria. Não estou a dizer que seja; mas não vejo razões para dizer que não o é, simplesmente.
.
Porque, e segundo o próprio dono, começou agora a fazer isso. Não me parece um comportamento "habitual".
JosueRod Escreveu:Atenção ... Ele não me magoa ...
nem longe disso ... são apenas mordiscadelas !

Mas como apenas começou agora ( depois de iniciar o treino ) é que ele esteja a reagir mal à autoridade e tente alguma coisa mais seria ...

mas queria acreditar que é apenas brincadeira ....
Parece-me que o "começou agora" se refere ao treino. Só o Josué poderá esclarecer, mas pela sua série de comentários, parece-me que se trata de um cão recente lá em casa (no máximo, um cão que sempre esteve no exterior, e que agora está a começar a ir para dentro).
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta fev 14, 2013 6:40 pm

WaterMonitor Escreveu:Pronto, eu pensei, mas não tive ainda a lata de escrever. 8)
Mas eu sou como os malucos.... :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta fev 14, 2013 6:52 pm

Pelo que percebi só começou a mordiscar depois de iniciar o treino.

Um cão pode ser ensinado em qualquer idade, com mais ou menos trabalho.

É sempre necessário tirar alguma mania que foram aprendendo ao longo dos anos.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quinta fev 14, 2013 7:33 pm

Se é para tirar para esses campos (lambada na tromba),não sou adepto.
Acho uma crueldade.
Cá em casa,é mais amor saloio,quando se navega por essas águas.
WaterMonitor
Membro Veterano

quinta fev 14, 2013 7:58 pm

Botas96 já sabe perfeitamente que sou pessoa do impulso positivo.

O cão faz asneira, eu sinto um impulso positivo, e ele leva uma lambada na tromba.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta fev 14, 2013 8:02 pm

WaterMonitor Escreveu:Botas96 já sabe perfeitamente que sou pessoa do impulso positivo.

O cão faz asneira, eu sinto um impulso positivo, e ele leva uma lambada na tromba.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

sorry, não deu para segurar :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Pois, os meus minorcas nem tentam - para além de aqui a maluca lhes mostrar os dentes também ainda lhes digo que os meus são maiores que os deles! e se tentarem, pronto, chamem o SEPNA, levam um chega pra lá, pois se é mais forte, os meus desmancham-se :lol: :lol: :lol: :lol:
mas um valente NÃO tb resulta - hehehe
Última edição por sofiaabreulopes em quinta fev 14, 2013 8:56 pm, editado 1 vez no total.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

quinta fev 14, 2013 8:05 pm

bom quando tive gatos o chinelo funcionava na perfeiçao.. com os caes...uma "sapata" nao lhe faz mal algum...e o que é certo é que nao volta a fazer! :lol:
Responder

Voltar para “Cães”