smartinha Escreveu:__dani__ Escreveu:Por acaso também fiquei curiosa... quem é o melhor groomer nacional?
E como é que foi que descobriram isso? Foi feita alguma avaliação oficial a todos os groomers de Portugal para se chegar a essa conclusão?
Em relação ao tópico.. Sei preparar um golden retriever (corte da raça),mas infelizmente estou longe.. Aveiro.
Sim, foram feitas umas 3 avaliações se não estou em erro, numa ficou em 1 e noutra em 2, mas as que mais contam são umas internacionais que só participam os melhores 30 da europa e ela foi convidado algumas vezes. É o Filipe Costa.
Até parece que estava a adivinhar. Filipe Costa foi meu professor

. Eu sei que existem competições, mas nem todos os profissionais participam nelas, ou só participam em algumas, logo será impossível avaliar a partir daí o melhor groomer nacional, no máximo poderão avaliar quem é que domina melhor determinada técnica, determinada raça... e de qualquer forma, são só mesmo isso, competições, é impossível a partir das mesmas, afirmar que "este, ou aquele" é o melhor do país, ou do mundo. Isto é a minha opinião!
O grooming tem muito que se lhe diga