Corte tipico da raça golden retriever - Zona Braga

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

smartinha
Membro
Registado: quarta set 05, 2012 12:09 am

segunda fev 25, 2013 11:38 pm

ReginaVieira Escreveu:
diogosvp Escreveu:Também existe uma ponto pet em guimarães.. pode tentar lá..
Se se refere à loja de animais do shopping de Guimarães, pessoalmente não aconselho.

é essa mesma. Acho que aquilo não estava famoso, mas agora vai começar a funcionar em Março com outra "gerência".
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça fev 26, 2013 12:20 am

smartinha Escreveu:
__dani__ Escreveu:Por acaso também fiquei curiosa... quem é o melhor groomer nacional?

E como é que foi que descobriram isso? Foi feita alguma avaliação oficial a todos os groomers de Portugal para se chegar a essa conclusão? :roll:

Em relação ao tópico.. Sei preparar um golden retriever (corte da raça),mas infelizmente estou longe.. Aveiro.

Sim, foram feitas umas 3 avaliações se não estou em erro, numa ficou em 1 e noutra em 2, mas as que mais contam são umas internacionais que só participam os melhores 30 da europa e ela foi convidado algumas vezes. É o Filipe Costa.
Até parece que estava a adivinhar. Filipe Costa foi meu professor :) . Eu sei que existem competições, mas nem todos os profissionais participam nelas, ou só participam em algumas, logo será impossível avaliar a partir daí o melhor groomer nacional, no máximo poderão avaliar quem é que domina melhor determinada técnica, determinada raça... e de qualquer forma, são só mesmo isso, competições, é impossível a partir das mesmas, afirmar que "este, ou aquele" é o melhor do país, ou do mundo. Isto é a minha opinião!

O grooming tem muito que se lhe diga :wink:
Última edição por __dani__ em segunda dez 30, 2013 2:50 am, editado 1 vez no total.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

terça fev 26, 2013 12:43 am

__dani__ Escreveu:Há sim! Quando digo corte, é mesmo corte (trimming), e não tosquia com máquina (clipping). Há no entanto uma zona em que se usa clipping, que é pescoço, até ao esterno. O resto do corte, é basicamente um "polir" da pelagem. No caso da cauda, orelhas, pernas, patas, usa-se a tesoura para aparar os pêlos, dando assim mais "forma" ao cão, e também um aspecto limpo e apelativo. No resto do corpo, é feito stripping para que o pêlo fique liso e flua. Basta comparar uma foto de um golden pet, e um golden em exposição:

Imagem

Imagem
Obrigada perla explicação, Dani. De facto, ignorava que se fazia corte aos goldens, mas a verdade é que os que tenho visto e acompanhado são todos cães de companhia.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

terça fev 26, 2013 1:33 am

Floripes3 Escreveu:Obrigada perla explicação, Dani. De facto, ignorava que se fazia corte aos goldens, mas a verdade é que os que tenho visto e acompanhado são todos cães de companhia.
De nada :wink: de facto existem muitas raças em que se faz corte, que o mesmo passa despercebido à maioria das pessoas, como o cão da Terra Nova, o chow chow, ou até o spitz anão por exemplo. Apenas porque são cortes que destacam as linhas do cão, e não cortes que alteram completamente o aspecto do cão (o caso do schnauzer, cocker, CAP, westie, caniche e muitos outros).
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta fev 27, 2013 3:11 pm

smartinha Escreveu:
ReginaVieira Escreveu:
diogosvp Escreveu:Também existe uma ponto pet em guimarães.. pode tentar lá..
Se se refere à loja de animais do shopping de Guimarães, pessoalmente não aconselho.

é essa mesma. Acho que aquilo não estava famoso, mas agora vai começar a funcionar em Março com outra "gerência".
Fico contente de o saber então.
Lá até têm uma ou outra coisita boa à venda, mas já fui tão mal atendida, que desisti de comprar lá fosse o que fosse, incluindo o próprio serviço de grooming.

Obrigada pela informação :)
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quarta fev 27, 2013 7:07 pm

Mandei fazer isso uma vez à minha Bubas... Confesso que a prefiro ao natural :)
Só tenho o cuidado de aparar os pelos entre os dedos das patas, por causa das praganas e etc.
RS
Responder

Voltar para “Cães”