A minha cadela odeia a nova ração... E agora?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Snowzzz
Membro
Registado: quarta dez 19, 2012 12:37 pm

quarta fev 27, 2013 4:59 pm

margoustink Escreveu:A vomitar e apatica? Parece doente...tente outra comida para certificar e tire a temperatura.
E fale com a vet.

comeu e vomitou...provavelmente não é boa para ela.
Ela não está apática, anda é mais em baixo, mas também não come quase nada há 3 dias. Mas já lhe dei outra comida e ela come muito, muito bem. E não está a fazer diarreia e continua a beber água normalmente. Acho que é mesmo fome...

O que é estranho porque esta ração é food allergy management e de fácil digestão.
Ela vai ter mesmo de a comer, muito misturada com a Royal Canin e de vez em quando, com comidinha de lata, nem que tenha de a desfazer com o almofariz, porque comprei um saco enorme (miséria!) e foram quase 80€... Vai durar a vida toda.
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quarta fev 27, 2013 5:03 pm

Compre uma lata de salsichas das mais baratas. E use 2 diariamente. Isto é, por cada refeição (suponho que faça 2, de manhã e à noite), mistura uma salsicha aos bocadinhos muito muitos pequeninos ou esmiganha-a mesmo junto com a ração, e a assim a sua cadelita come a ração, e não lhe fará mal nenhum esta mistura. Mal acabe o saco, volta para a ração anterior.

Todos os cães são diferentes, a minha pelo menos com as 2 gamas de dieta da Specific dá-se muito bem.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta fev 27, 2013 5:13 pm

Snowzzz Escreveu:
margoustink Escreveu:A vomitar e apatica? Parece doente...tente outra comida para certificar e tire a temperatura.
E fale com a vet.

Ela não está apática, anda é mais em baixo, mas também não come quase nada há 3 dias. Mas já lhe dei outra comida e ela come muito, muito bem. E não está a fazer diarreia e continua a beber água normalmente. Acho que é mesmo fome...

O que é estranho porque esta ração é food allergy management e de fácil digestão.
Ela vai ter mesmo de a comer, muito misturada com a Royal Canin e de vez em quando, com comidinha de lata, nem que tenha de a desfazer com o almofariz, porque comprei um saco enorme (miséria!) e foram quase 80€... Vai durar a vida toda.
Miséria não, farturinha... :lol:
Snowzzz
Membro

quinta fev 28, 2013 12:22 pm

ReginaVieira Escreveu:Compre uma lata de salsichas das mais baratas. E use 2 diariamente. Isto é, por cada refeição (suponho que faça 2, de manhã e à noite), mistura uma salsicha aos bocadinhos muito muitos pequeninos ou esmiganha-a mesmo junto com a ração, e a assim a sua cadelita come a ração, e não lhe fará mal nenhum esta mistura. Mal acabe o saco, volta para a ração anterior.

Todos os cães são diferentes, a minha pelo menos com as 2 gamas de dieta da Specific dá-se muito bem.
A sua cadela come Specific?
Oh pa, um comentário vindo da minha ignorância: aquilo não tem cheiro... Tipo, a ração não cheira a nada, enquanto que a Royal Canin tem um cheiro muito mais intenso. Acho que isso também prejudica o interesse da minha cadela na ração.

Ontem dei-lhe RC. Estava cheia de fome, tadinha, comeu que nem sôfrega, nem lhe pus a quantidade do costume para não vomitar.

Esse truque é bom, obrigada. :) E sim, estou mesmo a ver que a Specific só vai lá com truques.
Eu dou-lhe duas vezes comida por dia, depois do nosso almoço e depois do jantar. Mas ela ao almoço só come de vez em quando, ao jantar come muito mais.

Bem, este sábado quando for fazer as compras do mês, vou comprar um almofariz só para a comida da Dollie. :lol: Vai ser o almofariz dos truques, para conseguir que ela coma o sacão da Specific.
Snowzzz
Membro

quinta fev 28, 2013 12:24 pm

margoustink Escreveu:
Snowzzz Escreveu:
E fale com a vet.

Miséria não, farturinha... :lol:
Oh Margoustink, olhe que é miséria... Que com 80€ empatados em ração que ela não gosta, hoje vou ter de mandar vir mais RC, e fico mesmo na miséria. :lol:
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta fev 28, 2013 1:30 pm

Eu quando mudei para a Specific o meu cão também se armou em parvo... passados uns dias de fomeca lá marchou tudo!

Volta e meia ele volta ao ataque e eu já sei: se não tem outros sintomas (apatia, não brincar, etc) então é porque está a fazer birra com a comida logo vai passar fome que se lixa :)

Dou 2 gamas da Specific (Senior small breed - CGDs - e Heart & Kidney support - CKD) e garanto que têm bastante cheiro, até demais :?
Mas deve depender da gama, noto que a CKD tem um cheiro bastante mais forte que a CGD-S.

Pessoalmente não aconselho muito a despedaçar a ração pois a ideia é que eles ao mastigarem façam atrito para ajudar a eliminar tártaro nos dentes. Se lhe der comida em papinha/desfeita vai começar a ter mais problemas nos dentes.
3msq
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2007 11:26 pm

quinta fev 28, 2013 1:50 pm

Que tal experimentar espalhar por cima da ração uma colher de café de azeite, ou de yogurt natural? Com os grãos inteiros....

A Lara está quase a fazer um ano e sempre comeu RCanin, o que é certo é que está a comer muito menos dose que a recomendada. Parece que se cançou da ração e utilizo esse 'truque'.
A semana passada recebi amostras da Arden Grange e basta colocar em cima da RC 5 ou 6 grãos da AG....batota que tem resultado :wink:
<p>amiga 3msq</p>
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

quinta fev 28, 2013 5:25 pm

Boas...

O grande problema dos cães é serem "humanizados" pelos donos...
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

quinta fev 28, 2013 6:03 pm

ReginaVieira Escreveu:Compre uma lata de salsichas das mais baratas. E use 2 diariamente. Isto é, por cada refeição (suponho que faça 2, de manhã e à noite), mistura uma salsicha aos bocadinhos muito muitos pequeninos ou esmiganha-a mesmo junto com a ração, e a assim a sua cadelita come a ração, e não lhe fará mal nenhum esta mistura. Mal acabe o saco, volta para a ração anterior.

Excelente para quem comprou ração para allergy food. É o que faz dar ouvidos em foruns a quem não tem competência para diagnosticar e aconselhar na matéria.

Nunca se compra um saco "grande" de uma ração nova. Mas, penso que já chegou à conclusão.
kat149
Membro Veterano
Registado: sábado set 12, 2009 7:16 pm

quinta fev 28, 2013 9:00 pm

Não esmigalhe a ração, misture com uma comida daquelas de lata, ou assim quaquer coisa "gostosa". Basta uma colher misture bem a ração com a comida húmida para ficar o gostinho e envolver os grãos todos na "papa" que vai tudo. Assim acaba por mastigar na mesma e evita os problemas de dentes como foi referido.
Pelo menos aqui em casa de vez em quando compro uma latinha como miminho mas não dou tudo de uma vez, misturo um bocado na ração. Para a madame não se habituar mal e porque não gosto dos efeitos que dar uma lata inteira tem nela :roll: é nessas alturas que ela rapa a taça, porque normalmente gosta de ir petiscando :lol:
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta fev 28, 2013 9:38 pm

Eu acho que o vendedor da Specific dantes vendia RC ou coisa do género, pq de repente vejo essa ração em todo o lado.

Outra dica para que coma: uma fatia de fiambre no fundo da taça. Dá-lhe o cheiro e ela vai comendo, comendo. Acho que só enganei a minha assim 1 x. Depois ela ia directamente ao fiambre! :)))
Gostasse muito ou gostasse pouco, sempre comeu até ao fim as várias rações que lhe tentei introduzir até achar a actual. Só não comeu a única que a engordou, pq lha retirei e converti a ração em biscoitos, tanto ela gostava!!!

E a minha também andou assim esquisitola uns dias largos. Foi uma fase (dos 5 aos 11 meses!). Hoje se tem que se armar em esquisita dura só 1 dia e eu não ligo.

Outra questão. A história do vomitar não poderá ser da ansiedade? O que é que lhe desperta ansiedade? Poderá esse factor estar relacionado com as horas da comida?
HMenezes
Membro
Registado: terça jan 29, 2013 10:32 pm

quinta fev 28, 2013 11:18 pm

Pois bem, aqui vai a minha experiencia de –Não come a ração.
A minha patuda simplesmente não gosta de ração, seja ela qual for! De início o veterinário disse para comprar comida húmida e misturar na ração. Funcionou uma semana, depois começou a odisseia de: –mas será que outra ração resolve?! Experimentei RC, Eukba, Ojns, purina, sei lá. Misturava comida enlatada, salsichas, fiambre, sopa… humedecia com água, leite, mil e uma coisas.
Ela ficava às vezes 3dias sem comer e numa fase de crescimento eu acho preocupante. Até que resolvi (quando estava a aquecer uma tijela de cereais) humedecer com água (+ou- 2 colheres de sopa para 100gr) e aquecer no micro-ondas durante +ou- 10 a 15 segundo… pois bem, para além de a ração deitar um cheiro forte, fica humedecida e ela tem comido desde então a ração Toda. Também junto-lhe pedacinhos de maça ou banana para dar ainda mais sabor e ela tem comido tudo mesmo…espero que funcione com os restantes patudos :)

<p class="MsoNormal">O que n&atilde;o nos mata, fortalece-nos!</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

sexta mar 01, 2013 12:39 am

Snowzzz Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:Boas...

Alguém sabe de algum caso de um cão, morrer à fome, com ração à frente?
Não, é um facto. Mas a minha já vomitou duas vezes nestes dias. E anda mesmo apagada... Além disso, tem 6kg e pouco, custa-me um bocado que passe 2 ou 3 dias sem comer nada. :?
uma coisa é não comer, outra é vomitar. uma coisa pode não ter nada a ver com gostos mas doença. ou algum problema com a ração
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sexta mar 01, 2013 7:34 am

anja-azul Escreveu:
Snowzzz Escreveu:
fontedasbicas Escreveu:Boas...

Alguém sabe de algum caso de um cão, morrer à fome, com ração à frente?
Não, é um facto. Mas a minha já vomitou duas vezes nestes dias. E anda mesmo apagada... Além disso, tem 6kg e pouco, custa-me um bocado que passe 2 ou 3 dias sem comer nada. :?
uma coisa é não comer, outra é vomitar. uma coisa pode não ter nada a ver com gostos mas doença. ou algum problema com a ração
Eu também fiquei um pouco na dúvida se a cadela não terá razão.
A saca não podia ser trocada? E depois seria analisada, é do interesse das pessoas que estão a vender. Pelo menos, foi assim que me falaram em casos de suspeita.
Snowzzz
Membro

sexta mar 01, 2013 11:35 am

lsgl Escreveu:Eu quando mudei para a Specific o meu cão também se armou em parvo... passados uns dias de fomeca lá marchou tudo!

Volta e meia ele volta ao ataque e eu já sei: se não tem outros sintomas (apatia, não brincar, etc) então é porque está a fazer birra com a comida logo vai passar fome que se lixa :)

Dou 2 gamas da Specific (Senior small breed - CGDs - e Heart & Kidney support - CKD) e garanto que têm bastante cheiro, até demais :?
Mas deve depender da gama, noto que a CKD tem um cheiro bastante mais forte que a CGD-S.

Pessoalmente não aconselho muito a despedaçar a ração pois a ideia é que eles ao mastigarem façam atrito para ajudar a eliminar tártaro nos dentes. Se lhe der comida em papinha/desfeita vai começar a ter mais problemas nos dentes.
A que eu comprei, a CDD, não tem grande cheiro...
Eu estava a pensar desfazer a ração para misturar com a RC. Ela mastiga sempre, só que a Specific vai mastigar em pedaços mais pequenos. E vai comê-la em quantidades menores.
Responder

Voltar para “Cães”