__dani__ Escreveu:Tudo o que dizem é verdade e eu concordo a 100% mas também concordo que não haja muita informação para lá do virtual.
Nem mais!Claro que há pessoas que optam pelo mais barato, mas nem sempre isso está em causa. Já vi cães em lojas sem LOP, a um preço mais alto do que muitos criadores praticam. E há quem os compre. Portanto nesses casos, não é o preço que conta, é mesmo a falta de informação.
Penso que é mais por falta de informação do que por outra coisa, porque às vezes nos "sítios de venda menos correctos" os preços até são elevados.
Quantas vezes vêem passar na TV anúncios relativos à realização de exposições? Eu respondo, muitíssimo poucas... Mesmo no telejornal, só de vez em quando fazem uma peça ou outra. Quantas vezes ao dia vêem o anúncio e ouvem a música irritante do OLX? Incluindo nas peças cãezinhos todos catitas e etc. Agora pensem, como diz o outro...
Se bem que na minha opinião no OLX ainda se consegue encontrar um ou outro criador sério e ético, mas maior parte são "puppy milleiros" de segunda.
Eu até hoje nunca comprei nenhum animal, mas vejo por familiares e amigos que já caíram na asneira de comprar em Petshops, quando confrontados com a minha explicação do porquê que não o deveriam fazer, respondem: "Então se não comprasse numa loja de animais, ia comprar o cão onde? Num sapateiro?". Puro desconhecimento mesmo depois de haver procura, nem todos vêm dar à arca e têm meios para isso. A cultura geral/comum (sei lá como lhe chame) é: "Quer um cão de raça pura? Compre numa loja de animais". Muitas vezes vendidos sem LOP, como já dito anteriormente...
O "conhecimento comum" relativo ao mundo dos animais não é assim tão óbvio para todos como se possa pensar. Eu próprio já há bastante tempo que lia informação na arca antes de me registar e o muito pouco que sei, aprendi-o aqui, senão provavelmente seria mais um "contribuinte para a onda de má criação/venda de animais".