exercicio para labrador
Moderador: mcerqueira
Como é óbvio, mas tenho o direito de expressar a minha opinião... ou não?margoustink Escreveu:Uma questão de organização pessoal. Cada um usa os recursos como entender.TheOne Escreveu:Para quem quiser gastar dinheiro inutilmente acho muito bem, já que qualquer caixa plástica serve para o efeito...

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Sim, porque não?!!rippp Escreveu:ja agora posso correr todos os dias com ela ?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Não é nada disso TheOne, até gosto quando as pessoas dizem o que lhe vai na alma. Porque eu também faço questão de o fazer.TheOne Escreveu:Como é óbvio, mas tenho o direito de expressar a minha opinião... ou não?margoustink Escreveu:Uma questão de organização pessoal. Cada um usa os recursos como entender.TheOne Escreveu:Para quem quiser gastar dinheiro inutilmente acho muito bem, já que qualquer caixa plástica serve para o efeito...
Já humanidade já inventou a roda à muito...
Mas como classificou a minha sugestão como um "gastar de dinheiro inutilmente"; e como eu não entendo, como um desperdício, acho sim que devemos optimizar as nossas tarefas e as nossas rotinas. Entendo o desenrasque como sendo pontual, não mais que isso.
É que há outras pessoas a achar, um gasto inútil, mas depois não dá jeito transportar uma caixa e no final: Não levam caixa tapaware nem recipiente algum.
Depois beber da mão ou da garrafa, também acho que engolem muito mais ar e não tem piada nenhuma, salpicam os sapatos dos donos; parece que fizeram xixi na mata, não é prático e desperdiçam mais água.
Um recipiente de borracha é simples, prático e eficaz.
TheOne Escreveu:Sim, porque não?!!rippp Escreveu:ja agora posso correr todos os dias com ela ?
Pois, realmente porque não lol no seu habitat natural teriam que caçar todos os dias para comer.
margoustink
Obrigado pelas sugestões. Acho que vou optar por este por ser mais prático ( isso no meu ponto de vista)
http://www.tiendanimal.pt/bebedouro-gar ... p-613.html
Encontrei uma alternativa para a corrida, a 900metros de minha casa e ela adorou 
http://www.youtube.com/watch?v=vLMniOmR7Ys

http://www.youtube.com/watch?v=vLMniOmR7Ys
Ja agora o que acham disto
composição: carne de cordeiro (min. 30%), arroz integral,polpa de beterraba desidratada,gordura de aves ( conservada com vitamina E),óleo de salmão, sais minerais, DL-metionina, L-lisina, sulfato de cuprico pentahidratado, vitamina A, vitamina D3, vitamina E (a-tocoferol).
Analise media para 1kg: proteina(24%) gordura(10%), humidade(10%), cinza(8%),celulose bruta(3.5%),calcio(1.6%),fosforo(1.1%)
vitamina A(15000IU),cloreto de colina(600mg), vitamina E (130mg),niacina (20mg), calcio(16mg),vitamina B2(5mg),vitamina b1(4mg), vitamina b6 (4mg),biotina(0.6mg),acido folico (0.5mg)vitamina b12(0.04mg)
microelementos: Ferro/FE(83mg),Zinco (73mg),manganês(36mg),cobre(15mg), iodina (0.7mg)cobalto(0.4mg),selenio(0.15mg)
Acidos aminados: DL metionina(2500mg), L lisina(1600mg)
Ja agora "sulfato de cuprico pentahidratado" o que faz numa ração ? porque pela procura que fiz na net parece ser bastante tóxico...
composição: carne de cordeiro (min. 30%), arroz integral,polpa de beterraba desidratada,gordura de aves ( conservada com vitamina E),óleo de salmão, sais minerais, DL-metionina, L-lisina, sulfato de cuprico pentahidratado, vitamina A, vitamina D3, vitamina E (a-tocoferol).
Analise media para 1kg: proteina(24%) gordura(10%), humidade(10%), cinza(8%),celulose bruta(3.5%),calcio(1.6%),fosforo(1.1%)
vitamina A(15000IU),cloreto de colina(600mg), vitamina E (130mg),niacina (20mg), calcio(16mg),vitamina B2(5mg),vitamina b1(4mg), vitamina b6 (4mg),biotina(0.6mg),acido folico (0.5mg)vitamina b12(0.04mg)
microelementos: Ferro/FE(83mg),Zinco (73mg),manganês(36mg),cobre(15mg), iodina (0.7mg)cobalto(0.4mg),selenio(0.15mg)
Acidos aminados: DL metionina(2500mg), L lisina(1600mg)
Ja agora "sulfato de cuprico pentahidratado" o que faz numa ração ? porque pela procura que fiz na net parece ser bastante tóxico...
Depois de ter falado com uma Prof do Dep de Quimica da UA e me ter dito que esse sulfato de cuprico, era cobre que o animal necessita para viver. Depois pesquisei mais sobre isso na net e apareceu-me este artigo:
http://www.nutritime.com.br/arquivos_in ... OV2004.pdf
Se alguém estiver interessado em aprender mais um pouco...
rippp qual é mesmo a ração?rippp Escreveu:Depois de ter falado com uma Prof do Dep de Quimica da UA e me ter dito que esse sulfato de cuprico, era cobre que o animal necessita para viver. Depois pesquisei mais sobre isso na net e apareceu-me este artigo:
Outdog 500 borrego e arroz da solonog, decathlon. 38e 15kg a minha labradora nao.estava a aceitar bem a dog chow, vou tentar essa agora estou a fazer a transição...
O que acham da composição já agora? Nao me parece ter nada de mau...
A mim não me pareceu má composição, pelo contrário... Mas não sou grande entendido.rippp Escreveu:Outdog 500 borrego e arroz da solonog, decathlon. 38e 15kg a minha labradora nao.estava a aceitar bem a dog chow, vou tentar essa agora estou a fazer a transição...
rippp,eu sou o oposto, correr não é comigo.
Dito isto e para complementar ao que já foi dito e aos links.
Eu por fim de semana costumo fazer até 26km com a minha petiz (mais outros tantos durante a semana, até 15km repartidos nos outros 5 dias).
No meu caso, estou dependente do googlemaps, pois como uso uma combinação de exercícios e actividades, tenho que projectar a volta de fds para não me atirar para "fora de pé". no meu caso 12/13km é o limite.
Mas como eu comecei,foi aumentar gradualmente o percurso e aguentá-lo durante um período de tempo (2/3 semanas) e voltar a aumentar quando e se os resultados observados e desejados foram atingidos.
Apesar de termos abordagens diferentes acho que há pontos em comum.
Pode esperar um decréscimo de energia por parte do cão nos primeiros tempos após o exercício. ( a minha chegava a "apagar" até 3 h depois da volta).
Com o tempo esses períodos de tempo vão diminuir, o que quer disser que o canídeo adquiriu a resistência desejada ao esforço despendido e é altura de voltar a aumentar se pretendido.(a minha, começou a pedir rambóia meia hora a uma hora depois do exercício).
Eu não utilizo rações de performance (a minha vet não achava ainda necessário na altura estava nos 8km) mas poderá ter que adaptar a quantidade dada à vossa realidade (manutenção de peso e de energia).
Nas alturas de calor,nunca dar mais do que meia hora seguida de exercício ao cão. dê-lhe água e molhe-o com água (ensope-o) sobretudo na parte inferior do pescoço, torax e abdómen. (para evitar sobreaquecimentos).
Quando vir que já está bom volta a dar exercício e assim sucessivamente.
Levar sempre água seja no inverno seja no verão para o canídeo beber e para ser molhado só nas alturas de calor.
Quanto às rações, uma que tenha glucosamina e condroitina. (articulações).
Penso que isto é o geral.
Resta-me apenas sublinhar o importante.
- O vet deverá acompanhar todo esse processo.
- Tem que tomar atenção às especificidades da raça em questão e adaptar se necessário o exercício desejado ao exercício dado.
- Nas alturas de calor nunca dar o mesmo tipo/duração de exercício.
- Conhecer os limites do cão e ficar sempre aquém.
Boa sorte e muito bom aproveito.
Eu por fim de semana costumo fazer até 26km com a minha petiz (mais outros tantos durante a semana, até 15km repartidos nos outros 5 dias).
No meu caso, estou dependente do googlemaps, pois como uso uma combinação de exercícios e actividades, tenho que projectar a volta de fds para não me atirar para "fora de pé". no meu caso 12/13km é o limite.
Mas como eu comecei,foi aumentar gradualmente o percurso e aguentá-lo durante um período de tempo (2/3 semanas) e voltar a aumentar quando e se os resultados observados e desejados foram atingidos.
Pode esperar um decréscimo de energia por parte do cão nos primeiros tempos após o exercício. ( a minha chegava a "apagar" até 3 h depois da volta).
Com o tempo esses períodos de tempo vão diminuir, o que quer disser que o canídeo adquiriu a resistência desejada ao esforço despendido e é altura de voltar a aumentar se pretendido.(a minha, começou a pedir rambóia meia hora a uma hora depois do exercício).
Eu não utilizo rações de performance (a minha vet não achava ainda necessário na altura estava nos 8km) mas poderá ter que adaptar a quantidade dada à vossa realidade (manutenção de peso e de energia).
Nas alturas de calor,nunca dar mais do que meia hora seguida de exercício ao cão. dê-lhe água e molhe-o com água (ensope-o) sobretudo na parte inferior do pescoço, torax e abdómen. (para evitar sobreaquecimentos).
Levar sempre água seja no inverno seja no verão para o canídeo beber e para ser molhado só nas alturas de calor.
Quanto às rações, uma que tenha glucosamina e condroitina. (articulações).
- Tem que tomar atenção às especificidades da raça em questão e adaptar se necessário o exercício desejado ao exercício dado.
Última edição por botas96 em quarta mar 13, 2013 1:59 pm, editado 1 vez no total.
botas96 Escreveu:rippp,eu sou o oposto, correr não é comigo.
Muito obrigado pelas dicas e pelo seu "testemunho"

"Encontrei uma alternativa para a corrida, a 900metros de minha casa e ela adorou
http://www.youtube.com/watch?v=vLMniOmR7Ys"
Se eu tivesse um lab, era isso o que eu faria.
uma grande volta (exploração do meio) e água com ele.
P.s.- No campo grande há patos e gansos, cuidado.
http://www.youtube.com/watch?v=vLMniOmR7Ys"
Se eu tivesse um lab, era isso o que eu faria.
uma grande volta (exploração do meio) e água com ele.
P.s.- No campo grande há patos e gansos, cuidado.