Roubo de cães de raça

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

terça mar 12, 2013 10:35 pm

kitttten Escreveu:
vanerodrigues Escreveu:
sxmota Escreveu:No mercado negro também se vendem e compram documentos falsos...

quanto à cadela esterilizada que foi à exposição, bem... foi como visitante, certo? porque nas expos só são aceites animais inteiros!
As cadelas esterilizadas podem sim, ir a exposição. apenas os machos castrados não podem porque o juiz avalia se os testiculos estão bem descidos (e há quem utilize testiculos artificiais).
Poder podem, mas não é a mesma coisa ...

É claro que não podem minha cara, ou melhor, não devem, já que é proibido.

Houve uma altura que eu queria ir para exposição com a minha Zaphira e ela é esterilizada e perguntei a um criador que fazia exposições com os cães dele e ela respondeu-me que não havia problema... alguém dentro do assunto que possa tirar essa duvida?
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça mar 12, 2013 10:37 pm

Eu não estou dentro do assunto portanto ...

Cães castrados, machos ou fêmeas não podem participar! É claro que nos machos é óbvio e quando o juiz apalpa vê logo que é castrado, nas fêmeas não se vê, mas é tão proibido como nos machos.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

terça mar 12, 2013 10:39 pm

e já agora porque a proibição ?
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quarta mar 13, 2013 9:08 am

vanerodrigues Escreveu:e já agora porque a proibição ?
Qual o sentido de andar a preparar um cão/cadela que seja um excelente exemplar da raça, se depois não pode reproduzir?

O contributo pa raça é pouco ou nenhum.
kitttten
Membro Veterano

quarta mar 13, 2013 2:26 pm

suprem0 Escreveu:
vanerodrigues Escreveu:e já agora porque a proibição ?
Qual o sentido de andar a preparar um cão/cadela que seja um excelente exemplar da raça, se depois não pode reproduzir?

O contributo pa raça é pouco ou nenhum.
Claro! Branco é galinha o põe ...

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

quarta mar 13, 2013 2:54 pm

"Qual o sentido de andar a preparar um cão/cadela que seja um excelente exemplar da raça, se depois não pode reproduzir? "

Lazer! Qualidade de vida para donos e cão! O refinar de experiência e sabedoria por parte do dono/proprietário e o desenvolvimento das aptidões do cão e o prazer que dá ao testemunhar isso! Solidificação dos laços de todos os membros da "matilha"! Desfruto do ar livre... ah isso já foi dito.
Um binómio dono/cão mais forte!

A minha está preparada fisicamente, para o quê, ainda não sei.
Não sirvo para a caça, talvez opte por busca e salvamento.

Eu entendo o que diz, mas não vá por aí, até porque, uma raça é tão forte quanto o seu membro mais fraco.
suprem0
Membro Veterano
Registado: terça jul 03, 2012 8:38 am

quarta mar 13, 2013 4:01 pm

botas96 Escreveu:"Qual o sentido de andar a preparar um cão/cadela que seja um excelente exemplar da raça, se depois não pode reproduzir? "

Lazer! Qualidade de vida para donos e cão! O refinar de experiência e sabedoria por parte do dono/proprietário e o desenvolvimento das aptidões do cão e o prazer que dá ao testemunhar isso! Solidificação dos laços de todos os membros da "matilha"! Desfruto do ar livre... ah isso já foi dito.

Eu entendo o que diz, mas não vá por aí, até porque, uma raça é tão forte quanto o seu membro mais fraco.
botas96 o que diz, aplica-se a qualquer cão, seja de raça ou SRD.

Concordo que qualquer dono deve dar o máximo pelo seu cão, mas enquanto o botas96 faz tudo pelo melhor da sua cadela/cão em prol da vossa felicidade, há quem faça o mesmo mas em prol da raça.

Qual seria o sentido disto se todos os exemplares que eu tivesse fossem castrados?

Todo o tempo que dediquei aquela raça estava confinado aqueles exemplares e por muito que tivesse "aperfeiçoado" a raça, assim que aqueles exemplares morressem teria de começar do zero, com outros.

Daí não fazer muito sentido exemplares castrados em exposições.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quarta mar 13, 2013 5:11 pm

kitttten Escreveu:Eu não estou dentro do assunto portanto ...

Cães castrados, machos ou fêmeas não podem participar! É claro que nos machos é óbvio e quando o juiz apalpa vê logo que é castrado, nas fêmeas não se vê, mas é tão proibido como nos machos.
Até para um simples RI não é permitido.
Quando aqui há uns tempos atrás pensei nisso para a minha Tonia, foi logo das primeiras perguntas que me fizeram, quando liguei para o CPC, uma vez que disse que tinha sido adotada numa associação. Se estivesse esterilizada, nada feito.
Sofia
kitttten
Membro Veterano

quarta mar 13, 2013 8:50 pm

botas96 Escreveu:"Qual o sentido de andar a preparar um cão/cadela que seja um excelente exemplar da raça, se depois não pode reproduzir? "

E o que é que este seu discurso tem a ver com o facto dos cães castrados não poderem participar em exposições? É só a isso o/a Suprem0 se estava a referir!

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

segunda mai 20, 2013 1:43 pm

Mais um cão roubado :

Imagem

A minha cadelinha YorkShire foi roubada hoje, 13/05/13 pelas 18:30H da minha casa, do meu quintal, vedado, com os portões fechados á chave em 2 min. Assim que virei costas e fui á cozinha, alguém maldoso e vil, saltou o muro da minha vivenda, e roubou a minha cadela Kicha, com 7 anos.Suplico a quem a tenha furtado que a devolva, pq ela está chipada e identificada internacionalmente.Ela vai morrer de desgosto porque foi ROUBADA da sua família.A familia que a ama.Por favor contactar o nr. 96 7751096/SETÙBAL — com Kicha.
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
zorra
Membro Veterano

sexta jun 28, 2013 10:59 am

Imagem

Cito :

"DESAPARECEU!! O meu cão, Shakur, desapareceu esta madrugada do quintal, na zona da Granja Monte de Caparica. Se o encontrarem ou souberem do seu paradeiro, comuniquem-me por favor! PARTILHEM por favor"

do 'site' no facebook do dono :

"
HACKUR.
BULL TERRIER STANDAR
8 ANOS.
O MENINO TEM UMA MANCHA TIGRADA QUE VAI DO OLHO A ORELHA DIREITA , A ORELHA ESQUERDA PARTIDA.
È DOCIL COM PESSOAS MAS MUITO DEPENDENTE DOS SEUS DONOS .
PRECISA DE MEDICAÇÃO REGULARMENTE ..
APELO JÁ EM DESESPERO QUE SE ALGUEM O VEJA OU SAIBA DE QUEM O TEM PARA QUE NOS INFORME O CHIP DO NOSSO MENINO ESTÁ COM UM NUMERO DE TELEMOVEL JÁ DESACTUALIZADO MAS ESTAMOS A TENTAR ACTUALIZAR NA DATA BASE ..
RELEMBRO QUE O SHACKUR TEM PROBLEMAS DE RESPIRAÇÃO AINDA MAIS COM ESTE CALOR...
SOFREU A MESES A FEBRE DA CARRAÇA AO QUAL LHE AFECTOU O FIGADO E TEM QUE SER MEDICADO URGENTEMENTE.

APELO PARA QUE NÃO LHE FASSAM MAL E O ENTREGUEM AS AUTORIDADES OU A MIM , AO DONO , OU AO VET DO MONTE DA CAPARICA ONDE É ASSISTIDO E O CONHECEM ,,,,

REPITO O SHACKUR É ALTAMENTE DEPENDENTE DOS DONOS PARA SE ORIENTAR E ESTAR SAUDÁVEL!!!!

UM MUITO OBRIGADOOOO

PROPRIETARIO FÁBIO CARDONA
CRIADOR : JULIO DE ALMEIDA HUMURISTIK
"
<p>"Quando se &eacute; capaz de lutar por animais, tamb&eacute;m se &eacute; capaz de lutar por crian&ccedil;as ou idosos. N&atilde;o h&aacute; bons ou maus combates, apenas o horror ao sofrimento aplicado aos mais fracos que n&atilde;o podem se defender." Brigitte Bardot </p>
zorra
Membro Veterano

sexta jun 28, 2013 11:00 am

...duplicada...
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sexta jun 28, 2013 11:41 am

Já foram aos acampamentos? :evil: Convém...
Souvenirs
Membro Veterano
Registado: quarta mai 07, 2008 11:09 am

sexta jun 28, 2013 12:56 pm

por estas e por outras é que estou a treinar a minha cadela para "saber morder e decidir por si" nao tenho quintal mas sabe-se la se uma pessoa um dia nao é abordada na rua para roubarem o cao..assim treinada ja é dificil!
zorra
Membro Veterano

quinta ago 15, 2013 6:40 pm

Imagem

Quem têm facebook deve ter recebido este apelo...para quem não têm ou não recebeu fica aqui :

"Apelo o meu Bambi foi-me roubado hoje pelas 19:40h no Para-dão em Oeiras, uma menina estava a fazer-lhe festinhas e no exacto momento uma srª ao lado começou a gritar, eu olhei instintivamente, mas logo de seguida quando me volto a menina estava a fugir com o meu bebe e a mulher galgou o muro e entraram para o carro pondo-se em fuga com o Bambi, já apresentei queixa na PSP, por-favor se virem o meu menino na rua ou a venda em qualquer site liguem-me por-favor conto com a vossa ajuda. ;(
Deixo o meu contacto: 910861377
Obrigado"
Responder

Voltar para “Cães”