Tenho uma cadela com um mês e uma semana, e agora?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Veja lá se não é necessário desparasitar também o macho. Eles convivem e essas porcarias são contagiosas. Pelo sim, pelo não ...
-
- Membro
- Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am
Agora ela já dorme numa cesta que lhe comprei.
Mas é mesmo refilona para o meu cão. O que vale é que ele é super meigo. Ela é mesmo f****a
Quanto às desparasitações, o meu macho é desparasitado regularmente, porque ainda é novinho, acho que não tem bichas. Mas vou passar no vet, para ver o que ele acha.
Vou colocar fotos da pequena mandona. Ela é assim:
http://andrebarcinski.blogfolha.uol.com ... nscher.jpg
Tal e qual.
Mas é mesmo refilona para o meu cão. O que vale é que ele é super meigo. Ela é mesmo f****a

Quanto às desparasitações, o meu macho é desparasitado regularmente, porque ainda é novinho, acho que não tem bichas. Mas vou passar no vet, para ver o que ele acha.
Vou colocar fotos da pequena mandona. Ela é assim:
http://andrebarcinski.blogfolha.uol.com ... nscher.jpg
Tal e qual.

"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Tem toda a razão! Esqueci-me dessa parte de desparasitar o pessoal. Há muito tempo (2 anos) que não tenho em casa animais "duvidosos".
Olhe a pequena é uma graça! Mas não se deixe seduzir e ponha-a na ordem. O seu cão, ainda por cima sendo macho, vai deixá-la esticar-se à força toda porque é fêmea. Cabe-lhe a si impor regras.
Mas pronto, ela é super engraçada e tem carinha de maluca.

Olhe a pequena é uma graça! Mas não se deixe seduzir e ponha-a na ordem. O seu cão, ainda por cima sendo macho, vai deixá-la esticar-se à força toda porque é fêmea. Cabe-lhe a si impor regras.
Mas pronto, ela é super engraçada e tem carinha de maluca.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Ora parabéns pela atitude
Não acho que seja tão novinha quanto isso, é é muito pequena, mas é normal, indica que será de porte pequenito. 1 mês e 1 semana. Equivalente a quê? 5-6semanas? Essa foi a idade com que a minha veio(infelizmente cedo de mais)
O que eu fiz com a minha no primeiro dia, foi dar-lhe leite com água(um bocado errado, deveria ter pelo menos comprado aquele leite da mimosa sem lactose).
Depois ia-lhe dando a ração(Visan Optima, que foi a 1ª dela) amolecida em água, e depois franguinho misturado com ração(isto porque ela sempre foi muito esquisita).
Muito importante, visto ela ter sido separada da mãe tão cedo, é a socialização, apostar já nisso. Pode leva-la à rua no colo(até ter o plano de vacinação completo), para ir vendo outros locais, pessoas e cães-

Não acho que seja tão novinha quanto isso, é é muito pequena, mas é normal, indica que será de porte pequenito. 1 mês e 1 semana. Equivalente a quê? 5-6semanas? Essa foi a idade com que a minha veio(infelizmente cedo de mais)
O que eu fiz com a minha no primeiro dia, foi dar-lhe leite com água(um bocado errado, deveria ter pelo menos comprado aquele leite da mimosa sem lactose).
Depois ia-lhe dando a ração(Visan Optima, que foi a 1ª dela) amolecida em água, e depois franguinho misturado com ração(isto porque ela sempre foi muito esquisita).
Muito importante, visto ela ter sido separada da mãe tão cedo, é a socialização, apostar já nisso. Pode leva-la à rua no colo(até ter o plano de vacinação completo), para ir vendo outros locais, pessoas e cães-
Regina, um cão com 5 semanas já deverá estar mais que desmamado.
Ração de bebé sim, starter da RC ou equivalente. Desparasitações internas e externas e vacinas. Tudo correcto! Agora é esperar que cresça.
Ração de bebé sim, starter da RC ou equivalente. Desparasitações internas e externas e vacinas. Tudo correcto! Agora é esperar que cresça.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
kitttten Escreveu:Regina, um cão com 5 semanas já deverá estar mais que desmamado.
O mal da Pucca, nem foi o desmame. Mas a nível de socialização. Fiz tudo, para a socializar, mas ainda hoje ela não é nada sociável. Julgo que por ter saído da beira da mãe e irmãos tão novinha.
Claro, daí a insistência minha e de outros como eu para deixarem os cães com as mães e com o resto da ninhada pelo menos até às 8 semanas.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
É mesmo necessário, eu bem que pedi na altura para deixar mais uns tempos, mas não :skitttten Escreveu:Claro, daí a insistência minha e de outros como eu para deixarem os cães com as mães e com o resto da ninhada pelo menos até às 8 semanas.
-
- Membro
- Registado: quarta set 19, 2012 11:12 am
A minorca não será assim tão minorca. Tem aumentando meio quilo por semana e já vai nos 5kg (vai fazer 3 meses para a semana). Enganou-me bem.
O pior mesmo foi ter descoberto que ela tinha sarna.
Quando a levei para a segunda vacina, percebi que ela estava com "cascão" e a coçar-me imenso. Pensei que era sujidade ou assim. Mas não, era sarna. Felizmente já está tratada e o meu cão não ficou afectado. Por outro lado, fiquei eu.
Mas agora já está boa. Tive de a isolar, o que era muito mau. Uma cadelinha de nem dois meses isolada, chorava imenso. Mas agora já está tudo resolvido, foi um mês complicado, e ainda faz banhos terapêuticos, mas já não está isolada e já estamos todos curados.
Penso agora que, se calhar, até foi por isso que foi abandonada...

O pior mesmo foi ter descoberto que ela tinha sarna.

Mas agora já está boa. Tive de a isolar, o que era muito mau. Uma cadelinha de nem dois meses isolada, chorava imenso. Mas agora já está tudo resolvido, foi um mês complicado, e ainda faz banhos terapêuticos, mas já não está isolada e já estamos todos curados.

Penso agora que, se calhar, até foi por isso que foi abandonada...
"Aprendi que todo o mundo quer viver em cima de uma montanha, sem saber que a verdadeira felicidade está na forma de subir a encosta." GGM
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
E novidades? Como está a minorca, que afinal não é assim tão minorca?
E fotos? Queremos fotos!
E fotos? Queremos fotos!

RS