Não me parece a solução.. ele viaja cerca de 15 em 15 dias... porque eu vivo sozinho em coimbra e ao fim de semana vou a casa dos meus pais e tem obrigatoriamente que o levar.. é uma viagem de 200km e na parte mais longa é quando ele se porta melhor.lunathar Escreveu:O meu só vomitou uma vez, foi a primeira vez que andou de carro numa viagem maior (200km) vomitou para lá 3x na mesma viagem, depois para cá ja não vomitou mais e até lá também não vomita mais, limita-se a deitar e pronto esperar que chegue ao destino.
Mas os enjoos é algo que se trata facilmente com o hábito.
Uma pessoa que tenha enjoos de andar de barco, se andar de barco repetidamente aos poucos vai perdendo os enjoos do barco.
com os cães não deve ser muito diferente.
Se o cão não se porta mal no carro, simplesmente enjoa acho que é uma questão de insistir até ser algo normal para ele (:
Boa sorte
O que se passa e que ele tem muito medo das oscilações do carro. Na paret da viagem dentro da cidade, é um suplicio. Vai o tempo todo de pé e nunca relaxa.
Floripes vou procurar o video que me indicou. E quanto aos petiscos, nunca lhe dei o suficiente para enjoar. Foram apenas pequenas recompensas, para tentar fazer com que associasse a viagem a estimulos positivos, e apra que perdesse o medo. Li tb algures que embora nã seja aconselhavel os caes comerem (uma refeição inteira) antes de viajarem, por vezes uma refeição pequena, ou um petisco pode ajudar no enjoo (penso que foi no dog do bruce fogle).
Mas de qqr maneira parece me que o problema é mais o medo que o enjoo. Pk basta aproximar-me do carro com ele pela trela, mesmo que nao seja para viajar, para ele começar a salivar infinitamente.
Vou tentar encontrar o video.