Tem dois cães lindíssimos!Nando86 Escreveu:Ora bem,
O tópico de facto não tem tido continuação até porque tenho estado atento ao comportamento da minha cadela.
Pelos vistos, tenho notado que nos últimos dias, ela tem feito muito menos em casa e algum mais, na rua.
Já a apanhei a fazer xixi e na altura disse lhe o NÃO e dei lhe uma palmada no rabo.
Ela tem-se apercebido da asneira que faz
Aproveito para deixar mais umas fotos da Nasha. Espero que gostem![]()
O ROCKY:
O rocky também é am staff? Tem que idade?
Sobre as formas de educar, a Nicosa já disse tudo: já houve aqui várias discussões e não vale muito a pena estar a repeti-las. É uma questão de procurá-las, caso se interesse.
Eu só gostava de dizer uma coisa em relação ao que foi dito até agora. Mais uma vez, sem querer estar a entrar em novas discussões, eu acho que se comete um enorme equívoco nestas argumentações: parte-se do princípio que a questão é entre "bater/repreender" ou "não bater nem repreender". É falso, e isso inquina toda a discussão futura.
Toda a gente está a falar sobre a forma de castigar, fala-se em esperar que ele faça a asneira para poder castigar na hora, etc. etc. Ou seja, só se está a ver a parte do educar pelo "não faças isso". O problema é que nunca se fala na parte do educar pelo "faz antes aquilo". No seu caso concreto, nos xixis que a Nasha vai fazendo pela casa, eu sugeria que reduzisse o ênfase que está a dar à questão: "será que castigo, será que não... como castigo, bato, não bato...", e se concentrasse em tentar fazer com que o seu cão, efectivamente, fizesse os xixis no sítio correcto.
Não estou a dizer que não o está a fazer, mas toda a discussão está a ser feita em torno do primeiro ponto, e o mais rápido e efectivo modo de ensinar o que quer passa mais pela segunda parte.