Claro que não! É preferivel " sacudir" para cima dos ombros dos outros ( neste caso canis e associações) a responsabilidade de alojar, alimentar e cuidar de milhentos animais amontoados em jaulas e boxes. Dias, semanas, meses e anos a fio. Coitados os animais até preferem isso e tudo.botas96 Escreveu: "Varrer" as coisas para debaixo do "tapete" fazendo-os pagar pela nossa irresponsabilidade não é a solução.
PORTUGAL, pôr um fim a canis e gatis de abate. Ajudar sim
Moderador: mcerqueira
Sofia
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Nando86 eu percebo os seus bons sentimentos para com os animais, mas tente ver isto por outro prisma: acha que cometeram algum crime tão grave que mereçam prisão perpétua numa cadeia do Suriname ou da Colômbia?
Olhe que é assim que eles "vivem" na maior parte dos Canis, Gatis e associações.
Pessoalmente, se estivesse nas circunstâncias deles, preferia uma morte rápida.
Olhe que é assim que eles "vivem" na maior parte dos Canis, Gatis e associações.
Pessoalmente, se estivesse nas circunstâncias deles, preferia uma morte rápida.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
antes ter uma morte rápida e digna do que uma vida inteira a definhar numa jaula de canil!
just my two cents!
just my two cents!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
É uma questão de vermos como vivem naquelas "prisões". Mudamos logo de ideias.
São tiradas como esta que retiram a credibilidade a muita malta da causa animalNando86 Escreveu:,...
Sempre pensei e achei que o tempo que fazem e continuam a fazer, aquelas associações e campanhas nas televisões, de crianças que precisam de comer e água, SABENDO (pois já tive duas a três pessoas conhecidas, dentro desse "esquema") que todos os alimentos que recolhem, não vão para criança nenhuma, poderia investir mais na protecção dos animais.
Vão sim, para os voluntários que lá se apresentam ás pessoas para receber.
...

Sinceramente, não vou assinar. O fim dos canis de abate é utópico. Não há donos para todos e não há condições para manter animais sem dono de forma condigna indefinidamente
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Off TopicNando86 Escreveu:Só assina quem quer.
Eu assinei.
Mas não vou deixar de dizer uma coisa.
Sempre pensei e achei que o tempo que fazem e continuam a fazer, aquelas associações e campanhas nas televisões, de crianças que precisam de comer e água, SABENDO (pois já tive duas a três pessoas conhecidas, dentro desse "esquema") que todos os alimentos que recolhem, não vão para criança nenhuma, poderia investir mais na protecção dos animais.
Se calhar....digo eu, se calhar, poderia haver mais campanhas para a protecção animal.
Como por exemplo, recolher o máximo de doações (dinheiro) e construir um centro grande, para animais abandonados. Com condições para terem uma vida melhor que levam cá fora. Não digo vida boa, pois há muita maldade por aí.
Só que, muita gente olha e pensa "é apenas um animal e estou-me completamente nas tintas." Ou seja, já se começa a ver á muito tempo, que as pessoas olham para os animais, como objectos descartáveis.
A morte para mim não é solução. E há solução para este tipo de problema, mas o português não quer.
Mas peço desculpa a quem se ofendeu com isto.
É apenas o meu ver das coisas.
Cumpts
Nando86, se é verdade o que afirma, então denuncie, caso contrário é tão criminoso como quem se aproveita e "rouba" os mantimentos a quem se destinam.
Pelas razões anunciadas tão bem pela Dinodane também não assino.
Maria João
Pode parecer de uma grande frieza o que vou dizer... Mas como já mencionei algumas vezes sou voluntária num canil (de abate) e não assinei nem vou assinar a petição. Porquê? Porque não há casas para todos, porque é muito difícil um animal idoso ou doente ser adotado, porque a maioria das câmaras não dá dinheiro para mais nada além os medicamentos necessários para a eutanásia, não há dinheiro para vacinas ou medicação, porque por mais atenção que tenham dos funcionários e voluntários é possível ver a tristeza nos olhos dos animais aumentar a cada dia que passa...
Se consigo lidar bem com isto? Não, não consigo, já sai de lá muitas vezes destruída, já tive de me afastar por algum tempo mais do que uma vez. Mas nunca consigo ficar longe por muito tempo...
Se consigo lidar bem com isto? Não, não consigo, já sai de lá muitas vezes destruída, já tive de me afastar por algum tempo mais do que uma vez. Mas nunca consigo ficar longe por muito tempo...
E como abatem nos canis?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Eu tb ha uns anos achava horroroso abater animais... Desconhecia tudo.
Tb nao assino porque concordo c9m o que teem dito aqui...
E sim, concordo com a castracao preventiva. Alias onde trabalho, ha gatos, ja foram castrados e damos comida..
E eu entao como assim pro radical, assim que vejo algum cao a ser maltratado penso logo que mais valia estar morto do que a sofrer, seja em jaulas, acorrentado ou nas maos de algum maluco...
Pode ser, pode ser que um dia alguem no governo ou alguem muito importante calhe a gostar muito de animais e pode ser que essa pessoa mude algo....
O ser humano nao respeita os animais,nem o cao que é o mais proximo!
Tb nao assino porque concordo c9m o que teem dito aqui...
E sim, concordo com a castracao preventiva. Alias onde trabalho, ha gatos, ja foram castrados e damos comida..
E eu entao como assim pro radical, assim que vejo algum cao a ser maltratado penso logo que mais valia estar morto do que a sofrer, seja em jaulas, acorrentado ou nas maos de algum maluco...
Pode ser, pode ser que um dia alguem no governo ou alguem muito importante calhe a gostar muito de animais e pode ser que essa pessoa mude algo....
O ser humano nao respeita os animais,nem o cao que é o mais proximo!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
olhe que existem sim campanhas de pedidos de doaçoes para associaçoes de animais, ainda a semana passada estava uma dessas associaçoes na porta do gaiashopping os donativos podiam ser dados em produtos ou monetario, só desconheço a frequencia desse tipo de movimento... quanto ás doaçoes para outros tipos de caridade social fica ao cargo da consiencia de cada um doar ou nao e se as ajudas nao chegam ao destino tambem ficarao na consiencia de quem faz esse proveito em seu proprio beneficio...Nando86 Escreveu:Só assina quem quer.
Eu assinei.
Mas não vou deixar de dizer uma coisa.
Se calhar....digo eu, se calhar, poderia haver mais campanhas para a protecção animal.
Como por exemplo, recolher o máximo de doações (dinheiro) e construir um centro grande, para animais abandonados. Com condições para terem uma vida melhor que levam cá fora. Não digo vida boa, pois há muita maldade por aí.
Só que, muita gente olha e pensa "é apenas um animal e estou-me completamente nas tintas." Ou seja, já se começa a ver á muito tempo, que as pessoas olham para os animais, como objectos descartáveis.
A morte para mim não é solução. E há solução para este tipo de problema, mas o português não quer.
Mas peço desculpa a quem se ofendeu com isto.
É apenas o meu ver das coisas.
Cumpts
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>