digam lá se não fica melhor assim:

Moderador: mcerqueira
O estalão oficial está ao acesso de todos no site da FCI...guism Escreveu:Ainda não obtive qualquer informação sobre o estalão pelo CPC nem mesmo pelo criador.
Não foi pelo meu gosto pessoal que abrir o tópico mas sim por se falar bastante sobre este assunto relativamente a pitbulls, dobermann e afins mas sobre esta raça ainda nao foi falado e realmente não sei como estamos sobre este assunto.
Sei que no fim do ano passado as ninhadas vinham com orelhas e caudas cortadas, este ano não sei como funciona.
guism Escreveu:certo, ultima actualização em 2009 antes de sairem as novas leis sobre cortes de orelhas por exemplo.TheOne Escreveu:O estalão oficial está ao acesso de todos no site da FCI...guism Escreveu:Ainda não obtive qualquer informação sobre o estalão pelo CPC nem mesmo pelo criador.
Não foi pelo meu gosto pessoal que abrir o tópico mas sim por se falar bastante sobre este assunto relativamente a pitbulls, dobermann e afins mas sobre esta raça ainda nao foi falado e realmente não sei como estamos sobre este assunto.
Sei que no fim do ano passado as ninhadas vinham com orelhas e caudas cortadas, este ano não sei como funciona.
diogosvp Escreveu: Eu tb acho que o cão fica um bocado descaracterizado sem o corte das orelhas e da cauda. No estalão do cão diz o seguinte:
margoustink Escreveu:PauloSantos, está enganado, no início selecionaram cães sem cauda; daí o nome (Bobtail). Atualmente é raro nascer algum cão sem cauda.
Espreite aqui
http://www.sealords-oes.com/PagPort/FAQ.htm
Segundo o que é aqui dito o corte da cauda é proibido por lei... Estamos falados?